quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Imagem de Barack Obama crucificado irrita cristãos


Imagem de Barack Obama crucificado irrita cristãos
 
Presidente é comparado a Jesus por artistas
 
 Imagem de Barack Obama crucificado irrita cristãos
O ator Jamie Foxx declarou recentemente durante uma premiação de música que o presidente Barack Obama era “nosso Senhor e salvador”. Criticado por associações católicas e evangélicas americanos, na mesma semana o artista plástico Michael D’Antuono chocou muita gente ao mostrar seu quadro intitulado de “A Verdade”.
Originalmente programado para ser apresentado na cidade de Nova York, em 2009, ele teve de cancelar a exibição devido aos protestos de grupos cristãos. Mas a obra que retrata Barack crucificado será exibida numa galeria de arte em Boston.
A imagem de “Jesus Obama” inclui uma coroa de espinhos e os braços abertos puxando as cortinas e Hill Community College.
D’Antuono disse à Fox News que sua paciência valeu a pena e que a tela é importante para ele. “Eu sempre lamentei ter de cancelar minha exposição em Nova York, pois sinto que meus direitos de livre expressão foram menos importantes que a mágoa de alguém”, disse ele.
“Deveríamos celebrar o fato de vivermos em um país onde temos a liberdade de nos expressar. E agora temos a possibilidade de corrigir um erro”.
Durante a entrevista, D’Antuono rejeitou os argumentos de seus críticos e da mídia conservadores, os quais afirmam que a pintura é uma blasfêmia. Ele nega que tente “promover a idéia liberal acreditam que o presidente, seja, literalmente, o salvador.”
“A crucificação do presidente foi feito metaforicamente”, disse ele. “Minha intenção não foi compará-lo a Jesus”. Lembrou ainda os cerca de 4 mil e-mails que recebeu em 2009, a maioria dele enviados por cristãos lhe fazendo ameaças. Ele diz não temer que o mesmo aconteça de novo este ano.
Ao ser questionado sobre a declaração de Jamie Foxx , ele sentenciou “Bem, hoje temos a foto para provar”. Traduzido de Charisma News e Huffington Post.

Bispo católico ordena retirada de santos de praça por ofender outras religiões


Na opinião de Dom Bruno as imagens ofendem os moradores da cidade de Cacoal que são de outras religiões
Bispo católico ordena retirada de santos de praça por ofender outras religiões
É comum encontrar notícias sobre pedidos de retirada de símbolos religiosos de espaços públicos, mas em Cacoal (RO) o pedido não parte de ateus ou outros representantes da sociedade, mas do próprio bispo católico que afirma que as imagens de santos colocadas na Praça da Matriz estão ofendendo os seguidores de outras religiões.
“Lá é uma praça pública. Tem que se respeitar as pessoas de outras religiões e a comunidade precisava ser consultada, sempre caminhando em comunhão”, diz Dom Bruno.
A Igreja Sagrada Família encomendou 22 estátuas de santos que representam os santos de cada comunidade católica do município, até o momento seis deles já foram entregues e postos na frente da igreja.
O pedido do bispo foi feito ao coordenador da igreja, Fernando da Silva, que não concorda com a decisão do líder da Igreja Católica na região.
“Fiquei decepcionado com a ordem dada pelo bispo. Acredito que quando a casa é sua, você faz o que quiser no quintal dela”, disse Azevedo que de tão inconformado com a decisão pediu para deixar o cargo que ocupa.
Quem também não vê problemas em ter as imagens decorando a praça pública é o padre Valdemir Galdino, responsável pela igreja, que já sabe o que fará com os santos que já estavam prontos: doar para as outras igrejas da cidade.
O site G1 conversou com dois moradores de Cacoal, um deles é católico e não acredita que as estátuas possam ofender alguém. Nestor Pereira Campista, 69 anos, diz que são os devotos desses santos é que são ofendidos por seguidores de outras religiões.
Já o comerciante Carlos Roberto Custódio, 46 anos, não declarou sua religião, mas disse que as imagens estão constrangendo os não católicos que passam pela praça.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ANAJURE defenderá a liberdade religiosa e de expressão dos cristãos brasileiros


ANAJURE defenderá a liberdade religiosa e de expressão dos cristãos brasileiros
Entidade liderada pelo jurista Uziel Santana quer defender as Liberdades Civis Fundamentais
  
ANAJURE defenderá a liberdade religiosa e de expressão dos cristãos brasileiros
Com o objetivo de lutar pela defesa das liberdades civis fundamentais, em especial, a liberdade religiosa e de expressão, um grupo de juristas se uniu para atuar junto às instâncias governamentais e jurisdicionais e criou a Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE.
Presidida pelo jurista cristão Dr. Uziel Santana, a associação congrega advogados, acadêmicos, promotores, juízes, procuradores, da quase totalidade dos estados brasileiros que se uniram em torno daquele objetivo comum.
Entre as principais matérias que a ANAJURE concentrará sua atuação inicialmente, está a reforma do Código penal.
“A possível aprovação de projetos absurdos como este da reforma do Código Penal está levando o nosso país a um cenário típico do mundo islâmico-oriental – de perseguição ao cristianismo e seus valores”, frisa o Dr. Uziel Santana, presidente do Conselho Diretivo Nacional da ANAJURE.
O lançamento da entidade está marcado para o dia 29 de novembro em uma solenidade no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília. No evento, o Dr. Augustus Nicodemus, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e presidente do conselho consultivo da ANAJURE fará uma preleção. O evento contará ainda com a presença e apoio de parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica e de importantes entidades nacionais e internacionais do meio jurídico.
Temas
A entidade elaborou um Planejamento Sistemático de Atuação em que lista questões relacionadas a problemas sócio-econômicos brasileiros que devem ser atacados. Entre eles, o problema da prostituição infantil e violência infanto-juvenil, em vista da perspectiva da realização de eventos de grande porte como a Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil.
“Eventos desta magnitude, certamente, tem grandes impactos e repercussões, não somente na ordem econômica, mas também social e política. Não mediremos esforços para proteger nossas crianças e adolescentes do chamado ‘turismo sexual’”, antecipa Santana.
Outro tema a ser tratado será a corrupção em todas as instâncias da sociedade, problema que em última análise desvia recursos de projetos essenciais para a população para outras áreas de interesses particulares. “Desenvolveremos um programa de tolerância zero contra a corrupção, tendo em vista as vultosas somas de dinheiro e interesses que estão circulando no país por conta disso”.
Santana ainda destaca a ênfase que a ANAJURE dará não só aos Direitos Humanos Fundamentais, mas também aos Deveres Humanos Fundamentais.
“Isso não é nada mais que o entendimento de que nós seres humanos e cidadãos, além de direitos, temos deveres fundamentais seja para com Deus, seja para com a natureza, seja para com a sociedade, ou com os semelhantes”, explica O Dr. Uziel Santana.
A associação nasce angariando importantes apoios internacionais de entidades correlatas, como como a Alliance Defending Freedom (ADF), por meio do Dr. Piero Tozzi, Senior Legal Counsel Global. Da mesma forma, a Dra. Vilma Balmaceda e a Dra. Lidia Garcia Torralba, ambas vinculadas à Advocates International e à Federación Inter Americana de Juristas Cristianos estão alinhadas com as propostas da ANAJURE. Outra entidade internacional de juristas a declarar seu apoio foi o Centro de Bioética Persona y Familia da Argentina, através do Dr. Nicolás Lafferriere e a Dra. María Ines Frank.
Santana, que é professor efetivo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e professor visitante da Facultad de Derecho da Universidad de Buenos Aires está concluindo seu doutorado justamente nesta área das liberdades civis fundamentais em Paris na École des Hautes Études en Sciences Sociales.
Segundo ele, a entidade terá um caráter não-denominacional e não-partidário. “Não somos ligados a igrejas, nem a partidos políticos. Nossa atuação será independente e técnico-jurídica”, conclui.

Jamais voltarei a cantar músicas que não sejam de adoração a Deus, diz Sarah Sheeva


A pastora evangélica comentou a volta de sua mãe, Baby do Brasil, ao cenário secular
 
