sábado, 29 de setembro de 2012

Querem transformar nossas crianças em homosexual


Gabriel Rocha divulga clipe de “Creio que Tu És a cura”

Em apenas três dias o vídeo teve mais de 40 mil visualizações no Youtube.



Gabriel Rocha divulga clipe de “Creio que Tu És a cura”Gabriel Rocha divulga clipe de “Creio que Tu És a cura”
A cantora Gabriela Rocha postou em seu canal do Youtube o primeiro clipe do CD “Jesus” que está sendo lançado pela Sony Music. A música escolhida para a gravação do vídeo foi “Creio que Tu És a cura” uma letra belíssima que já é sucesso entre os fãs da cantora.
Produzido pela Seven Media Produtora, o clipe mostra a história de alguns personagens que vivem problemas como alcoolismo, doenças, drogas, problemas familiares e de relacionamento. Ao longo do clipe a cantora aparece em um deserto e com ela outras pessoas se juntam para orar.
O vídeo foi postado na última terça-feira (25) e três dias depois já soma mais de 41 mil visualizações.
A cantora é uma das atrações confirmadas para a Expocristã, evento que acontece até o dia 30 no Anhembi em São Paulo. Além de autografar os CDs ela também estará fazendo um pocket show.

Chips que podem ser implantados no corpo se tornarão populares em breve


Material biodegradável pode ser usado no monitoramento do corpo humano


Chips que podem ser implantados no corpo se tornarão populares em breve Chips que podem ser implantados no corpo se tornarão populares em breve
Cientistas da Universidade de Illinois, Estados Unidos, apresentaram esta semana dispositivos eletrônicos ultrafinos, que se dissolvem dentro do corpo humano. O material é biodegradável e pode desaparecer fisicamente após cumprir seu trabalho. Eles têm cobertura de seda, silício e óxido de magnésio.
A pesquisa que mostra sua composição e função está disponível na edição da revista “Science” desta semana.
“Nós nos referimos a esse tipo de tecnologia como eletrônicos transitórios”, explica John Rogers, professor de engenharia da Universidade de Illinois e líder do grupo multidisciplinar de pesquisa.
“Desde o início da indústria de eletrônicos, uma meta perseguida por quem trabalha com a concepção de produtos é construir dispositivos que durem para sempre, com uma performance completamente estável. Mas, se você pensar na possibilidade oposta, em plataformas pensadas para desaparecer fisicamente e de uma maneira programada, então existem muitas outras oportunidades para você”, encerrou.
O silício é a base da maioria dos chips e ele se dissolve na água, mas com o tamanho dos componentes na eletrônica convencional, o processo leva séculos. A opção dos pesquisadores foi usar folhas extremamente finas de silício, chamadas nanomembranas, capazes de se dissolver em dias ou semanas. Como a velocidade do derretimento é controlada pela seda, os pesquisadores alteram o modo como este material é dissolvido.
Em breve o dispositivo será produzido em larga escala e pode ser usado no monitoramento ambiental, retendo materiais biodegradáveis. Mas a principal função prevista é em implantes médicos. Ou seja, colocado sob a pela de uma pessoa para coletar informações sobre seu estado de saúde.

( Esse é o preparo do caminho pra o selo da primeira besta).
 

Mais de 32 milhões de Bíblias foram distribuídas em 2011


Somando com seleções bíblicas é possível dizer que foi possível alcançar 5,4% da população mundial.


Mais de 32 milhões de Bíblias foram distribuídas em 2011 Mais de 32 milhões de Bíblias foram distribuídas em 2011
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) divulgou esta semana que em 2011 mais de 32,1 milhões de exemplares da Bíblia foram distribuídos em todo o mundo. O número aponta para um crescimento de 11,2% em relação a 2010 onde 30 milhões de exemplares foram distribuídos segundo dados das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).
O maior crescimento foi observado na África e nas Américas, foram mais de 3,6 milhões de livros a mais que no ano anterior. Para chegar às esses números, a SBU trabalha com os dados das 146 Sociedades Bíblicas que existem ao redor do mundo, podendo assim anotar e analisar a distribuição das Escrituras.
A SBB distribuiu em 2011 mais de 6.783 Bíblias completas, número 14,54% maior que em 2010. A empresa também trabalha com outros tipos de literatura bíblica, como Novos Testamentos, livretos com os Evangelhos, Seleções Bíblicas e outros que se forem somados com as Bíblias completas resultam em mais de 242 milhões de exemplares.
A quantidade dessas literaturas bíblicas que também são distribuídas ao redor do mundo também cresceu, foram 337 milhões em 2010 e 350 milhões em 2011. Somando os dois tipos de exemplares é possível chegar ao número de 381 milhões de Bíblias completas e seleções, atingindo 5,4% da população mundial.
A marca de crescimento foi comemorada tanto pela SBB como pela SBU que tem como principal objetivo levar a Palavra de Deus para todas as pessoas, podendo promover o desenvolvimento espiritual, ético, social e ainda falar de salvação.

Instituto evangélico quer provar cientificamente que Deus cura

O Global Medical Research Institute deseja reunir provas inegáveis de milagres


Instituto evangélico quer provar cientificamente que Deus cura Instituto evangélico quer provar cientificamente que Deus cura
O Global Medical Research Institute (GMRI) é uma iniciativa do evangelista e avivalista Randy Clark cujo objetivo é “provar” que Deus realmente cura pessoas. Ele conseguiu o registro junto ao National Institute of Health, regulado pelo governo norte-americano.
O GMRI utiliza métodos rigorosos de comprovação médica para, baseado nas evidências, comprovar a cura em resultado de intervenção espiritual, mais especificamente a oração em nome de Jesus pelo poder do Espírito Santo.
O objetivo é reunir documentação médica dos casos e reuni-los através do site do GMRI (globalmri.org). Através dele, as pessoas podem enviar seus exames médicos de antes e depois da cura para serem analisados. Após uma triagem para confirmar os dados, eles são enviados para os peritos médicos do GMRI, em Boston, muitos deles filiados à renomada Escola de Medicina de Harvard.
Quando ficar provado que a cura está “além da explicação médica”, ficará registrada como “prova” do poder de cura de Deus.
“O desejo sincero de Randy é mostrar as evidências médicas de que Deus ainda está curando as pessoas”, diz Brenda Jones, enfermeira membro da GMRI. “A maioria das pessoas, até mesmo a maioria dos médicos nos Estados Unidos, acredita no poder de cura através da oração. Até mesmo pessoas não religiosas aceitaram uma oração pedindo cura. Queremos provar quais pessoas realmente foram curadas por meio da oração”.
Candy Gunther Brown, professora da Universidade de Indiana, começou a estudar a cura sobrenatural há oito anos atrás. O resultado de suas pesquisas é o livro Testing Prayer: Science and Healing [Testando a Oração: Ciência e Cura]. Brown diz que a importância e os desafios de um projeto como o GMRI estão em pé de igualdade.
“Muitos membros da comunidade pentecostal/carismática são resistentes a fazer uma análise médica, pois acreditam que a fé deve vir pelo que ouvem, não pelo que veem”, diz ela. “Há também a preocupação de que a mídia vai explorar o fato, tirar as coisas fora de contexto, e assediar os ministérios e famílias envolvidas”.
Brown descobriu que havia centenas de relatos de cura sem uma explicação médica. Mas ela também encontrou falsificação de registros médicos de algumas pessoas que afirmavam ter recebido a cura pela fé mesmo sem nenhuma evidência física. Por isso, acredita, é tão importante peneirar as declarações e publicar apenas as curas legítimas.
“Cada vez mais, a linguagem aceita pelas pessoas é a ciência médica”, diz Brown. ”Com ou sem um poder sobrenatural envolvido na cura, há um grande número de médicos pesquisadores interessados em saber se a oração ajuda as pessoas a se sentirem melhor. O GMRI precisa obter o maior número possível de casos positivos, o que deve motivar outras pessoas a se envolverem”.
Cal Pierce, diretor da Associação Internacional Healing Rooms [Quartos de Cura, já está motivado. Seu ministério já reúne mais de 2.000 “quartos”, locais onde a presença e o poder do Espírito Santo são instrumentos para curar os doentes em diferentes partes do mundo. Eles planejam para coletar informações a submetê-las ao GMRI.
Pierce afirma: “Nós podemos fornecer informações sobre o que não é possível explicar pela medicina e também fornecer registros médicos para que seja comprovada a operação do Espírito Santo. Com o trabalho do GMRI, mais pessoas vão crer na cura porque os milagres de Deus serão reconhecidos pelos homem”.
Traduzido de Charisma News