 Jamais voltarei a cantar músicas que não sejam de adoração a Deus, diz Sarah Sheeva
Quando a imprensa começou a anunciar o retorno de Baby do Brasil aos palcos do meio secular a filha mais velha, Sarah Sheeva, que também é pastora evangélica, usou sua página no Facebook para comentar o caso e dizer que ao contrário da mãe ela nunca voltaria a cantar músicas que não sejam de adoração.
Na explicação da líder do “Culto das Princesas” a decisão dela de não voltar a cantar músicas seculares não é só espiritual, como ministerial e profissional. “Eu jamais voltarei a cantar músicas que não sejam de adoração a Deus”.
“Acredito que a música é algo espiritual, é energia pura, algo sobrenatural. Acredito (e também tenho respaldo bíblico) que a música tem o poder de entrar dentro de nós e ministrar a nossa alma e o nosso espírito humano”, escreveu Sarah.
No final do mês de outubro Baby do Brasil realizou um show ao lado de seu filho, o músico Pedro Baby, cantando alguns sucessos antigos da cantora que é uma das principais representantes da Música Popular Brasileira.
Quando comentou o caso, Baby que também é pastora, disse que recebeu a permissão de Deus para voltar para a “Babilônia” e que por isto aceitou o convite do filho.
Ao falar de sua opinião sobre o tema, Sarah não critica a mãe, mas deixa claro que não concorda com o retorno de Baby do Brasil.
Leia:
Alguns assuntos são muito delicados para se comentar, principalmente quando envolvem pessoas que amamos.
Aproveitando algumas notícias da mídia, e já respondendo as perguntas que estão me enviando a respeito, existe algo que vocês podem ter certeza sobre mim:
Eu JAMAIS voltarei a cantar músicas que não sejam de adoração a Deus.
É uma decisão, não apenas profissional, mas espiritual e ministerial.
Acredito no seguinte: podemos ter “amigos” no mundo, podemos andar no mundo, fazer a diferença, sermos a luz do mundo, etc… mas o mundo não pode andar DENTRO de nós.
Ou seja: Não podemos amar as coisas do mundo, os prazeres do mundo. Precisamos amar as PESSOAS do mundo.
Amar, nesse caso, significa sermos usados como instrumento de salvação para os perdidos.
Acredito que a música é algo ESPIRITUAL, é energia pura, algo sobrenatural. Acredito (e também tenho respaldo bíblico) que a música tem o poder de entrar dentro de nós e ministrar a nossa alma e o nosso espírito humano.
(Lembra de como Davi expulsou o espírito imundo de Saul ao ministrar louvor? 1 Samuel 16.23)
Nós somos o TEMPLO do Espírito Santo.
Então pergunte a você mesmo:
O que tem TOCADO aí dentro deste templo?
Dentro de mim só tocam os louvores de adoração ao nosso Deus! Nenhuma música profana ou de simples entretenimento toca dentro de mim.
Porque?
Porque EU SEI que DEUS NÃO CRIOU A MÚSICA PARA DAR PRAZER AO SER HUMANO (essa frase é do Pr.Cirilo), mas Deus criou a música para a adoração a Ele.
Acreditar nisso seria isso um tipo de “religiosidade”?
Não. Como eu sei que não?
Por causa da experiência prática da mudança nas minhas vontades.
Houveram muitos anos (após a minha conversão) que eu continuava com a prática de ouvir e cantar músicas que não eram de adoração a Deus, e enquanto eu não abandonei essa prática, muitas vontades malignas não me abandonavam, e muitas áreas da minha vida continuavam aprisionadas.
Posso testemunhar, e sei que muitos outros Cristãos podem testemunhar que, após deixarem a prática de ouvir músicas profanas, houve mudança em suas vontades, e em muitas áreas de suas vidas.
Precisamos ser um tipo de crente que, se Deus mandar deixarmos algo, deixamos NA HORA!
Precisamos ser um tipo de crente que “põe a mão no arado e não olha mais para trás…”
Porque quem põe a mão no arado e olha para trás (sente saudades do mundo) não é digno de Jesus.
Não foi fácil para mim, não foi fácil deixar certas músicas… Mas eu amo Jesus MAIS.
Eu amo Jesus MAIS do que qualquer prazer deste mundo.
Eu nasci na música do mundo. O preço de renúncia que eu paguei para poder servir ao Senhor foi alto. Por Jesus eu abandonei toda uma carreira. Eu não teria abandonado se Ele não tivesse pedido, e se deixar de obedecer não fosse algo que realmente pudesse comprometer minha caminhada em direção a eternidade.
Mesmo assim, sei que o preço que paguei não se compara com o preço que Ele pagou pela minha vida.
Por isso eu deixei tudo por Ele.
E deixaria de novo.
Lucas 9:62
“E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.”
Traduzindo:
“Ninguém que começa a fazer a obra de Deus e fica com saudades do mundo, está capacitado para receber o reino de Deus.”
Por isso, quando alguém questiona (ou duvida que valha a pena) o nosso esforço em renunciar as coisas do mundo para seguir a Jesus, eu digo:
“Me mostre as tuas convicções, a tua teologia (ou até o teu ateísmo), que eu te mostro a mudança nas minhas vontades.”
Ser livre não é fazer o que quer, ser livre é conseguir querer o que Deus quer.
Ser livre é obedecer a Deus, e não ao diabo.
Paz,
Pra.Sarah Sheeva”

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

procurador do MPF processou malafaia mesmo excluir Deus seja louvado


 

Procurador do MPF que processou Malafaia é o mesmo que mandou excluir 'Deus seja louvado' | Noticia Evangélica Gospel
Silas Malafaia enaltece o MPF e diz que ‘toda instituição tem gente ruim’. Através de um vídeo postado no site Verdade Gospel o pastor Silas Malafaiacomenta o pedido da Procuradoria dos Direitos dos Cidadãos de São Paulo que pede a retirada da frase “Deus seja louvado” das notas de real.
“Eu acho que este senhor é cristofóbico”, diz Malafaia que conta que o procurador que entrou com este pedido, Jefferson Aparecido Dias, é o mesmo que o processou por homofobia sobre a polêmica do vídeo da Parada Gay de 2011.
Além de relembrar o caso, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo mostra que os símbolos religiosos fazem parte da cultura brasileira formada com fortes influências da Igreja Católica.
Com ironia, Malafaia pede para que o procurador entre na justiça para mudar o nome dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. Também que Jefferson Aparecido Dias entre com processo para cancelar os feriados religiosos do país.
“Eu entendo que existem questões religiosas que estão entranhadas na cultura de um povo e que você não pode eliminar, porque se não você vai eliminar cultura”.
“Eu nunca vi tanta besteira, tanta bobagem de gente que não tem o que fazer. Eu só estou mostrando que isso é coisa de intolerante e eu estou desconfiado de que este cara é ‘cristofóbico’”, disse.
 

Abraço Grátis: Jovens cristãos fazem ação de evangelismo na parada gay do Rio de Janeiro


Abraço Grátis: Jovens cristãos fazem ação de evangelismo na parada gay do Rio de Janeiro | Noticia Evangélica Gospel
No último domingo (18) milhares de pessoas lotaram a orla de Copacabana na 17ª Parada do Orgulho LGBT – Rio 2012. Com o tema “Coração Não Tem Preconceito. Tem Amor”, a manifestação reuniu lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, ao lado de familiares e amigos. A motivação principal do evento, segundo seus organizadores, é protestar contra a violência relacionada à orientação sexual do indivíduo.
Segundo o professor e ativista Léo Rosseti, que estava vestido de noiva com seu companheiro, os manifestantes pediam também pelo direito ao casamento civil.
- Estamos buscando o direito ao casamento civil igualitário. Para união civil é preciso abrir processo no cartório, ao passo que um heterossexual, chega em qualquer instância e, simplesmente, casa. A gente depende de uma decisão judicial – disse Rosseti.
Além dos homossexuais e amigos, a parda gay reuniu também um grupo com cerca de 150 jovens evangélicos, que se reuniram para fazer uma ação de evangelismo durante o evento. Parte do movimento #MudeSuaMente, o evangelismo foi organizado por Thiago Amaral, de Brasília, e contou também com participantes de Campo Grande, de São Paulo e do Rio.
De acordo com o organizador, o objetivo do evangelismo não é apontar o dedo para as pessoas e declarar que elas vão para o inferno, mas sim afirmar o amor de Cristo por elas. E para isso os jovens usavam camisas que dizia: “Deus te ama tanto que deu o Seu único filho para te salvar.” E cartazes coloridos que diziam: Me dá um abraço? Jesus te ama!
- Estamos distribuindo abraços grátis e dizendo que Jesus ama a todos – explicou um dos organizadores, Thiago Amaral, que afirmou ainda: – Não concordamos com o pecado, a gente conhece a bíblia, mas não viemos para falar que vão para o inferno. Não concordamos com a prática, mas não vamos discriminar. Jesus os amaria se estivesse entre nós.

Boicote evangélico? Ibope de Salve Jorge continua caindo



Ibope da novela global não consegue o mesmo sucesso do folhetim anterior.
 
 Boicote evangélico? Ibope de Salve Jorge continua caindo
Críticos da TV comentam a baixa audiência da novela Salve Jorge, mesmo com média de 30 pontos no ibope a novela das 21h da Rede Globo em alguns dias marca apenas metade do que a anterior, Avenida Brasil, marcava.
Um dos piores índices foi aferido no dia 20 de novembro quando a novela de Glória Perez marcou apenas 23 pontos. O jornalista Lauro Jardim da revista Veja escreveu em sua coluna que a emissora poderia criar uma campanha intitulada “Salvem Salve Jorge” para tentar recuperar a audiência do horário.
Na coluna F5, da Folha de São Paulo, os baixos índices ganham algumas justificativas como os temas repetidos sobre amor proibido entre pessoas de classes sociais e também ao fato da novela estar ambientalizada no Complexo do Alemão, ao contrário da novela anterior que ganhou um bairro fictício, que apesar de representar um subúrbio mostrava uma vizinhança feliz e sem pobreza.
Apesar de não haver provas, o boicote promovido por evangélicos também pode estar influenciando os baixos números do ibope. Desde o lançamento da novela em outubro a trama tem despertado polêmica entre religiosos.
Edir Macedo colocou a reprise da minissérie Rei Davi para tentar competir com a novela das 21h, mas a audiência da Record não passa de 10 pontos.
Outro líder evangélico que pediu para que os evangélicos não assistissem ao folhetim foi Silas Malafaia que resolveu responder a uma crítica da autora. “Vou ser curto e grosso! Acho que evangélicos não devem assistir novelas para não ampliar a voz dos imbecis que as escrevem!”, disse ele depois de ouvir Glória Perez chamando os evangélicos de imbecis.
Autora se estressa com evangélicos no Twitter
Através do Twitter a autora de Salve Jorge recebe varias críticas, muitas vindas de evangélicos que aproveitam as redes sociais para tentar mostrar sua indignação com o tema da novela.
Semanas atrás Glória Perez não gostou das mensagens que estava recebendo desse público e acabou criticando a forma autoritária como muitos evangélicos se comportam nas redes sociais querendo impor suas crenças aos demais.
“Saco esses fundamentalistas daqui: sou católica sim, dāo licença, aiatolás? Nem Jesus teve paciência, expulsou a chicote os vendilhões do templo”, escreveu.
Um dia depois a autora foi incomodada mais uma vez e precisou bloquear alguns usuários. “Tem um povinho chaaaato querendo proibir a gente de ser católico, de torcer pelo Corinthians… Só Jesus na causa! affff!”.

domingo, 25 de novembro de 2012

NÃO PENSE MUITO; EVANGELIZE!!
 
Cuidado com os egoístas denominacionais que só evangeliza se for pra ganhar almas pra ( SUA DENOMINAÇÃO) e não para CRISTO.
Enquanto eles só pensam neles, muitas vidas estão morrendo aí fora, precisando de CRISTO!