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Congresso Despertai em Recife (PE)


Congresso Despertai em Recife (PE)
De 23 a 25 de novembro de 2012
Centro de Convenções em Pernambuco







Nos dias 23 a 25 de novembro, a cidade de Recife (PE) receberá, pela décima vez, o Congresso de Avivamento Despertai (CAD), que está em sua 22ª edição. Organizado pela Associação Vitória em Cristo, o evento objetiva estreitar a comunhão dos participantes com Deus, incentivando o compromisso com a Palavra e tratando das áreas espiritual, física e emocional relacionadas ao homem.

Para o Pr. Sóstenes Cavalcante, coordenador do evento, o CAD vai movimentar Recife e cidades vizinhas. “O evento é um dos mais tradicionais que realizamos desde 2003. Neste ano, um dos diferenciais é o Centro de Convenções, que tem o dobro de lugares que o local do ano anterior. Vamos impactar Pernambuco com um público maior, levando louvores e palavras de qualidade para o CAD”.

O Congresso de Avivamento Despertai não é limitado apenas aos cristãos. No evento de 2011, também realizado em Recife, 132 participantes se converteram e reconciliaram-se com Cristo, mostrando que o CAD concretiza sua finalidade: avivar e despertar, sem abrir mão de levar as boas novas da salvação.

As inscrições podem ser realizadas pelo site, pelo telefone (21) 2187-7000 ou pelas livrarias Casa Sá e Luz e vida, com o investimento de R$ 40,00. O endereço do Centro de Convenções em Pernambuco é Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, no pavilhão ala sul.

Dilma deveria criticar a cristofobia, não a islamofobia, diz Malafaia

O pastor criticou o discurso de Dilma Rousseff na ONU por ter defendido os países muçulmanos


Dilma deveria criticar a cristofobia, não a islamofobia, diz Malafaia Dilma deveria criticar a cristofobia, não a islamofobia, diz Malafaia
Silas Malafaia acompanhou o discurso que a presidenta Dilma Rousseff fez nesta terça-feira na reunião da ONU. Em sua fala, a presidente afirmou que o Ocidente é islamofóbico e defendeu a criação do Estado da Palestina.
Ao escrever sobre o que foi falado no evento que contou com a participação de grandes líderes políticos do mundo, Malafaia criticou a posição da presidente por ela não ter citado que no Oriente os cristãos sofrem perseguições e enquanto que no Ocidente não há impedimentos em relação à liberdade religiosa.
“Que declaração estúpida da presidente, querendo fazer média com as nações muçulmanas. Por que em qualquer país democrático do ocidente eles são livres para suas práticas religiosas”, disse Malafaia.
Na fala de Dilma Rousseff ela diz lamentar com “repúdio à escalada de preconceito islamofóbico em países ocidentais”. O discurso acontece diante de uma série de manifestações contra um filme anti-islã produzido nos Estados Unidos.
“A presidente Dilma perdeu sim, a oportunidade de falar da Cristofobia, onde nos países muçulmanos como Indonésia, Nigéria, Irã e etc… Pastores e cristãos são presos e assassinados, Igrejas com gente dentro são queimadas, proibição de abertura de igrejas cristãs, e uma verdadeira perseguição religiosa”, protestou o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Outro assunto questionado pelo pastor Silas Malafaia é referente ao apoio que o governo brasileiro tem dado para a criação do Estado Palestino. “Israel é o único Estado democraticamente pleno no Oriente Médio. Os que governam os palestinos são grupos terroristas que pregam a eliminação do Estado de Israel, e que praticam atentados contra a soberania deste Estado. Como Israel poderá reconhecê-los?”.
“Os palestinos são de origem árabe, não possuem cultura palestina, possuem uma língua e cultura árabes. Milenarmente aquelas terras pertencem a Israel, creio que haverá paz (tirando aqui a questão escatológica e espiritual) quando eles reconhecerem o Estado de Israel como uma nação soberana”, afirma Malafaia.

Alunas evangélicas são impedidas de entrar em escola por estarem de saia

A mãe de uma delas afirmou que a filha estuda no colégio há muitos anos e nunca foi avisada da proibição



  • Alunas evangélicas são impedidas de entrar em escola por estarem de saia Alunas evangélicas são impedidas de entrar em escola por estarem de saia
    Mais de dez alunas do segundo e terceiro ano de uma escola pública de Olinda (PE) foram barradas pelo diretor na quarta-feira (26) por estarem vestidas de saia. As alunas são evangélicas da igreja Assembleia de Deus e vestiam saias na altura do joelho.
    A reportagem da Rede Globo de Pernambuco foi até a Escola Estadual Padre Francisco Carneiro, localizada no bairro de São Benedito, acompanhar o caso e tentar encontrar uma resposta junto a direção do colégio. O diretor não autorizou os funcionários a se pronunciarem, orientando a produção da emissora a falar com a Secretaria de Educação.
    Para o jornalista uma das alunas afirmou que o diretor reclamou do uso de saias e ela afirmou que a vestimenta é uma das regras de sua religião. “Eu disse para o diretor: ‘nós não podemos usar saia, somos evangélicas?’. Ele disse que não ia interferir na religião de ninguém, que podíamos usar saia, mas que queria ver o tamanho da saia da gente. Nossas saias estão bem decentes, estão em um tamanho ótimo”, disse Taylene Batista.
    Outra aluna que ficou pra fora da escola foi Thalita Cunha que chorou muito com medo de perder as provas que teria naquele dia. “A gente foi barrada, logo hoje que tenho cinco provas, trabalhos, estudos. Isso aqui é uma escola do governo. Ele devia chamar a gente para dentro, não colocar a gente para fora. Vocês viram que ele fechou o portão na nossa cara”.
    A mãe de uma das alunas, Maria José Ferreira, se surpreendeu com a decisão do diretor, pois sua filha estuda no colégio há muito tempo e nunca foi impedida de entrar por causa da saia.
    Direção marca reunião com alunas
    No final da tarde as alunas foram chamadas para uma reunião com a direção da escola e um Comitê de Fardamento foi criado para solucionar o problema do uso do uniforme escolar.
    Para as alunas o diretor explicou que foi um mal entendido do porteiro, que foi orientado a não deixar que meninas entrassem na escola com saias acima do joelho.
    A equipe da TV Globo conseguiu entrar em contato com Secretaria Estadual de Educação que garantiu enviar ainda esta semana uma Comissão de Direito do Aluno para apurar o caso. O órgão também afirmou que as provas que foram perdidas pelas alunas serão remarcadas e que o diretor será notificado com uma medida administrativa.

    Ex-matador e agora pastor, Cabo Bruno é assassinado na volta de culto

    Florisvaldo de Oliveira havia saída da cadeia havia 34 dias



  • Ex-matador e agora pastor, Cabo Bruno é assassinado na volta de culto Ex-matador e agora pastor, Cabo Bruno é assassinado na volta de culto
    Nascido Florisvaldo de Oliveira, ele ficou mais conhecido como “cabo Bruno”, ex-policial militar que ficou preso entre 1983 e 2012. Ele se converteu na prisão, virou pastor e se casou com uma das voluntárias de evangelização da penitenciária. Durante seu tempo na cadeia, ajudou a construir uma capela. Também passou a pintar telas e chegou a fazer exposições de suas obras.
    Acusado e condenado por participação em mais de 50 assassinatos na década de 1980, ele integrava um esquadrão da morte. Condenado há 117 anos, quatro meses e três dias de prisão, Florisvaldo cumpriu 27 anos e se beneficiou com o indulto pleno, não precisando cumprir o restante da pena.
    Mas 34 dias após deixar a cadeia, o agora pastor Florisvaldo foi morto a tiros, na noite dessa quarta-feira (26), na frente da casa onde morava, no bairro Quadra Coberta, em Pindamonhangaba (SP).
    O crime ocorreu quando ele voltava com a mulher e um cunhado de um culto na cidade vizinha de Aparecida, quando foram surpreendidos pelos criminosos em frente à casa da família.
    “Segundo testemunhas, eram dois homens que chegaram a pé e atiraram somente contra ele (Florisvaldo). Não foi anunciado assalto. Havia um carro próximo do local, possivelmente utilizado pelos atiradores na fuga. Não temos pistas ainda sobre a autoria. Provavelmente foi um crime de execução, porém isso ficará agora a cargo da Polícia Civil investigar”, explicou o tenente Mário Tonini, da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar.
    O pastor morreu no local. Nada foi levado dele ou das demais pessoas, por isso a perícia não tem dúvida que se tratava de um assassinato encomendado. O assassinato foi registrado no Distrito Policial Central de Pindamonhangaba, onde será investigado.
    Com informações Folha de S. Paulo

    Supercomputador quer descobrir como surgiu o universo

    Capaz de realizar 10 quadrilhões de cálculos por segundo, computador vai descrever o movimento das galáxias



  • Supercomputador quer descobrir como surgiu o universo Supercomputador quer descobrir como surgiu o universo
    O terceiro computador mais rápido do mundo é o Mira, do Argonne National Laboratory, nos EUA. Criado pela IBM e usando tecnologia BlueGene, ele possui 1 petabyte de RAM, o que corresponde à 1.024 TBs ou 1.048.576 GBs de memória. Ele possui 78 mil núcleos de processamento, sendo capaz de fazer até 10 quadrilhões de cálculos por segundo.
    O objetivo de sua construção é tentar entender o movimento das galáxias e acompanhar a movimentação das partículas que formaram o nosso universo.
    Desse modo, o Mira poderá criar uma simulação do que ocorreu no universo desde o suposto Big Bang. Para chegar aos 13,7 bilhões de anos desde esse ocorrido, e chegar até os dias de hoje, a simulação vai demorar cerca de duas semanas.
    A simulação é coordenada pelos físicos Salman Habib e Heitmann Katrin. Esses cientistas dizem que querem ser capaz de ‘retroceder’ o universo e ver o que aconteceu desde o início. Ou seja, os pesquisadores irão criar seus próprios mini-universos dentro de computadores e simular o efeito das leis da física sobre eles, para estudar sua evolução.
    O programa vai usar centenas de milhões de “partículas”, elementos na simulação que representam pequenos pedaços de matéria. O computador vai simular a aceleração do tempo, e ver como as partículas se movem através do espaço em resposta às forças que agem sobre eles.
    No decorrer da simulação, esses pedaços de matéria irão se acumular a partir da gravidade e formar bolhas de diferentes tamanhos, que representam aglomerados de galáxias e superaglomerados de galáxias.
    Um dos principais mistérios que esperam resolver é com se deu a origem da chamada “energia escura” que estaria fazendo com que o universo acelere a sua expansão.

    quarta-feira, 26 de setembro de 2012

    Damares grava participação no Programa Raul Gil

    A cantora recebeu Disco de Diamante pela vendagem de mais de 300 mil cópias.



  • Damares grava participação no Programa Raul Gil Damares grava participação no Programa Raul Gil
    A cantora Damares esteve nesta segunda-feira (24) em São Paulo participando do Programa Raul Gil. Além de mostrar alguns de seus sucessos, a cantora foi surpreendida com a entrega do Disco de Diamante.
    Seu primeiro CD pela Sony Music “Diamante” alcançou a marca de mais de 300 mil cópias e por isso foi certificada pela Associação Brasileira de Produtores de Disco com o Disco de Diamante, prêmio entregue no programa pela cantora Milena, que também faz parte do cast da Sony.
    “Hoje já gravamos programa do Raul Gil onde entregamos o Disco de Diamante para a Damares pela vendagem superior a 300 mil unidades. Na verdade, DIAMANTE já está em 400 mil unidades vendidas. Um número extraordinário para o atual mercado fonográfico”, disse Mauricio Soares, diretor artístico da gravadora através do Twitter.
    Damares é uma das principais cantoras pentecostais do Brasil e desde o lançamento de “Diamante” tem feito ainda mais sucesso, alcançando novos públicos e levando a mensagem do evangelho. Para 2013 a cantora prepara um CD inédito que já teve o repertório escolhido.
    A participação de Damares no Raul Gil vai ao ar no dia 6 de outubro a partir das 14h15 no SBT.