Se você tem sede  de ganhar almas para CRISTO junte-se a nós do GRUPO RESGATE e venha fazer a diferença.
Entre em contato conosco,  E-mail; resgatandoalmas7@gmail.com ou pelo 81-88030061

“O que eu dei foi oração”, diz mãe do ministro Joaquim Barbosa

A posse do novo presidente do STF aconteceu nesta quinta em Brasília   
“O que eu dei foi oração”, diz mãe do ministro Joaquim Barbosa “O que eu dei foi oração”, diz mãe do ministro Joaquim Barbosa
Em declaração para a imprensa, Benedita Gomes da Silva, mãe do ministro Joaquim Barbosa, comentou que a única coisa que deu ao filho foi oração e que ele conseguiu chegar à presidência do Supremo Tribunal Federal por conta própria.
“O que eu dei foi oração, ele lutou por conta própria”, disse ela que é evangélica da Assembleia de Deus. Ao lado de parentes e artistas, o ministro Joaquim Barbosa tomou posse do novo cargo nesta quinta-feira (22).
Nascido na cidade de Paracatu, Minas Gerais, em 1954 o ministro se esforçou para conquistar seus sonhos, aos 16 anos ele se mudou para Brasília para morar com uma tia e cursar o ensino médio.
Foi nessa época que ele conseguiu trabalho como compositor gráfico do Senado e mais tarde como oficial do Ministério das Relações Exteriores.
Formado em Direito pela Universidade de Brasília, Joaquim Barbosa é casado com Marileuza Francisco de Andrade com que tem um filho, Felipe, nascido em 1982.
Sempre seguindo carreira pública, Barbosa foi nomeado pelo então presidente Lula em 2003 para o STF. Apenas em 2008 ele conseguiu se tornar ministro efetivo e também vice-presidente da mais alta corte do Brasil.
A posse de Joaquim Barbosa se tornou histórica por ele ser o primeiro homem negro a presidir do Supremo Tribunal Federal.

Segundo Edir Macedo, Igreja Católica e Globo são os maiores inimigos da Igreja Universal

Bispo Macedo conta tudo na primeira entrevista em 7 anos  
Segundo Edir Macedo, Igreja Católica e Globo são os maiores inimigos da Igreja Universal Segundo Edir Macedo, Igreja Católica e Globo são os maiores inimigos da Igreja Universal
O primeiro volume da biografia de Edir Macedo, Nada a Perder, tem sido considerada o maior sucesso editorial de 2012. Após ser lançado em eventos concorridos em 28 cidades no Brasil, o livro vendeu 350 mil exemplares em dois meses. Também lançado na versão em espanhol em diversos países da América Latina, já alcançou mais de 94 mil cópias vendidas.
Nada a Perder chegará em breve à Europa, com lançamento programado para Madrid, (8/12) e Lisboa (15/12) Uma versão em francês deve ser lançada em Paris, no começo de 2013.
A entrevista concedida à revista Istoé desta semana, onde é matéria de capa, o bispo Edir Macedo concede a primeira entrevista em sete anos. Além de comentar o sucesso do seu novo livro, o líder religioso fala sobre a perseguição sofrida pela Igreja Universal, o monopólio da Rede Globo e os investimentos na Rede Record.
“O nome do meu livro não é uma mera expressão literária. Não tenho nada a perder. E isso é um recado claro e direto a quem interessar”, resume.
Macedo conta também como serão os grandes investimentos no próximo ano para consolidar a busca pela liderança da Rede Record. “Construímos um departamento de jornalismo sólido e com credibilidade, uma fábrica de novelas própria com milhares de funcionários e um projeto comercial que conquistou a confiança dos anunciantes. Nossa meta é a liderança, não importa o tempo que isso demore para acontecer”.
Ele lamenta o que chama de “monopólio” da Rede Globo nas telecomunicações do país. “No último encontro que tive com a presidenta Dilma, em Londres, durante os Jogos Olímpicos, procurei mostrar a ela e aos demais ministros que a democracia nos meios de comunicação, principalmente na televisão, é o melhor caminho para o Brasil. Alertei a presidenta que o monopólio é um caminho perigoso”.
Macedo ressalta que seu principal objetivo de vida não é esse, mas sim a expansão da Igreja Universal. Mesmo já possuindo centenas de templos espalhados pelo Brasil e por 182 países, com cerca de 5.800 pastores, bispos e outros funcionários remunerados, a IURD quer continuar ajudando o maior número possível de pessoas a encontrarem um novo caminho para suas vidas através da fé.
Ao longo dos 35 anos que lidera sua denominação evangélica, Macedo já enfrentou acusações de charlatanismo, curandeirismo e enriquecimento pela exploração da fé alheia. Mesmo assim, a Igreja Universal pode ser considerado um dos maiores fenômenos religiosos das últimas décadas.
“A Igreja Universal foi e continua sendo atacada. Isso não acabou. Somos sempre alvo de certos setores da sociedade incomodados com a perda de espaço e privilégios, como a Globo e o Vaticano. Há um claro preconceito por trás disso. Uma postura agressiva velada. Ou alguém duvida que a Globo só me ataca e ataca a Igreja Universal por causa da Record? Para eles, a Record é uma ameaça”, ressalta.
Macedo deixa claro que um dos segredos da Universal é a sua capacidade de auxiliar na reinserção social, especialmente na recuperação de criminosos e no atendimento à saúde. “A Igreja Universal permite ao Estado economizar bilhões em tratamento hospitalar e na ressocialização de presos”, descreve o bispo. Ele é enfático: “A Igreja Universal é um pronto-socorro espiritual. Ela recebe gente que sofre com os mais variados males, entre eles dificuldades financeiras”.
Mas não é só isso. “Vivemos em uma sociedade que gera tristeza e depressão. Com isso, as pessoas buscam falas confortantes como as que são feitas por Edir Macedo”, acredita João Batista Libanio, da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte (MG).
O líder da IURD reafirma na entrevista que “a sina da Universal é barrar a Igreja Católica”. Para ele, sua prisão em 1992 foi uma tentativa dos católicos de interromper o crescimento da IURD. Os 11 dias em que passou numa cela naquele ano foi conseqüência do que chama de “perseguição do Clero Romano”. “Eram políticos de prestígio, empresários da elite econômica e social, intelectuais, juízes, desembargadores e outras autoridades do Poder Judiciário que tomavam decisões sob a influência do alto comando católico”, acredita.
Tudo teria começado, segundo ele, quando Edir ainda era bem jovem e ocupava um emprego público na Loteria do Rio de Janeiro. Certo dia, seguindo ordens, impediu a entrada de um monsenhor, enviado pelo arcebispo para recolher dinheiro que algumas sociedades católicas recebiam das loterias.
“Eu barrei a Igreja Católica naquele dia… E, simbolicamente, seria um prenúncio do que se tornaria a sina da Igreja Universal ao longo dos anos”, acredita.
Perseguição, aliás, é algo o bispo conhece desde a infância. Ele lembra que sofreu bullying. O motivo seria um problema físico nas mãos: seus dedos indicadores são tortos, os polegares finos e todos se movem pouco. “Muitas vezes senti um certo complexo de inferioridade, me considerava o patinho feio da escola e até da família. Sempre fui motivo de zombaria. Muitos adultos e meninos da minha idade me chamavam de dedinho.”

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Globo define data e local da Feira Internacional Cristã (FIC)


 
O evento terá três dias de duração e congressos divididos por grupos: mulheres, líderes e louvor e adoração
 
 Globo define data e local da Feira Internacional Cristã (FIC)
A Rede Globo, por meio da GEO Eventos estará realizando em julho de 2013 a primeira edição da Feira Internacional Cristã (FIC) que será realizada no Expo Center Norte.
O lançamento do evento acontecerá no dia 27 de novembro em São Paulo, mas a empresa já divulgou algumas informações sobre este projeto que vem para estreitar ainda mais os laços entre a Globo e os evangélicos.
A FIC terá duração de três dias e além da exposição de empresas de serviços voltadas para o público cristão onde acontecerá também alguns congressos divididos por três temas específicos: mulheres, líderes e louvor e adoração.
A TV Globo estará fazendo a cobertura durante todos os dias do evento e outras mídias serão convidadas a participar da feira.
Vale lembrar que a GEO Eventos também está coordenando o Festival Promessas, evento musical que será transmitido pela Globo no dia 15 de dezembro como parte da programação especial de Natal.
É deles também o Troféu Promessas, que no dia 5 de dezembro irá premiar os melhores representantes da música evangélica nacional.

Pastora agredida no Rio comemora alta com almoço de Ação de Graças


 
Reneé Murdoch tinha menos de 30% de chance de sobreviver, diz médico.
 
 Pastora agredida no Rio comemora alta com almoço de Ação de Graças
A pastora americana Reneé Murdoch, da Igreja Luz das Nações, no Rio de Janeiro, quase morreu após ser agredida pelo morador de rua Alexandre Luis de Oliveira Francesco, na orla da Barra da Tijuca, mês passado.
Segundo Ruy Monteiro, neurocirurgião que a operou, mesmo com a complexidade das cirurgias e a gravidade dos ferimentos que sofreu, a pastora teve uma grande e rápida melhora. Para os médicos, as chances de sequelas após a cirurgia que recolocou o osso da cabeça, eram de 30%.
“Hoje, ela apresenta um pequeno déficit de memória e uma dificuldade na fala, mas tem grandes chances de recuperação”, comemora Monteiro.
Reneá recebeu alta do Hospital Copa D’or, em Copacabana, nesta quinta-feira (22). Ela celebrou com almoço de Dia de Ação de Graças, informou seu marido, o pastor Philip Murdoch.
“Hoje é Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que é uma data tão especial quanto o Natal, então, vamos preparar um almoço com amigos e familiares. Estou feliz por minha mulher estar viva. Se você orou, se você torceu, obrigado”, agradeceu.
Desde que deixou a unidade semi-intensiva do Copa D’or e foi transferida para o quarto, ela já mostrava melhora no seu quadro e começado a falar pequenas frases.
Durante entrevista coletiva desta manhã, Reneé mostrou algumas dificuldades na fala, mas agradeceu o apoio dos brasileiros. “Vocês são maravilhosos, só posso falar um pouquinho, queria agradecer vocês, Brasil, pelas orações, muito obrigada, amém”, disse.
Vários sites do segmento gospel divulgaram o caso e havia várias correntes de oração, e o caso teve grande repercussão nas redes sociais.
O neurologista Bernardo Liberato, que coordena a Unidade Semi Intensiva do hospital, a recuperação de Reneé aconteceu bem mais rápido do que a equipe médica esperava. Segundo Ele lembra que a agressão afetou a região do cérebro que afeta as funções vitais do ser humano, como dormir, acordar e respirar. Quando ela chegou ao hospital, no último dia 26, o lado esquerdo do seu corpo estava paralisado.
Membros da igreja Luz das Nações fizeram uma surpresa na porta do hospital. “Ela é uma mulher muito forte, mas muito doce”, declarou a amiga Andrea Lima.