    Reflexão: Doze talmidim




    Fernandinho recebe Disco de Platina pelo CD “Teus Sonhos”

    O álbum é um dos mais esperados do ano por trazer canções inéditas assinadas pelo cantor



  • Fernandinho recebe Disco de Platina pelo CD “Teus Sonhos” Fernandinho recebe Disco de Platina pelo CD “Teus Sonhos”
    Em poucos dias de lançamento, o CD “Teus Sonhos” do cantor Fernandinho, recebeu o certificado de Disco de Platina pela vendagem de 80 mil cópias. O certificado da Associação Brasileira de Produtos de Discos (ABPD) foi entregue para a gravadora OniMusic que parabenizou o cantor pelos resultados.
    O lançamento oficial do CD foi no dia 31 de agosto, com 12 faixas inéditas, incluindo a versão de Jesus, Son of God (Jesus, Filho de Deus). Em pouco mais de 20 dias, “Teus Sonhos” se tornou um grande sucesso de vendas, alcançando marcas surpreendes diante da atual situação da indústria fonográfica.
    Mas o trabalho lançado pelo cantor já mostrava um grande divisor de águas, não só musicalmente como espiritualmente, já que todas as músicas são baseadas na Palavra de Deus e trazem arranjos e melodias bem particulares.
    Fernandinho assina todas as composições deste CD que foi gravado ao vivo na Segunda Igreja Batista de Campos, em Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro. Foram dois dias de gravações que reuniram mais de 10 mil pessoas.
    O CD “Teus Sonhos” já está disponível em todas as lojas do ramo no país.

    Igreja Católica da Austrália admite mais de 600 casos de abuso sexual

    Para ativistas o número verdadeiro de vítimas de pedofilia praticada por representantes católicos pode chegar a 10 mil.



  • Igreja Católica da Austrália admite mais de 600 casos de abuso sexual Igreja Católica da Austrália admite mais de 600 casos de abuso sexual
    Um inquérito parlamentar obrigou a Igreja Católica do Estado australiano de Vitoria a admitir a quantidade de crianças que foram abusadas sexualmente por sacerdotes desde a década de 30.
    Ao divulgar o número de 620 crianças, o arcebispo de Melbourne, Denis Hart, afirmou que a quantidade é vergonhosa e horrenda.
    Os casos divulgados passaram a ser registrados há 80 anos e a maior parte deles aconteceu entre os anos 60 e 80. Mas para os ativistas que lutam contra esses casos de pedofilia, o número certo de vítimas na Austrália pode chegar em 10 mil crianças.
    O assunto gera desconforto no clero católico, mas Hart acredita que é importante “falar sobre os horríveis abusos que aconteceram em Victoria e em outras partes”, pois dessa forma é possível prestar apoio às vítimas e melhorar medidas preventivas.
    “Vemos neste inquérito uma forma de ajudar a reparar o mal contra os que sofreram abusos, examinar a resposta da Igreja de forma mais ampla, especialmente nos últimos 16 anos, e oferecer recomendações para aprimorar os cuidados dados às vítimas e melhorar as medidas preventivas que estão sendo implementadas”, disse o arcebispo através de um comunicado.
    Com informações BBC

    Projeto Raabe oferece apoio para mulheres vítimas da violência doméstica

    O projeto funciona desde 2011 e tem auxiliado mulheres de todas as idades



  • Projeto Raabe oferece apoio para mulheres vítimas da violência doméstica Projeto Raabe oferece apoio para mulheres vítimas da violência doméstica
    Para ajudar mulheres que sofrem pela violência doméstica, a Igreja Universal do Reino de Deus e a Godllywood promovem reuniões mensais e visitas para oferecer uma nova alternativa para vítimas de qualquer tipo de abuso.
    Diversas cidades no país já oferecem apoio para essas mulheres e na cidade de São Paulo acontecem também reuniões quinzenais para abordar diferentes assuntos relacionados aos problemas familiares.
    Os voluntários do Projeto Raabe também evangelizam nas delegacias de mulheres, abordando quem chega para prestar queixa e assim apresentam o trabalho conseguindo atrair o público alvo desse trabalho social.
    “Nas reuniões falamos tudo sobre violência doméstica, cuidamos tanto da parte psicológica quanto da emocional(Espiritual)”, diz trecho do texto do site da Godllywood. O trabalho conta com apoio de profissionais que podem auxiliar cada uma das mulheres e jovens que sofrem com a violência familiar.
    Para conhecer mais o projeto ou entrar em contato acesse o www.projetoraabe.com.

    Ministério americano vende camisetas com inscrições como “ex-homossexual”

    O projeto tem como objetivo mostrar nas estampas o que os jovens eram antes de encontrarem a igreja.



  • Ministério americano vende camisetas com inscrições como “ex-homossexual” Ministério americano vende camisetas com inscrições como “ex-homossexual”
    Para atrair jovens e mostrar o poder de transformação que há em Cristo, o ministério Passion For Christ Movement (Movimento da Paixão por Cristo – P4CM) lançou camisetas com dizeres que mostram o que as pessoas eram no passado.
    Entre os modelos estampados do site há as inscrições de “ex-ateu”, “ex-homossexual”, “ex-fã de Jay Z”, “ex- abortista”, “ex-narcisista” e “ex-viciado em pornografia”. Cada camiseta custa US$14,99 (cerca de R$30).
    No site da P4CM há um aviso que diz que a missão do ministério é espalhar a paixão por Cristo para todo o mundo. “Nossa missão é ser um pastor que está perto do coração de Deus e espalhar nossa paixão por Cristo para todos os cantos da Terra”.
    Na página ainda é possível encontrar depoimentos de jovens que conseguiram vencer diversas tentações com o apoio da igreja, relatando a mudança de vida que presenciaram depois de entregarem suas vidas para Jesus.
    Outro canal usado pelo movimento é o Youtube onde vídeos com canções gospel em ritmo de hip hop podem ser acessadas, além de vídeos com títulos polêmicos como o “Como ganhar uma garota da igreja” e “Kanye West disse que vendeu sua alma ao diabo”.