Agita Vale Gospel garante que Thalles Roberto conhecia a promoção da limousine

  
O cancelamento por parte do cantor aconteceu depois da repercussão negativa que o sorteio teve nas redes sociais.


Agita Vale Gospel garante que Thalles Roberto conhecia a promoção da limousine Agita Vale Gospel garante que Thalles Roberto conhecia a promoção da limousine
O site Agita Vale Gospel divulgou uma nota oficial com seu posicionamento sobre a promoção “Nossa Limousine” com o cantor Thalles Roberto, reafirmando que a equipe do cantor estava ciente da promoção e que só cancelaram depois que a mídia divulgou o passeio de limousine de forma negativa.
“O Portal Agita Vale Gospel informa que a promoção era sim de extrema veracidade e de conhecimento da assessoria do cantor”, diz trecho do texto.
Quando os portais e blogs evangélicos começaram a falar sobre o assunto o primeiro sorteio já havia sido feito e faltava sortear apenas mais uma pessoa para finalizar a promoção.
Em nota o Agita Vale deixa claro que as mensagens negativas partiram dos internautas e que o público do site estava engajado para poder ter um dia especial ao lado do cantor evangélico.
“O cancelamento foi exatamente pelo fato de ter causado um boom por toda a rede de uma forma muito negativa”.
A proposta dos organizadores da promoção não era ganhar dinheiro em cima da imagem do cantor, já que o sorteio era gratuito e o passeio de limousine seria custeado pelos donos do site.
“A ideia era proporcionar algo diferente e inovador, mas infelizmente, grande parte do nosso público cristão ainda possui pensamentos pequenos e às vezes mesquinhos”, diz a nota.
Entenda o caso
Há semanas o site Agita Vale Gospel estava divulgando uma promoção que levariam fãs do cantor Thalles Roberto a um passeio de limousine na cidade de São José dos Campos.
Faltando poucos dias para o final do sorteio “Nossa Limousine” alguns internautas começaram a comentar a promoção pelas redes sociais de forma negativa e sites evangélicos, incluindo o Gospel Prime, noticiaram a polêmica que o assuntou gerou na rede.
Diante da repercussão dessas notícias a assessoria do cantor se pronunciou dizendo que o cantor não conhecia tal promoção e que ele não aceitaria participar de algo parecido por ser um “pastor de ovelhas e não um artista”.
Leia na íntegra a nota do Agita Vale Gospel:
“O Portal Agita Vale Gospel informa que a promoção era sim de extrema veracidade e de conhecimento da assessoria do cantor.
A promoção, jamais teve a intenção de macular a imagem de quaisquer pessoas envolvidas, sejam elas das partes organizacionais do evento, assessoria do cantor ou do próprio cantor.
Toda a produção da promoção seria custeada através do nosso Portal. Não foi proporcionado nenhum custo ou cachê para a participação, tanto para os ganhadores quanto ao próprio cantor ou assessoria.
Porém, devido a imensa divulgação negativa por parte de alguns veículos que se dizem “cristãos”, que postaram matérias maliciosas e com isso impulsionaram uma repercussão muita negativa em relação à promoção, o Thalles decidiu não participar.
O cancelamento foi exatamente pelo fato de ter causado um boom por toda a rede de uma forma muito negativa.
Muitos comentários foram lançados, sem antes mesmo do resultado final da Promoção.
Salientamos que em nossas redes sociais, até o momento não havia sequer comentários negativos e que as matérias postadas não expressam a opinião do nosso público. Sites postaram matérias através de uma visão isolada, como se fosse a opinião da unanimidade.
Agora, mediante a alguns comentários esdrúxulos, ressaltamos aqui:
Se o show fosse na época de Jesus, não seria alugado uma Limousine, seria sim alugado uma charrete ou um barco e aí seria: “Na charrete com o Thalles” que seria algo de mais moderno da época.
Impressionante! O tempo muda, mas ainda existem “cristãos” com mente pequena.
Se Jesus viesse à terra nos dias de hoje, será que ele ainda usaria um jumentinho?
A ideia era proporcionar algo diferente e inovador, mas infelizmente, grande parte do nosso público cristão ainda possui pensamentos pequenos e às vezes mesquinhos.
Nosso lema sempre foi este: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1Co 10.31).
Nosso objetivo sempre foi proporcionar aos Levitas do Senhor ou entrevistados em geral, o melhor tratamento possível e entendemos que essa seria uma das grandes formas de honrar um servo de senhor.
Entendemos que, o Thalles sendo uma pessoa pública deva pensar primeiro em seu público. Só lamentamos pela falta de visão e entendimento de várias pessoas e até de alguns veículos de comunicação.”

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mark Driscoll condena cristãos que assistem a saga Crepúsculo


Mark Driscoll condena cristãos que assistem a saga Crepúsculo
Pastor pede que pais alertem seus filhos sobre “tendências demoníacas” da saga
  
 Mark Driscoll condena cristãos que assistem a saga Crepúsculo
O pastor Mark Driscoll fez duras críticas em relação a série Crepúsculo e os pais cristãos que deixam seus filhos assistir a saga de vampiros que tomou conta da juventude nos últimos anos.
Em um texto postado em seu blog, Driscoll diz que o novo filme, que estreou recentemente, não é nada inofensivo para as meninas. “Crepúsculo é para as adolescentes o que a pornografia é para os adolescentes: algo doente, distorcido, maligno, perigoso, enganador e popular”, escreveu.
Milhões de pessoas foram ver “Amanhecer Parte 2” no fim de semana, deixando-o em primeiro lugar nas bilheterias não só dos Estados Unidos, mas também em diversos países. O quinto filme é o último capítulo dessa saga hollywoodiana (ou “lixo fenomenal”, como chama Driscoll) que arrecadou cerca de 2,5 bilhões dólares nas bilheterias mundiais nos últimos quatro anos.
Lamentando as reações enlouquecidas das fãs nas filas do cinema, Driscoll, que tem uma filha de 15 anos, escreveu: “Tragicamente, muitos serão levados ao cinema por seus pais, incluindo algumas mães que incentivam a verdadeira obsessão de suas filhas por belos jovens do sexo masculino”.
Para ele, a popularidade desses “romances sobrenaturais” demonstra algumas tendências demoníacas. “Pensar em morder, cortar, beber sangue? Às vezes durante o sexo… é se afundar cada vez mais no oculto”, disse ele.
O pastor acredita que esse tipo de história é um dos eficientes métodos usados por Satanás “para atrair as pessoas para as trevas”. Afinal, segundo ele, o interesse de alguns adolescentes como tornar um “doador” de seu sangue para os vampiros é algo “totalmente pagão”.
“Essas histórias oferecem uma eternidade sem Deus e sem salvação; no lugar do sangue derramado por Jesus, meninas e meninos derramaram seu próprio sangue para serem despertados para sua própria salvação, de uma nova forma de vida espiritual, cheia de sexo e de comportamento ocultista”.
Driscoll não aconselha que os cristãos tentem proibir simplesmente os filhos, mas devem aproveitar a oportunidade para educá-los. Falando sobre sua própria família, ele explica: “Nós não tratamos filmes, livros e programas de TV voltados para jovens como diversão inofensiva, mas sim uma ameaça potencial para o bem-estar espiritual de nossos filhos”.
Ele finaliza: “Como pastor e pai, estou particularmente preocupado com os pais cristãos que permitem ingenuamente que esta sujeira entre na vida de seus filhos. Pais não comprem esses livros nem levem suas crianças para ver esses filmes. Minha oração pelos pais é que ‘vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.’ (Filipenses 1:9-11)”. Traduzido de Christian Today.

Movimento profético decretará a “chegada do Reino de Deus” em dezembro


Movimento profético decretará a “chegada do Reino de Deus” em dezembro
Apóstolos, bispos, profetas e pastores percorrerão todas as regiões do Brasil
 
  
 Movimento profético decretará a “chegada do Reino de Deus” em dezembro
O movimento apostólico mundial já tem representantes no Brasil há mais de uma década. Famosos pelos seus “atos proféticos”, eles já atraíram muitas críticas de movimentos conservadores e causaram muita polêmica dentro da Igreja evangélica brasileira.
O apóstolo Rony Chavez, da Costa Rica, será o líder na versão brasileira de um movimento que percorreu os Estados Unidos e a Costa Rica.
O Tour Profético Ativa Brasil ocorrerá entre 4 e 20 de dezembro, levando uma equipe de ministros que deverá “orar e decretar a implementação do Reino de Deus” no Brasil.
Acreditando numa grande transformação nas famílias e nas esferas legislativas, aposta-se que o agir sobrenatural de Deus poderá ser visto de um modo diferente depois que o país for “ativado profeticamente”.
A Caravana de apóstolos, bispos, profetas e pastores viajará mais de 10 mil quilômetros, percorrendo diferentes regiões do país. Uma equipe de comunicação acompanhará todo o trajeto, publicando, em tempo real, tudo o que acontecerá através do site ativabrasil.org.br.
Entre os nomes conhecidos, participarão os apóstolos Rony Chavez, Dawidh Alves, Francisco Nicolau, Jesher Cardoso, Gláucio Coraiola, Valnice Milhomens, Ebenezer Nunes entre outros. Chama a atenção a ausência de nomes como René Terra Nova e Márcio Valadão, que no passado já estiveram envolvidos em movimentos similares. Curiosamente, não haverá reuniões nas cidades onde eles pastoreiam, Manaus e Belo Horizonte, respectivamente.
Cristãos e igrejas de todo o país são convidados a participar Reuniões de Intercessão Profética, que ocorrerão nas seguintes datas:
3/Dez – Reunião de abertura em São Paulo
4/Dez – Curitiba
5/Dez – Florianópolis
6/Dez – Porto Alegre
7/Dez – Foz do Iguaçu
8/Dez – Campo Grande
9/Dez – Cuiabá
10/Dez – Goiânia
11/Dez – Brasília
12/Dez – Palmas
13/Dez – Teresina
14/Dez – Fortaleza
15/Dez – Recife
16/Dez – Salvador
17/Dez – Vitória
18/Dez – Rio de Janeiro

Video
 

Chimbinha garante que Joelma não posaria nua por ser evangélica


 
Alguns jornais informaram que a cantora da banda Calypso posaria para uma revista masculina.
 Chimbinha garante que Joelma não posaria nua por ser evangélica
Nesta semana a imprensa brasileira divulgou que a cantora Joelma teria recebido convites para posar nua para uma revista masculina. Mas nesta segunda-feira (19) ao comentar os boatos, Chimbinha, esposo da cantora, negou e afirmou que mesmo se fosse verdade ela não aceitaria o convite por ser evangélica.
O músico da banca Calypso foi procurado pelo EGO para falar sobre o caso e deixou claro que esta informação é apenas mais uma invenção que fazem com o nome de sua esposa.
“Isso é mentira, assim como inventam toda semana que a gente está se separando. As pessoas não perdem tempo fazendo o convite porque sabem que ela é evangélica e não aceitaria posar nua”, disse.
Joelma é evangélica da Assembleia de Deus e já falou em entrevistas que lê a Bíblia com frequência e que orações fazem parte de sua vida diária.
Ao lado de seu esposo ela comanda uma das bandas de maiores sucessos do país contagiando multidões com o estilo brega pop que mescla outros gêneros musicais.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Atores de peça com Jesus gay são julgados por blasfêmia


Atores de peça com Jesus gay são julgados por blasfêmia
 
Polêmica na Grécia é similar a de outros países
  
 Atores de peça com Jesus gay são julgados por blasfêmia
A peça teatral “Corpus Christi”, escrita por Terrence McNally foi lançada em 1998 em Nova York. Ela mostra Jesus e os apóstolos como homossexuais moradores do Texas na década de 1950. Não há cenas de relações sexuais explícitas, mas os diálogos deixam claro que há uma relação homossexual sendo retratada.
Desde o início ela causou controvérsia e houve, inclusive, uma campanha de boicote a um filme que seria feito com o mesmo roteiro. Ela já foi encenada em alguns países, mas sempre cercada de polêmicas e protestos.
Quando a peça chegou à Grécia, cristãos ultraortodoxos realizaram diversos protestos. As manifestações foram bastante violentas e aconteceram na frente do teatro onde seria encenada.
Representando o parlamento grego estavam alguns deputados do partido que usaram sua influência para impedir que as portas do teatro se abrissem.
Após três semanas de constantes pressões de religiosos e alguns casos de agressões ao público diante do teatro, a exibição foi suspensa. Mas o caso teve repercussões. Os atores e produtores da peça agora serão julgados por “blasfêmia” e podem ser condenados a dois anos de prisão.
A Justiça aceitou a denúncia de um bispo contra a companhia teatral dirigida pelo diretor greco-albanês Laertis Vasiliu. Durante entrevistas recentes, Vasiliu negou as acusações de “insulto à religião” e “blasfêmia mal-intencionada”.
“O que eu vejo é que aqui há gente que roubou e não estão na prisão enquanto a procuradoria se volta contra a arte”, protestou. Ao mesmo tempo, boa parte da imprensa grega chamaram a atenção para o fato de as autoridades não terem investigado as agressões sofridas pelos espectadores da peça.
A Grécia ainda é um Estado confessional, onde a Igreja Ortodoxa tem um papel proeminente. Está prevista na Constituição e no Código Penal do país a pena de até dois anos de prisão por “qualquer ofensa mal-intencionada a Deus” e “qualquer ofensa à Igreja Ortodoxa de Cristo ou outra religião tolerada” no país. Com informações Terra e Charisma News.

Ateus pedem que governo americano investigue Billy Graham


Fundação ateísta quer fiscalização mais dura contra evangélicos e católicos
 
 Ateus pedem que governo americano investigue Billy Graham
Billy Graham ficou conhecido no mundo todo por pregar sermões que desafiavam as pessoas a ter uma nova vida. Durante décadas ele liderou um ministério que, ao contrário de muitos outros, nunca enfrentou um escândalo sexual ou financeiro. Aos 94 anos de idade, o evangelista está enfrentando críticas duras de outros ministérios por conta dos anúncios políticos exibidos em vários jornais, pedindo que os eleitores “votassem baseados em princípios bíblicos”.
Interpretados como uma campanha pró-Romney, o problema reside no fato de a Receita Federal concede várias isenções a igrejas e ministérios religiosos, mas impede que eles usem esse dinheiro em movimentos políticas. Em outubro, antes das eleições presidenciais, mais de 1.500 pastores e outros líderes religiosos participaram de um movimento intitulado “domingo pela Liberdade de púlpito”, desafiando o governo a não mais impor restrições eleitorais sobre as igrejas. Vários deles manifestaram do púlpito suas opiniões e apoiaram ou recriminaram candidatos a cargo eletivos.
Embora o governo americano não tenha se manifestado oficialmente, um grupo de ateus levou a questão até os tribunais, questionando o fato de ter sido violada a lei promulgada em 1954 que impõem restrições em relação ao dinheiro de igrejas e organizações religiosas, incluindo a Associação Evangelística Billy Graham.
A fundação Freedom From Religion [Livres de religião] entrou com uma ação na última quarta-feira, exigindo que a Receita Federal investigue os ministérios religiosos que teriam violado a “Cláusula de Estabelecimento da Primeira Emenda” da Constituição.
O principal alvo são Billy Graham e seu filho, Franklin Graham, que se reuniram com o candidato presidencial Mitt Romney no mês passado. Na ocasião, Billy Graham teria dito a Romney, “Eu vou fazer tudo que puder para ajudá-lo.”
Uma semana após a reunião, a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) publicou os anúncios em debate, que diziam: “Em 6 de novembro nossa nação vai realizar uma das eleições mais importantes que vi ao longo de minha vida. Estamos em uma encruzilhada e há sérias questões morais em jogo. Recomendo fortemente que você vote em candidatos que apoiam a definição bíblica do casamento, entre um homem e uma mulher, proteja a santidade da vida e defenda nossas liberdades religiosas. A Bíblia fala claramente sobre estas questões cruciais. Junte-se a mim em oração pela América, que irá levar nosso coração de volta para Deus”.
A vice-presidente da Freedom From Religion, Annie Laurie Gaylor, escreveu uma carta dia 31 de outubro para o fisco americano. Nela, existe a contestação de que a AEBG evidenciou sua intenção de apoiar o candidato Mitt Romney e por isso, contrariavam as regras da Receita Federal relativas ao uso de finanças de grupos religiosos em campanhas políticas.
“A isenção de imposto dadas a grupos sem fins lucrativos devem ser usadas para fins educacionais e de caridade, não com o propósito de fazer campanha política. Quando grupos sem fins lucrativos se envolvem em eleições políticas, devem ser investigados e perder seu status de isenção de impostos “, disse Gaylor. O documento do grupo ateu, que contabiliza 19 mil membros, faz queixas contra 27 outros casos de “uso indevido de verbas” por parte de grupos evangélicos e católicos, incluindo a Convenção dos Bispos Católicos dos EUA, que teria pago por propagandas contra o aborto usando tons políticos.
Um comunicado da Associação Evangelística Billy Graham nega que verbas do ministério de evangelização foram usadas para pagar pelos anúncios.
“Diversos amigos que apoiam o ministério da Associação Evangelística Billy Graham contribuíram com fundos para a compra de espaço publicitário dos jornais que usa a imagem de Billy Graham e traz um convite para que se apoiem candidatos que defendes os valores bíblicos”, diz a declaração.
Se o processo iniciado pelo grupo ateu for aceito, o tribunal federal poderá ordenar que a Receita Federal norte-americana investigue qualquer igreja ou organização religiosa que tenha uma identificação política ou se manifeste politicamente. Traduzido de Religion News Network e CNN.