    segunda-feira, 24 de setembro de 2012

    Arqueólogo diz saber onde está a Arca da Aliança


    Michael Rood acredita ter localizado a maior relíquia arqueológica da história


    Arqueólogo diz saber onde está a Arca da Aliança Arqueólogo diz saber onde está a Arca da Aliança
    Se comprovado, seria indiscutivelmente o maior achado arqueológico da história! A Arca da Aliança é um artefato que combina ciência, fé e história. A caixa de ouro feita por Moisés seguindo as instruções específicas de Deus carregava os Dez Mandamentos e servia como um ponto de encontro entre o homem e o seu Criador.
    Ela foi utilizada pelos hebreus como parte do culto judaico no Templo de Salomão até seu desaparecimento, que acredita-se ter ocorrido durante a conquista de Jerusalém pela Babilônia, no século 6 antes de Cristo.
    Segundo a tradição judaica, o profeta Jeremias foi a pessoa responsável por escondê-la. Desde então quase nada se sabe sobre seu paradeiro. A busca pela arca tornou-se “popular” desde a exibição do filme “Indiana Jones e os caçadores da arca perdida”, dirigido por Steven Spielberg em 1981.
    Existe uma antiga reivindicação dos cristãos ortodoxos da Etiópia que eles guardam a Arca há séculos. Desde 1960 ela, aparentemente, está na capela de cidade de Aksum, apelidada de “a capela das tábuas da lei”, que fica ao lado da igreja Santa Maria de Sião e é cercada de mistérios.
    Porém, o arqueólogo por Michael Rood, que tem se especializado em fazer vídeos sobre arqueologia bíblica, pensa diferente.
    Para ele, uma das teorias mais prováveis para indicar o paradeiro da Arca é que ela foi enterrada em algum dos túneis e passagens secretas construídos pelo rei Salomão com a finalidade específica de escondê-la de inimigos, caso tentassem destruir o Templo.
    Rood diz que agora há novas provas convincentes de que a Arca ainda está sob a câmara conhecida como “Santo dos Santos”, sendo deslocada através de uma saída construída por Salomão muito antes da invasão e o saque de Templo feito pelos babilônios.
    A maior parte da evidência para esta teoria vem diretamente da Bíblia. Diversas passagens pouco estudadas são discutidas em um vídeo-documentário de duas partes, dirigido por Michael Rood chamado “O Segredo Grande do Templo de Salomão e a ocultação da Arca da Aliança”.
    Ele está lançando esse material inédito com três horas de duração que forneceria indícios de como a Arca foi preservada dos invasores. O site WND confirmou com fontes arqueológicas que há pessoas secretamente trabalhando dentro de um túnel sob o Monte do Templo. O motivo pelo qual isso não é divulgado é a luta secular pelo controle daquela estrutura que hoje abriga a mesquita de Al Aqsa.
    O material deste vídeo mostra em detalhe o plano de Salomão para proteger a Arca, construindo uma “rota de fuga de emergência”. Faz também uma ligação com o sistema de túneis que já foram descobertos sob o Monte Moriá.

    Papiro que cita mulher de Jesus é falsificação, segundo especialista


    Mestre na Universidade de Durham fala que o papiro tem trechos copiados do Evangelho de Tomé


    Papiro que cita mulher de Jesus é falsificação, segundo especialista Papiro que cita mulher de Jesus é falsificação, segundo especialista
    O professor Francis Watson, da Universidade de Durham, na Inglaterra, comentou sobre o papiro divulgado pela professora Karen King da Universidade de Havard, dizendo que o objeto é uma falsificação moderna, segundo reportagem do jornal The Guardian.
    Watson acredita que o papiro chamado de “Evangelho da Mulher de Jesus” é uma colcha de retalhos e que todos os fragmentos de frases que aparecem no pequeno texto foram copiados do Evangelho de Tomé, tendo apenas algumas alterações.
    “Eu ficaria muito surpreso se não fosse uma falsificação moderna, ainda que seja possível que tenha sido composta desta forma no século 4″, diz o estudioso em um artigo publicado no dia 20 de setembro.
    Sem criticar diretamente a professora King, Watson diz que o papiro foi montado por alguém que não é falante ativo da linguagem copta e que possivelmente o papiro é datado do século 4 e não do século 2 como a estudiosa de Harvard acredita.
    Outros pesquisadores já haviam questionado a originalidade desse papiro que não apresenta frases completas. Francis Watson acredita que as frases estejam quebradas, pois as escritas antigas, como a copta, não usavam hífens, mas ele nota que é incomum que a ruptura que aparece no Evangelho de Tomé possa aparecer também no evangelho apresentado.

    Marco Feliciano chama Jean Wyllys de néscio e desorientado


    O pastor questiona quem está sendo fundamentalista, já que ele estava em um evento voltado para evangélicos que creem na Bíblia.


    Marco Feliciano chama Jean Wyllys de néscio e desorientado Marco Feliciano chama Jean Wyllys de néscio e desorientado
    Na última semana o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) foi muito criticado por ativistas do movimento gay. O também deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) escreveu um texto acusando o pastor de homofobia citando um trecho de uma pregação feita durante o congresso Gideões Missionários.
    Na visão do deputado do PSOL, Feliciano foi homofóbico por afirmar que a Aids é uma doença gay e diante dessa afirmação, muitas criticas foram feitas não só à pessoa do pastor, como a própria mensagem.
    “Quando esse cidadão se refere a minha pregação como desonestidade intelectual pergunto: Quem é desonesto, quando se refere a um culto a Deus e uma pregação da palavra como se fosse discurso, a quem ele pensa que está enganando?”, questiona Feliciano.
    O deputado evangélico defendeu que nas igrejas o discurso apresentado é espiritual e não político ou intelectual e que quando falou sobre a AIDS falou ciente que os homossexuais fazem parte do grupo de risco, mesmo sabendo que nos dias atuais qualquer pessoa pode ser infectada, independente da orientação sexual.
    Assim como outros líderes religiosos que foram criticados por militantes gays, Marco Feliciano questiona quem são os verdadeiros fundamentalistas, visto que sua pregação aconteceu dentro de um evento onde todas as pessoas creem na Bíblia que condena a prática homossexual.
    No texto, Jean Wyllys questiona quem teria ungido Feliciano como profeta e também a intelectualidade das pessoas que ouviram o discurso realizado na cidade de Balneário de Camboriú, durante um dos maiores congressos do meio pentecostal.
    “Quem não suporta saber que professamos uma fé que difere da sua e usa dos meios de comunicação ao seu alcance e suas prerrogativas como autoridade legislativa para tentar confundir pessoas, inclusive levianamente taxando-as de ignorantes, pergunto: quem é fundamentalista?”, pergunta o pastor.
    Muitas outras questões foram levantadas para tirar de cima dos evangélicos esse termo taxativo de “fundamentalista”, tentando mostrar que na verdade foi o deputado Wyllys quem tirou um trecho de sua pregação para acusá-lo, somando com outras informações que não tinham relação nenhuma com a mensagem pregada.