Dirigente do Flamengo diz que pede ajuda de Deus para liderar equipe


Agora aliviado, Zinho revela: ‘Em algumas noites era joelho no chão’
 
 Dirigente do Flamengo diz que pede ajuda de Deus para liderar equipe
Quando jogador de clubes como Flamengo, Palmeiras e Grêmio, Zinho sempre agradecia a Deus pelas vitórias. Depois de uma experiência como jogador e treinador em um time da Flórida, ele voltou ao mundo do futebol como diretor de futebol do Flamengo.
Após seis meses no cargo, ele chegou à conclusão: passou rápido e não foi fácil. Desde 11 de maio na posição ele avalia que sobraram problemas e faltou tempo para relaxa e para a família.
Neste ano, ele precisou administrar problemas sérios, de extrema repercussão e que geraram enorme desgaste. Logo no início foi a briga e a saída problemática de Ronaldinho Gaúcho, que ainda está processando o clube. Depois, vieram a queda do técnico Joel Santana, negociações fracassadas com Riquelme, Diego e Juan, e a tentativa de recuperar Adriano.
O comandante do futebol rubro-negro desabafa: “Não foi fácil, não. Vou confessar que em algumas noites era joelho no chão para pedir a direção de Deus mesmo”.
Após confirmar que seu time estava livre do rebaixamento no Brasileirão, Zinho já começou a pensar em 2013. Agora, Zinho acha que conseguiu começar a organizar a casa rubro-negra.
“Vejo pelo lado positivo. Ganhei muita experiência, são seis meses de aprendizado para o resto da minha vida. Até os erros que eu cometi, que eu não sou perfeito, até alguma coisa que o torcedor possa não ter ficado satisfeito. Isso serve de aprendizado para 2013, 2014, 2015. Acho que está terminando com saldo mais positivo do que negativo”.
Seu contrato como diretor termina em 31 de dezembro. Como o Flamengo tem pela frente um processo eleitoral de escolha do novo presidente, ele sabe que pode não ficar. Mas ele já avisou que gostaria de ficar e mais, tem planos de montar um time de ponta para brigar por títulos na próxima temporada. Pelo retrospecto recente, serão preciso muitas e muitas noites de joelho no chão ano que vem. As informações são do Globo Esporte.

sábado, 17 de novembro de 2012

“Mulher montada na besta” estampará novas cédulas do Euro

 Imagem mitológica será visto em dinheiro europeu
“Mulher montada na besta” estampará novas cédulas do Euro
Segundo a mitologia grega, a princesa fenícia Europa foi raptada e estuprada pelo rei dos deuses, Zeus. Seu nome ficou eternizado por dar nome ao continente que agora usará sua imagem nas cédulas de dinheiro.
Essa foi a imagem escolhida para, a partir do próximo ano, substituir janelas e portas nas notas como um recurso decorativo e também de segurança. “Retratos são utilizados em notas de todo o mundo e a pesquisa mostrou que as pessoas tendem a se lembrar de rostos. Existe melhor figura do que Europa para servir como o novo rosto do euro?”, questiona o chefe do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi.
Ela aparecerá pela primeira vez nas notas de 5 euros, e deverá ser gradativamente vista nas outras notas nos próximos anos. O rosto de Europa será mostrado como uma marca d’água e um holograma.
O Banco Central Europeu revelou este mês como as novas notas incluirão elementos de segurança melhorados. De acordo com o site do Banco Central Europeu, “ao inclinar-se a nota, o número esmeralda apresenta um efeito luminoso de movimento ascendente e descendente. Dependendo do ângulo de observação, o número também muda de cor passando de verde-esmeralda a azul escuro”.
A primeira série de notas marca a maior mudança na circulação do euro em 10 anos.
Um dos motivos para a mudança é o crescente número de notas falsificadas de euro que passaram a circular no continente nos últimos anos. A Europol, agência de polícia da União Europeia, com sede em Haia, disse que as autoridades apreenderam mais de € 19 milhões em dinheiro falso desde 2006.
Alheio a questão estética, diversos sites cristãos especializados em profecias levantaram a hipótese de que trata-se da “mulher monta na besta”, citada no Livro de Apocalipse. Um dos motivos é a crescente secularização da Europa, que restringe a fé cristã, mas demonstra maior tolerância com as manifestações muçulmanas, lembra o Prophecy News Watch.
Segundo o fórum de debates Rapture in the air, assim como Zeus, Satanás terá a capacidade de tomar a forma humana e enganar a todos durante a tribulação.
A mulher também pode ser vista em frente à sede da União européia em Bruxelas. Recentemente, em meio à crise do Euro, ganhou força a proposta de um governo e um exército unificado em toda a Europa para evitar novas crises econômicas.
Outros lembram que a bandeira da União Européia e suas 12 estrelas também são alusões a elementos dos capítulos 16, 17 e 18 do Livro de Apocalipse. As informações são do jornal EU Observer, Rapture in the air, Prophecy News.
Confira na imagem abaixo:

Magno Malta se pronuncia em favor de missionários presos no Senegal








 O senador estará se dirigindo para a África na próxima semana para acompanhar o caso de perto.
Durante seu discurso no Senado na tarde desta terça-feira (13) o senador Magno Malta falou sobre os missionários presos no Senegal sob acusação de tráfico de crianças, desvio de menores e formação de quadrilha, isso porque os brasileiros José Dilson e Zenaide Moreira Novaes estavam evangelizando crianças muçulmanas.
Malta defende o trabalho dos missionários e entrou em contato com o embaixador do Senegal no Brasil que lhe garantiu que em seu país não há perseguição religiosa, mesmo tendo maioria da população muçulmana.
José Dilson e Zenaide Moreira foram presos na semana passada por trabalharem no projeto Obadias, que tem como objetivo resgatar crianças que vivem nas ruas e compartilhar o evangelho com estas.
Para tentar ajudar os missionários, Magno Malta estará viajando até o país africano na próxima semana acompanhado por uma comitiva parlamentar para pressionar as autoridades e acompanhar de perto este caso.
“Eu conheço esta família”, disse Malta que conhece o pai da missionária Zenaide, que são moradores da cidade de Nova Itapetinga, na Bahia, cidade onde o senador nasceu e cresceu.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Alunos devem apresentar trabalho sobre candomblé para confirmar nota, diz Seduc

Eles se recusaram a falar sobre o candomblé e apresentaram um trabalho com o tema de missões na África    
Alunos devem apresentar trabalho sobre candomblé para confirmar nota, diz Seduc Alunos devem apresentar trabalho sobre candomblé para confirmar nota, diz Seduc
Representantes da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc) se reuniram na manhã desta segunda-feira (12) com a direção da Escola Estadual Senador João Bosco, em Manaus, para discutir sobre os alunos evangélicos que se negaram a fazer um trabalho sobre a cultura africana.
A reunião aconteceu para tentar decidir o que fazer com os 13 alunos que ficaram sem nota por não apresentar o trabalho proposto pela professora. O grupo teria de apresentar algo sobre a religião candomblé, mas eles se recusaram e fizeram um trabalho com o tema de missões na África.
Entre os participantes dessa reunião estava o diretor de Programas e Políticas Pedagógicas da Seduc, Edson Melo, que lembrou que desde 2003 o ensino sobre a História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena é obrigatória nas escolas e que por isso deve ser aplicada.
“Não podemos passar uma borracha na história brasileira, e a cultural afro-brasileira está inclusa nela”, disse ele.
A professora de história da escola, Raimunda Nonata Freitas, diz ter ficado surpresa com a reação dos alunos já que este tipo de trabalho é aplicado há sete anos. “Nunca tivemos esse tipo de problema, sempre existirá diversidade de pensamentos religiosos, mas não divergência, nem discriminação” falou a professora.
Como o trabalho feito pelo grupo de evangélicos não foi o mesmo do tema sugerido eles não puderam apresentá-lo na feira cultural e por isso eles pretendem encaminhar um ato de repúdio para a Presidência da República alegando que sofreram bullying e dizendo que não houve espaço para a religião evangélica na feira.
Os representantes reunidos não conseguiram encontrar uma forma para reavaliar os alunos que ficaram sem nota neste trabalho. Edson Melo acredita que eles precisarão entregar o trabalho com o tema proposto para poder receber a nota.
“A Seduc não está aqui para punir, essa não é a nossa função, estamos aqui para construir educação e contribuir para a formação de cidadãos, mas a secretaria, enquanto Estado, não permite o esquecimento da cultura brasileira”, disse o diretor da Seduc. As informações são do portal D24am.

Globo convida pastores evangélicos para reunião de aproximação

A ideia é mostrar o que a emissora espera do segmento e criar um relacionamento com líderes de conselhos de ministros evangélicos.    
Globo convida pastores evangélicos para reunião de aproximação Globo convida pastores evangélicos para reunião de aproximação
Na última segunda-feira (12) a Rede Globo convidou alguns líderes evangélicos para uma reunião com Amauri Soares, diretor de Projetos e Eventos Especiais da emissora, para falar sobre as expectativas do grupo com o segmento evangélico.
Pastores e líderes de conselhos de diversas partes do país estiveram no Projac, entre eles o bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, que conta o que foi dito nessa reunião.
“Foi uma reunião para conhecer um pouco mais dos projetos da emissora e começar este relacionamento”, disse. Esta foi a primeira vez que um diretor da Globo se reuniu com pastores.
“Ouvimos a posição deles e o que esperam sobre este segmento”, completa o bispo que é cantor e recentemente assinou contrato com a Som Livre, gravadora do grupo.
Questionado sobre as críticas que alguns líderes evangélicos fazem sobre a emissora, Robson Rodovalho afirma que vê uma boa oportunidade de usar o meio para levar a mensagem do Evangelho. “Eu reconheço que todos os veículos de comunicação são importantes para levar o Evangelho”, disse ele assegurando que foi este posicionamento que o fez decidir em aceitar o convite de fazer parte do cast da gravadora da Globo.
Além de Rodovalho estiveram no encontro os pastores: Francisco Paixão (Presidente da CONCEPAB), Wilton Acosta (Fenasp), Ronaldo Batista, Apóstolo Edmilson, bispo Aroldo Telles, Pedro Santos, reverendo Jorge Sutareli, Valdiberto Rocha, Paulo Roberto Carlos Soares, Josimar Francisco, Chacerleu Melo, bispo Jetro Carneiro, Claudemir Lopes, Rudolf Arno Heinrichs, Flavio Luiz Sauerbronn, Bievenido Sandro Andrade Fiuza e Rosangela Lucia Targine da Silva.
Vale lembrar que o Festival Promessas e o Troféu Promessas são eventos ligados diretamente com a Rede Globo através da GEO Eventos que recentemente anunciou que a partir de 2013 também estará realizando um feira de artigos evangélicos com o nome de Feira Internacional Cristã – FIC, que irá acontecer em julho.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sarney critica retirada de “Deus seja louvado” das cédulas de real


A inscrição foi incluída a pedido do senador em 1986 quando ele era presidente da República
 
 Sarney critica retirada de “Deus seja louvado” das cédulas de real
Em 1986 o então presidente da República, José Sarney, solicitou a inclusão da frase “Deus seja louvado” nas cédulas da moeda brasileira, por isso, hoje como senador o ex-presidente resolveu comentar sobre o pedido da Procuradoria Regional de Direitos dos Cidadãos de São Paulo em retirar a expressão das notas de real.
“É falta do que fazer”, disse o presidente do Senado. “Precisamos cada vez mais ter a consciência da nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por todos nós humanos e pela criação do universo. De maneira que não podemos jamais perder o lado espiritual”, afirmou.
Sarney não concorda com o pedido do Ministério Público de tirar a frase das próximas notas que forem produzidas pelo Banco Central. No pedido da Procuradoria a exclusão da expressão deve ser feita por desagradar os brasileiros que não acreditam em um Deus e aqueles que frequentam religiões onde não há uma divindade suprema.
Mas defendendo seu posicionamento, José Sarney disse que sente “pena” do homem que não acredita em Deus e reafirma que os dizeres não ferem a Constituição que foi assinada “sob a proteção de Deus”.
A expressão entrou nas cédulas de cruzados a pedido do então presidente e foram mantidas nas moedas de real a pedido de Fernando Henrique Cardoso, que em 1994 (ano da criação do Plano Real) era ministro da Fazenda.

“Senti Deus nesse lugar”, diz Lady Gaga depois de show no RJ


“Senti Deus nesse lugar”, diz Lady Gaga depois de show no RJ
 
A cantora pop se apresentou pela primeira vez na Cidade Maravilhosa na última sexta-feira
 
 “Senti Deus nesse lugar”, diz Lady Gaga depois de show no RJ
Enquanto se apresentava para milhares de pessoas na noite da última sexta-feira (9), Lady Gaga disse que sentiu a presença de Deus no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, e chorou diante dos fãs.
“Vir ao Rio mudou minha vida. Senti Deus nesse lugar. Aqui é um lugar onde os sonhos se tornam realidade. Brasil, eu te amo”, disse.
A cantora se emocionou muito ao chamar fãs ao palco e acabou ficando com a maquiagem borrada. “Não importa a língua que vocês falam. Vocês são o futuro, são tudo. Estou muito feliz e emocionada. Sei como é caro estar aqui e chegar até aqui. Vocês são o meu orgulho, a minha honra.”
Lady Gaga tem uma relação confusa com a fé, por algumas vezes ele chegou a mostrar interesse pelo cristianismo e em outras vezes deu declarações dizendo tinha tentado tomar conta de sua vida.
Apesar das polêmicas entre a artista e religiosos, na Coreia do Sul, os cristão fizeram vigília para que ela não tocasse no país, a cantora mostrou seu lado humanitário na visita ao Rio de Janeiro, visitando a Comunidade do Cantagalo, conhecendo algumas obras sociais e fotografando ao lado de crianças.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vaticano promete “guerra ao casamento gay”


Vaticano promete “guerra ao casamento gay”


Lideranças católicas ficam contrariadas com decisões dos Estados Unidos e da Europa
 
Vaticano promete “guerra ao casamento gay
O jornal L’Osservatore Romano, principal publicação do Vaticano, publicou como matéria de capa os esforços que serão adotados pela Santa Sé para lutar, mesmo que sozinha, contra as iniciativas de conceder o reconhecimento legal de casais do mesmo sexo.
O ensinamento católico é que os homossexuais devem ser respeitados e tratados com dignidade, mas que seus atos são “intrinsecamente desordenados”. “Pode-se dizer que a igreja, pelo menos nesta frente de batalha, foi derrotada”, diz o L’Osservatore.
Em um comunicado paralelo, feito pelo porta-voz do Papa, à Rádio Vaticano, Federico Lombardi perguntou sarcasticamente por que os defensores do casamento entre homossexuais não pedem também o reconhecimento legal de casais poligâmicos. “Fica claro que, nos países ocidentais, existe uma tendência disseminada de modificar a visão histórica do casamento entre um homem e uma mulher. Ou mesmo de renunciar a ela, eliminando seu reconhecimento legal específico e privilegiado na comparação com outras formas de união”, disse o padre Lombardi.
O editorial de Lombardi na Rádio oficial da ICAR, transmitida para o mundo todo em cerca de 30 línguas, classificou as decisões como “míopes”, afirmando que “essa lógica não pode ter uma percepção de longo prazo visando o bem comum”.
As palavras de Lombardi tem muita força, considerando que além de porta-voz do Vaticano, é diretor da Rádio Vaticano e da Televisão do Vaticano. Ele afirmou ainda ser de “conhecimento público” que o “casamento monogâmico entre homem e mulher é uma conquista da civilização”.
A forte reação dos católicos é resultado das “conquistas” do movimento em diferentes partes do mundo. Três estados dos EUA aprovaram o casamento homossexual em referendos realizados junto com a eleição presidencial. Reeleito, Barack Obama já se disse favorável a esse reconhecimento que em breve deve ser legalizado em outros Estados americanos. Embora tenha parabenizado Obama pela reeleição, o Papa Bento XVI disse estar rezando para que os ideais de liberdade e justiça continuem a ser acolhidos no mundo.
Na mesma semana, a Espanha manteve a lei do casamento gay, e a França avançou com a legislação que promete legalizar o casamento gay no início do próximo ano. Contudo, no ambiente europeu cada vez mais liberal, não houve manifestações contrárias de vulto.
A reação da mídia do Vaticano deve ter repercussões imediatas dentro da Igreja Católica Romana. Ao que parece, a fortes reações indicam que seus líderes, prometeram “nunca parar de lutar contra as tentativas de “eliminar” o casamento heterossexual.
A Mídia do Vaticano insiste ainda que os católicos devem se esforçar nessa “luta corajosa para defender a doutrina da Igreja em face de ideologias politicamente corretas que tentam invadir todas as culturas do mundo”. “A Igreja é chamada a apresentar-se como o crítico solitário da modernidade”, disse Lombardi, ao enfatizar que os governos deveriam respeitar os valores essenciais defendidos pelo Vaticano, isso inclui a liberdade religiosa e a oposição ao aborto, eutanásia e outras questões classificadas como “pró-vida”. Traduzido do jornal The Australian.

Frase “Deus seja louvado” das cédulas pode ser excluída em breve


Frase “Deus seja louvado” das cédulas pode ser excluída em breve
 
Procurador defende que o Estado é laico
 Frase “Deus seja louvado” das cédulas pode ser excluída em breve
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), de São Paulo, encaminhou o pedido à Justiça Federal para a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de dinheiro. Se aprovada, a medida concede o prazo de 120 dias para que o dinheiro comece a ser impresso sem a frase.
A tentativa não é inédita e os argumentos utilizados é que o Estado brasileiro é laico e não deve estar vinculada a nenhuma manifestação religiosa. Outro dos argumentos do processo é que a frase privilegia a religião cristã em detrimento das outras.
Durante a fase de inquérito, a Casa da Moeda alegou que cabe privativamente ao Banco Central (BC) a definição das características técnicas e artísticas das cédulas. Contudo, o BC, vê fundamento legal uma vez que o preâmbulo da Constituição Federal do Brasil afirma que ela foi promulgada “sob a proteção de Deus”.
O Ministério da Fazenda lembra que a inclusão da expressão nas notas emitidas no país aconteceu em 1986, como uma determinação do presidente José Sarney.
Em 1994, com o início do Plano Real, foi mantida por opção do ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, que dizia ser “tradição da cédula brasileira”.
Jefferson Aparecido Dias, procurador regional dos Direitos do Cidadão, questiona as decisões, afirmando que não existe uma lei que autorize o uso da expressão religiosa nas cédulas.
Ela enfatiza: “Não se pode admitir que a inclusão de qualquer frase nas cédulas brasileiras se dê por ato discricionário, seja do presidente da República, seja do ministro da Fazenda. Mesmo a lei 4.595/64, ao atribuir ao Conselho Monetário Nacional a competência para ‘determinar as características gerais das cédulas e das moedas’ não o autorizou a manifestar predileção por esta ou aquela religião. Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: ‘Alá seja louvado’, ‘Buda seja louvado’, ‘Salve Oxossi’, ‘Salve Lord Ganesha’, ‘Deus Não existe’. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus”.
Ainda segundo Dias, o fato da população cristã ser maioria no país “não justifica a continuidade das violações aos direitos fundamentais dos brasileiros não crentes em Deus”.
A ideia de se referir a Deus no dinheiro é milenar, pois moedas antigas mostravam desenhos que representavam divindades. Desde que foram impressas pela primeira vez, em 1862, as notas de dólar trazem a inscrição “In God We Trust” [Nós confiamos em Deus]. As informações são do portal Terra.

sábado, 10 de novembro de 2012

MCM Povos realiza a Oferta de Resgate 2012

MCM Povos realiza a Oferta de Resgate 2012 

 A oferta ajudará o ministério em novos investimentos missionários
  MCM Povos realiza a Oferta de Resgate 2012
Nesse domingo, 11 de novembro será realizada a Oferta Nacional de Resgate. O idealizador do evento, MCM Povos, é um dos maiores projetos missionários do Brasil. Fundado em 1996 por José Rodrigues, o ministério tem resgatado vidas ao redor do mundo.
Todo segundo domingo de novembro é realizada a Oferta Nacional de Resgate onde você pode colaborar financeiramente ou passando os vídeos do projeto em sua igreja e assim levantando uma oferta em grupo.
Um dos projetos do MCM é o “Meninas dos Olhos de Deus” que resgata meninas que são vendidas para prostituição em países com Brasil e Nepal. Há também projetos voltados aos órfãos de guerras e crianças em situações de riscos.
Mais informações: www.mcmpovos.com.br
Apelo:

Alunos evangélicos se negam a fazer projeto sobre cultura africana

Escola Estadual do Amazonas gera polêmica por conta de trabalha escolar de viés religiosos