    Nova série de TV quer popularizar o número da besta


    Rede ABC estreia este mês o seriado "666 Park Avenue"


    Nova série de TV quer popularizar o número da besta Nova série de TV quer popularizar o número da besta
    Pouco tempo depois de cancelar a série “GCB”, acusada de ridicularizar os cristãos, a rede ABC marcou para 30 de setembro a estreia de “666 Park Avenue”. O roteiro é baseado no romance de mesmo nome, escrito por Gabriella Pierce, que falava sobre um prédio de apartamentos da ilha de Manhattan cujos inquilinos eram bruxas. O seriado, contudo, vai mais fundo.
    A história por trás do endereço na Park Avenue (local nobre de Nova York) mostra que ali, qualquer coisa que você desejar pode ser sua. A base da história é a vida de um jovem casal, Jane Van Veen (Rachael Taylor) e Henry Martin (Dave Annable), que vão procurar trabalho no local e conhecem os proprietários do edifício que leva o nome de “Drake”. Situado no Upper East Side, bairro nobre da ilha de Nova York, seus donos aparentemente trabalham para Satanás. O material promocional mostra um prédio muito parecido com o do filme “O Bebê de Rosemary”, também considerado satânico.
    Contando que todo mundo tem necessidades, desejos e ambições, os misteriosos proprietários do edifício, Gavin Doran (Terry O’Quinn) e Olivia (Vanessa Williams) oferecem contratos com um preço de sangue. Não é apenas um drama que pretende mostrar a luta épica do bem contra o mal. Parece mais uma tentativa de popularizar o número da besta.
    O jovem casal é contratado para administrar o prédio histórico, mas passam a serem vítimas das maquinações do casal de donos e começam a sentir as forças sobrenaturais que habitam o interior do edifício e podem pôr em perigo a vida dos moradores.
    Pelo material promocional, parece que alguns moradores que “fecham o negócio” e passam a viver no edifício, literalmente comprometem suas almas, como mostram as imagens de pessoas que foram “sugadas” pelas paredes e gritam de agonia. Jane, a esposa do jovem casal se depara com uma imagem de um dragão no porão do prédio, outro símbolo apocalíptico.
    O roteiro da série ficou a cargo de David Wilcox (“Fringe,” “Life on Mars”), que acumula ainda o cargo de produtor-executivo, ao lado de Matthew Miller (“Chuck”). No elenco estão Rachael Taylor (“Grey’s Anatomy”), Dave Annable (“Brothers & Sisters”), Robert Buckley (“One Tree Hill”), Mercedes Masöhn (“Chuck”), Helena Mattsson (“Home de Ferro 2”), Samantha Logan, Erik Palladino (“The Speed of Tought”), Wendy Moniz (“Damages”) e Enrique Murciano (“CSI: Crime Scene Investigation”).
    Assista o trailer:

     

    sábado, 22 de setembro de 2012

    Igreja Batista da Lagoinha prepara 100 dias de evangelismo em BH


    Igreja Batista da Lagoinha prepara 100 dias de evangelismo em BH
    A Igreja Batista da Lagoinha vai iniciar no dia 22 de setembro a campanha “100 dias de evangelismo” onde cada membro da igreja de Belo Horizonte poderá se comprometer em evangelizar no mínimo uma pessoa até o final do ano.

    A campanha é organizada pelo Ministério Jesus no Coração da Cidade como explica o pastor Eduardo Santos. “Nós fazemos parte de uma igreja que é ganhadora de vidas. Nesses últimos meses todos teremos a oportunidade de ganhar mais uma vida para Jesus e cumprir por meio dessa ação o propósito dos 10% de BH.”

    Quem desejar fazer parte deste trabalho poderá participar de um treinamento que irá dar as diretrizes necessárias para evangelizar na capital mineira. O curso de evangelismo vai acontecer entre os dias 27 e 28 de setembro, 18 e 19 de outubro e 22 e 23 de novembro.

    Uma das estratégias indicadas para este programa é deixar um livro evangelístico propositalmente em um local público para que quem encontrá-lo possa ter acesso a um conteúdo cristão. Os livros terão uma mensagem explicando que foi deixado propositalmente e ainda o telefone da paz, caso o leitor tenha interesse em entrar em contato com a igreja.

    Diversas estratégias e ações serão programadas entre os membros da IBL para que o objetivo de vidas seja alcançado. A quantidade de dias dessa campanha está relacionada a quantidade de dias que faltam para o final de 2012.

    Magno Malta pode ser o relator da PL 122

    Magno Malta pode ser o relator do PL 122
    Com a saída de Marta Suplicy (PT-SP) do Senado, para assumir o Ministério da Cultura, o senador Magno Malta (PR-ES) enviou um ofício para o presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Paulo Paim (PT-RS) para se tornar o relator do projeto de lei complementar 122/2006.

    O senador capixaba é evangélico e sempre se posicionou contra o projeto que chegou a ser arquivado e só voltou a ser discutido com a eleição de Marta que se tornou a relatora do PLC.

    Ao colunista do Poder Online, Malta teria explicado os motivos que o fizeram pedir a relatoria do projeto que criminaliza toda opinião contrária a homofobia.

    “Primeiro, porque acho que ela caberia ao suplente da Marta, o vereador paulistano Antônio Carlos Rodrigues, que é do PR e evangélico como eu, mas não irá assumir no Senado. Depois, porque o Paulo Paim é pai e sogro de pastores evangélicos e tem o compromisso conosco de não favorecer a aprovação deste projeto”.

    O substituto de Marta na relatoria desse projeto será definido nesta terça-feira (18) Marta indicou a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) indicada pelo Movimento LGBT. A coluna Poder Online acredita que Paim pode não aceitar a nomeação de Magno Malta por defender que o substituto seja nomeado pelo PT.

    Cid Moreira fala sobre carreira e fé em evento da Igreja......

    veja o video
     
     
     
     
     


    Cid Moreira fala sobre carreira e fé em evento da Igreja Adventista
    O ex-apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira, esteve na quarta-feira passada (12) participando de um evento na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Recife, onde leu alguns trechos da Bíblia para as mais de 2 mil pessoas que estavam presentes.

    O programa recebeu o nome de “Cid Moreira e A Grande Esperança”, fazendo referência ao livro que é lido por Cid Moreira no final da apresentação. O livro “A Grande Esperança” é um best-seller que vendeu mais de 160 milhões de cópias em todo o mundo desde o mês de janeiro.

    Durante sua participação no evento, o locutor falou sobre sua carreira e sua fé e ainda falou sobre este programa dirigido pelo jornalista Siloé Almeida. “Um grande parceiro. Foi através dele que cheguei ao empresário adventista Milton Afonso, que possibilitou a gravação da Bíblia na íntegra”, disse.

    A participação de Cid Moreira no templo adventista atraiu amigos do apresentador, entre eles a diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarolo, que comentou sobre o envolvimento de seu amigo na pregação do evangelho: “Quando ele gravou o primeiro trecho da Bíblia em áudio, que inclui o Sermão da Montanha e o Pai Nosso, ele pegou a primeira fita, fita cassete, autografou e me deu, o que guardo até hoje. Desde então, ele passou, além de ser um companheiro de trabalho, um irmão em Cristo”.

    Por falar em Rede Globo o programa Bom Dia, esteve presente e entrevistou Cid Moreira que explicou mais sobre o programa “Cid Moreira e A Grande Esperança”, jornais como a Folha de Pernambuco também falaram sobre o evento e da quantidade de pessoas que se emocionaram com a leitura da Bíblia.

    Frase sobre Deus atribuída a Fátima Bernardes no Facebook é falsa

    Muitos evangélicos disseram nas redes sociais que a jornalista teria afirmado que a voz de Deus fica em segundo plano no seu programa.


    Frase sobre Deus atribuída a Fátima Bernardes no Facebook é falsa Frase sobre Deus atribuída a Fátima Bernardes no Facebook é falsa
    Algumas mensagens nas redes sociais afirmam que a jornalista Fátima Bernardes teria dito que em seu programa a voz de Deus fica em segundo plano, gerando grande revolta entre os cristãos, principalmente entre os evangélicos.
    A frase foi tirada de um trecho do programa “Encontro com Fátima Bernardes” do dia 14 de setembro e não se trata de nenhuma ofensa em relação à fé cristã, como mostra o vídeo do programa.
    No trecho comentado notamos que o repórter Marcos Veras estava pedindo os votos das pessoas que acompanhavam a Dança dos Anônimos nas ruas de São Paulo. Enquanto isso, no estúdio no Rio de Janeiro, Fátima Bernardes acompanhava com seus convidados as quatro duplas que disputavam o concurso. Na hora de escolher qual casal dançou melhor, Fátima deu prioridade para os votos de seus convidados.
    “A voz do povo é a voz de Deus”, disse Veras ao falar do voto do público que rodeava o link da Rede Globo no centro da capital paulista. Fátima por sua vez comentou que “a voz de Deus fala na final”, pois quem decidiria primeiro qual casal receberia o prêmio eram os seus convidados.
    Imagem divulgada:

    Sangue de santo volta a se liquefazer “misteriosamente” na Itália


    A comunidade científica acredita que não é um milagre, mas um truque para atrair fiéis


    Sangue de santo volta a se liquefazer “misteriosamente” na Itália Sangue de santo volta a se liquefazer “misteriosamente” na Itália
    Nesta quarta-feira (19) o sangue de São Genaro voltou a se liquefazer juntando milhares de pessoas na cidade de Nápoles, na Itália. Duas pequenas ampolas com o sangue do santo católico foram carregadas pelo cardeal Crescenzio Sepe enquanto os fiéis tentavam tocá-las.
    O fato é considerado um verdadeiro milagre, um fato que acontece apenas três vezes por ano: 19 setembro, dia de São Genaro; no primeiro final de semana de maio e em 16 de dezembro.
    As datas representam dias memoráveis para os católicos, o primeiro é o dia da morte do religioso, São Genaro foi decapitado no dia 19 de setembro de 305. Não há motivos para que o “milagre” do sangue se liquefazer em maio, mas em 16 de dezembro o fenômeno acontece para lembrar da erupção do vulcão Vesúvio em 1631. O vulcão só se acalmou depois que os fiéis rezaram ao santo.
    No restante do ano o sangue fica em estado sólido, levantando a dúvida sobre a veracidade desse milagre na comunidade científica que acredita que as ampolas tenham elementos que transformem o líquido contido nelas em sólidos e depois em líquido novamente.
    A astrofísica italiana Margarita Hack é uma das cientistas que não acreditam nesse milagre e há alguns anos tentou explicar o que acontece com o sangue de São Genaro: “Trata-se simplesmente de um composto químico feito a base de ferro, preparado na Idade Média, e que se mantém sólido se não for mexido e assume estado líquido quando agitado”.

    Arcebispo volta a criticar igrejas transformadas em “currais eleitorais”


    Nos últimos dias o cardeal dom Odilo Scherer tem criticado o fato de algumas igrejas evangélicas terem se transformado em comitês eleitorais.


    Arcebispo volta a criticar igrejas transformadas em “currais eleitorais” Arcebispo volta a criticar igrejas transformadas em “currais eleitorais”
    A Arquidiocese de São Paulo promoveu nesta quinta-feira (21) um debate entre os candidatos à Prefeitura da capital paulista. Na ocasião o arcebispo dom Odilo Scherer voltou a criticar o uso das igrejas para fins eleitorais afirmando que elas se tornaram em “currais” eleitorais.
    Não é a primeira vez que o cardeal critica a prática que é proibida por lei, mas bastante comum entre as igrejas evangélicas. Nos últimos dias ele tem criticado especificamente o candidato do PRB, Celso Russomanno, que tem tido o apoio de muitas igrejas, inclusive a Igreja Universal do Reino de Deus. O candidato não participou do debate por querer uma reunião com o arcebispo antes do evento, o que não aconteceu.
    “Esse poder de fazer a propaganda e de fazer a mobilização de algum candidato cabe especificamente aos cristãos leigos dentro da igreja”, disse dom Odilo que também se referiu à prática como “cabrestos eleitorais”.
    A Arquidiocese não está apoiando nenhum candidato em específico tentando manter uma posição coerente. “Entretanto, [a arquidiocese] também deu orientações e critérios sobre a participação dos fiéis leigos”, disse

    quinta-feira, 20 de setembro de 2012

    Novas camisas do Grupo Resgate


    Qual sua real motivação para fazer a obra de Deus?

    Qual sua real motivação para fazer a obra de Deus?
    A 10 anos atrás fui chamado pelo Senhor para pregar a sua palavra e minha resposta não foi muito diferente da resposta de qualquer servo de Deus que ouve este chamado: Senhor, eu não posso! Não tenho capacidade. Não passo de um servo sem conhecimento, sem qualquer ferramenta que possa impressionar as pessoas. Senhor, quem sou eu pra fazer isto?
    Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
    Isso é bem comum no início da jornada pois de fato, Deus escolhe as coisas loucas deste mundo. E provo que isto é verdade pois Ele me escolheu.
    Então, na trajetória o Senhor se revela aos seus servos e os usa por misericórdia. Pela sua infinita graça Ele usa vasos quebrados para glorificar o seu nome e abençoar outras pessoas.