Alunos evangélicos se negam a fazer projeto sobre cultura africana Alunos evangélicos se negam a fazer projeto sobre cultura africana
Mais uma polêmica entre fieis evangélicos e de religiões afro-brasileiras. Em Manaus, um grupo de 14 alunos da escola estadual de ensino médio Senador João Bosco de Ramos Lima se recusaram a apresentar uma feira sobre cultura africana.
Os alunos, vindos de famílias evangélicas, diziam-se ofendidos com a abordagem proposta e fizeram uma proposta de apresentar um trabalho com outro foco: “As missões evangélicas na África”. Os professores não concordaram.
Alguns dos estudantes montaram sua barraca na frente da escola mesmo assim. “O que eles queriam apresentar fugia totalmente do tema e eles acabaram montando a tenda fora da escola, no sol. Depois de conversarmos eles foram para o pátio, mas o trabalho não podia ser avaliado porque não tinha a ver com a feira”, explica Raimundo Cleocir, coordenador adjunto da escola.
Por causa das notas baixas que os filhos iriam receber, os pais foram até a escola tentar entender o que ocorreu. Agora, os estudantes estão alegando “discriminação contra a religião evangélica”, a um grupo que defende os direitos humanos.
O aluno Jefferson Carlos, explica por que seu grupo não concordou com a tarefa proposta: “Tivemos que ler um livro do Jorge Amado, onde um garoto tem amizade com um pai de santo. Eu achei muito estranho isso porque teríamos que relatar essa história no trabalho. Queríamos apresentar de outro modo, sem falar sobre isso”.
Wanderléa Noronha, mãe de uma das alunas, se disse vítima de descriminação: “A discriminação aconteceu conosco. Minha filha não quis apresentar o tema e sofreu bullyng pelo os outros alunos. Por que não pode haver espaço para a religião evangélica na feira?”.
Alguns dos alunos frequentam o Ministério Cooperadores de Cristo, liderado pelo pastor Marcos Freitas. Ele defende os fieis, afirmado não gostar da proposta da escola “Tinha homossexualismo no meio, eles querem que os alunos engulam isso?”, disse.
A escola acabou convocando uma reunião com professores, pais e alunos para tentar debater o ocorrido. Também estavam na sala representantes dos Direitos Humanos, Movimento Religioso de Matriz Africanas, Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Marcha Mundial das Mulheres.
O encontro mediado pela representante do Conselho dos Direitos Humanos, Rosaly Pinheiro. “Fomos convocados para mediar a reunião, pois é um assunto muito delicado e é preciso articular com as pessoas o argumento de que vivemos numa democracia, e todos tem liberdade de expressão”, explica.
Mas o assunto não foi totalmente resolvido. A diretora da escola, Isabel Costa, explica que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) será consultada para decidir as notas dos alunos. Ela se diz abalada com a repercussão negativa e explica que o trabalho fazia parte da 8ª Feira Cultural, o Projeto Interdisciplinar de Preservação da Identidade Étnico Cultural, realizado na escola a sete anos.
Luiz Fernando Costa, um dos professores da escola e atual Presidente do Movimento Negro no Amazonas, diz que foram seguidas as diretrizes da lei federal 10.635 e 11.4645, as quais torna obrigatório o ensino de “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” nas escolas. “Todo este tema está no currículo da escola, a discussão é sobre ensino das culturas e não sobre a religião”, assevera. Por sua vez, Raimunda Nonata Corrêa, dirigente da Coordenação Amazonense das Religiões de Matriz Africana (Carma), também discorda que o foco era a religião e lembra que “escola não é espaço de disputa religiosa”. As informações são do D24am.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Artista gera revolta ao dizer que Jesus seria maconheiro e membro de gangue


   Artista gera revolta ao dizer que Jesus seria maconheiro e membro de gangue
Rapper Game tenta conciliar sua fé e a realidade da violência urbana

Jayceon Terrell Taylor, o rapper americano conhecido como Game, vai lançar seu novo álbum em 11 de dezembro de 2012. O projeto recebe o nome de “Je5us Piece” e a capa apresentada mostra um Jesus maconheiro e membro de gangue.
Vários elementos passam essa imagem. As duas folhas de marijuana, uma de cada lado da cabeça, a bandana vermelha e o uso do número 5 são citações diretas aos Bloods, uma das maiores e mais temidas gangue de Los Angeles.
A escolha do título “Jesus Piece” parece ser um trocadilho com as palavras em inglês para “paz” e “pedaço”, o que pode sugerir, ao mesmo tempo, que Cristo seria a paz para a violência e o dono “do pedaço”. Porém, a corrente de ouro no pescoço e a tatuagem de lágrima em seu rosto são características de vários cantores de rap que defenderem o estilo chamado “gangsta”, com músicas que falam sobre sexo, drogas e violência.
Game explicou numa entrevista de rádio: “Eu vou chamar [o novo álbum] de “Je5us Piece”, porque no ano passado eu fui batizado, então tenho de ir sempre à igreja, mas eu ainda não mudei de ideia… ainda amo visitar clubes de strip tease, fumar e beber. Eu sou fiel à minha família, e queria fazer um álbum mostrando que você pode amar a Deus e continuar vivendo o estilo de vida hip-hop”. Em várias musicas ele tem participações especiais de outros rappers como Kanye West, Nicki Minaj, Trey Songz, Chris Brown, Scarface, Lil Wayne, Wiz Khalifa e Tyga.
A divulgação da capa do novo álbum de Game foi recebida com críticas e gerou um acalorado debate nas redes sociais. “Esta é uma bela obra de arte”, disse o rapper Busta Rhymes pelo Twitter. Outros classificaram o desenho de “infeliz” e de “blasfêmia”.
Adam Holz, que trabalha com a parte musical do ministério Focus on the Family Plugged disse que algumas pessoas podem se ofender em ver Jesus retratado como um bandido. Porém, como uma pessoa que analisou dezenas de álbuns de rap em oito anos, não está surpreso com isso.
“Os artistas de rap muitas vezes querem aproveitar-se de Jesus e do cristianismo, mesmo que eles estejam cantando sobre matar pessoas, suas façanhas sexuais ou o uso de maconha”, disse Holz. “Não é surpresa ver um rapper tão influente fazer isso, mostrando não ver conflito entre os ensinamentos de Jesus e um estilo de vida que passa bem longe do que Jesus ensinou.”
Holz também diz que os cristãos devem orar pela mudança de vida de artistas que dizem acreditar em Jesus Cristo, mas não vivem segundo o que Ele ensinou.
Traduzido de Black Christian News

Barack Obama é chamado de “apóstolo” e comparado a Jesus


Socióloga cristã diz que o presidente segue a trilha de líderes como Jesus e Martin Luther King Jr.
 
 Barack Obama é chamado de “apóstolo” e comparado a Jesus
O articulista John J. Miller, do site National Review, chamou a atenção do país para o que ele chama “a prova escrita de algo inacreditável”. Sua surpresa é pela publicação do novo livro da socióloga Barbara Thompson: “The Gospel According to Apostle Barack – In Search of a More Perfect Political Union as Heaven Here on Earth” [O Evangelho segundo o Apóstolo Barack - Em busca de uma união política mais perfeita mostrando o céu aqui na Terra].
Com uma profunda análise de muitos discursos de Obama durante a campanha presidencial, a autora estabelece a ideia da formação de uma verdadeira “religião” entre os eleitores, que seguem o “Apóstolo Barack”, esperando que seus divinos segredos políticos estabeleçam o “céu na terra”.
A parte mais estranha do livro de 220 páginas, que analisa 155 discursos, é afirmação da autora que, após seu filho Gibran Thompson ter sofrido um grave acidente, Barbara orou para que ele fosse curado. Logo após a cura do filho, ela diz que teve um sonho onde “o Espírito de Deus” a inspirou a fazer uma “viagem com Apóstolo Barack”.
Chamar Obama de “salvador” ou “messias” não é exatamente algo novo e foi o que pautou sua eleição em 2008, embora não tenha funcionado da mesma maneira em 2012.
Após a reeleição Obama, a colunista Mary Riddle do Daily Telegraph estranhou como a corrida eleitoral deste ano foi tão apertada, considerando que Obama tem sido considerado “o evangelista para um novo mundo, alguém que desejou apagar as fronteiras entre ricos e pobres, muçulmanos e cristãos, negros e brancos… Uma vez a América acreditou na audácia da esperança e viu sua fé ser abusada”.
A professora Thompson leciona na Universidade Florida A&M, e diz que sua esperança é usar este livro para “mostrar ao público o ponto de vista do presidente”.
“Ele dedicou-se a trazer maior igualdade para a classe média e trabalhadora, a sociedade pobre em geral”, disse ela. Ressaltando sua coragem de lutar pelos mais fracos e por seu discurso de transformação, comparou Barack aos apóstolos e a Jesus.
No livro, ela fala sobre o que considera os dois maiores atributos do governo Obama e quais foram suas “fontes de inspiração”: “Jesus andou sobre a Terra para criar uma sociedade mais civilizada e Martin Luther King, uma sociedade mais justa” (página 2).
Segundo o livro, apóstolo é aquele que “lidera ou advoga uma nova causa transformadora”. A autora claramente defende a reeleição dizendo que é preciso tempo para trazer mudanças para o país e mais, que “o Espírito Santo “advogou” pela reeleição” do presidente.
Por fim, a obra aborda também a conversão de Obama, na Igreja Trinity em Chicago, ressaltando o momento quando Obama diz que sentiu “o Espírito de Deus o chamando. Ele se submeteu à vontade divina e decidiu dedicar-se a descobrir a verdade e anunciar as Suas palavras” (página 18).
A professora Thompson disse que sua obra tem o objetivo de ajudar seus alunos que estão com dificuldade de obter um diploma, justamente em meio a pior crise que os EUA atravessam em quase um século. Embora os críticos digam que a culpa é do programa econômico do governo Obama. Para fazer isso, a autora doará 50 por cento dos lucros do livro para a Universidade em que leciona abater da dívida pendente dos alunos.
Com informações de Examiner e Fox News.