    FAZENDO A OBRA RELAXADAMENTE
    Contudo alguns se perdem no meio do caminho. Minha oração sempre foi para que Deus me usasse e que jamais, nunca, em circunstância nenhuma, eu falasse alguma coisa no púlpito que fosse por mim mesmo. Meu sentimento ao longo dos anos sempre tem sido a mesma: Eu não tenho capacidade para estar aqui pregando. Minha oração pouco antes é: Senhor, eu não tenho nada para oferecer para este povo, mas tenha misericórdia deles e fale através de mim, pela tua graça. Tua palavra é santa demais para que um pecador como eu possa pregá-la, mas que o Teu Espírito fale conosco, em nome de Jesus.
    Porém, teve um domingo a alguns anos atrás que não foi assim. Eu havia tentado preparar o sermão a semana toda e não consegui. Não achava um tema, não conseguia um texto, não tinha nem ideia do que falar. No domingo escrevi um sermão porém estava incompleto e eu sabia disso. O Senhor havia se retirado com o propósito de me ensinar naquele dia. Ao invés de dobrar os meus joelhos como sempre faço e clamar por misericórdia para que o Senhor falasse comigo, pensei: Estou acostumado! Vou chegar lá, pegar o microfone e vai ser tranquilo, eu sei o que fazer. Não preciso me preocupar tanto.
    O que não percebia é que estava transformando uma tarefa sagrada e inatingível para um homem (sem o auxílio do Espírito Santo) em uma tarefa mecânica e rotineira (o que talvez muitos pastores fazem hoje). Porém, minha oração era para que isto nunca acontecesse comigo, e para minha alegria, Deus havia ouvido esta oração.
    Cheguei no culto (era a igreja onde havia crescido e sempre pregava lá), cumprimentei os irmãos que não via a algum tempo e me sentei. Então logo chega o presbítero que havia me convidado e me chama para conversar. “Sabe o que é Daniel, houve um problema de comunicação entre nós aqui, e um outro presbítero também convidou outro pregador, é uma pessoa de fora, e agora estamos em um impasse pois ele acabou de chegar também. Será que você não poderia pregar na semana que vem?”
    Em qualquer outra situação eu teria ficado chateado. Porém, naquele momento, apenas eu sabia do por quê aquilo havia acontecido. Deus havia feito aquela “confusão” para me mostrar que JAMAIS devo fazer a sua santa obra de forma relaxada. Depois disso, nunca mais deixei de dobrar meus joelhos, clamar por misericórdia, e reconhecer que eu não sou nada diante de Deus. E tenho orado para que isto continue por todos os dias da minha vida.

    MOTIVADO POR NÚMEROS E APLAUSOS
    A alguns anos atrás, estava em uma igreja e percebi que as pessoas que iam tocar no louvor estavam ensaiando de uma forma muito mais focada. Aqueles músicos estavam mais preocupados em como tocariam naquela noite. Logo me alegrei com isto, pensei: “Que coisa boa! Eles estão querendo oferecer o melhor para Deus!” Porém, logo percebi o por quê daquele alvoroço, o prefeito da cidade estaria presente no culto.
    Confesso que meu coração se entristeceu profundamente. Eles tocam diante do DONO DO UNIVERSO, do REI DOS REIS, todos os dias e não se esmeram tanto. Mas para tocar para um prefeitozinho estão se esmerando tanto?
    Infelizmente percebo que as pessoas muitas vezes estão em busca de números e aplausos. Os ministérios de louvor quando tocam em cultos principais às vezes se portam de uma maneira, e quando tocam em reuniões de oração ou grupos menores, se portam de outra. Será que o pregador se esmera da mesma forma para falar do amor de Deus para uma pessoa, ou 2, 3, da mesma maneira que se esmera quando está diante de milhares? Qual a diferença?
    Filipe estava diante de uma multidão de pessoas. A bíblia diz em Atos 8.6 que as multidões atendiam unânimes ao que Filipe dizia. Porém, Deus manda que ele se ausente da multidão e vá em busca de um. Aquele eunuco necessitava ouvir falar sobre Jesus. E Deus enviou Filipe até ele, e aquele homem foi salvo e batizado naquele mesmo dia.
    Será que estamos dispostos a honrar a Deus em qualquer circunstância?
    Jeremias foi chamado por Deus para pregar a sua palavra. Sabe quantas pessoas tinham na congregação do “Pastor” Jeremias? Nenhuma. Por muitos anos Jeremias pregou a um povo de coração duro que não o ouvia. Será que Deus não estava com ele? Será que Jeremias estava em pecado? Infelizmente a cultura do sucesso em igrejas hoje é que quanto maior a igreja, mais abençoada ela é. Isto é mentira.
    Quando somos movidos por números, deixamos de lado os indivíduos, as conversas pessoais, e queremos apenas plateias. Jesus se ausentava por muitas vezes das multidões e tinha profundas conversas com pessoas à parte.
    Se números fossem sinal de sucesso, poderíamos dizer que o islamismo é uma religião de sucesso pois é a religião que mais cresce no mundo, e sabemos que isto não é verdade. Quer ter números? Basta pregar o que o povo quer ouvir. Se Jeremias fizesse isso, teria muitos seguidores, porém jamais teríamos ouvido falar dele, pois não teria feito a diferença, e não teria sido profundamente usado por Deus como foi. E hoje, mais de 2500 anos depois estamos falando sobre a vida deste homem de Deus, que não era movido por números ou aplausos, mas por fazer a vontade de Deus, ainda que isto o levasse à morte.
    Certa feita um grande pregador do passado, ao terminar seu sermão desce do púlpito e uma pessoa logo vem lhe congratular pela linda mensagem dizendo: Pastor, que bela mensagem! Sua pregação foi muito boa! Que eloquência!! E aquele pastor responde àquela pessoa: Acabei de ouvir isto do diabo enquanto descia as escadas também!
    Um grande risco que pregadores e músicos têm ao exercer seu ministério com esmero, e buscando fazer da melhor maneira, é começar a pensar que é bom. O primeiro a dizer isto nem são as pessoas, são os próprios demônios. “Como você é bom!” “Nossa, sua palavra foi bem melhor do que de qualquer outro pregador que já esteve nesta igreja” “Parabéns! Você é o melhor que já ouvi”.
    Se nossa expectativa ao pregar for de ser aplaudidos, estamos servindo à plateia e não a Deus. Queremos que a plateia goste e não que Deus aprove. E neste erro muitos caem.
    Infelizmente, a real motivação de alguns é para terem o máximo de seguidores possível. É para terem o máximo de CDs vendidos. É para conseguirem vender o maior número de livros ou pregações que puderem. É para conseguirem ver seu blog ou vídeo bombando na internet. E para isto, buscam os títulos que mais chamem a atenção das pessoas, falam do pecado dos outros para terem ibope, cantam músicas que falam apenas focado no homem para conseguir tocar em todas as rádios possíveis…
    E a glória de Deus é esquecida. A honra de Deus fica de lado na vida destas pessoas. Caíram. Se perderam no meio do caminho. Talvez no início seu objetivo era sincero. Porém sua motivação mudou.

    CONCLUSÃO
    Quando fazemos algo para a glória de Deus, podemos querer que o máximo de pessoas seja atingido. Quando escrevo um artigo, quando faço um vídeo, ou uma pregação em uma igreja, meu desejo é que o máximo de pessoas possa ler, ver ou ouvir. Mas por um único motivo: para que lendo, vendo ou ouvindo possam se voltar para o seu Criador!! Para que busquem viver e morrer para a glória de Deus!! Jamais mudaria um conteúdo pensando que mais pessoas poderiam ver ou ler. Nunca! A centralidade é a cruz de Cristo e o seu amor por Nós!! Sua justiça satisfeita, nossa redenção!
    Por isso tenho estado de joelhos, para que minha motivação seja a glória de Deus apenas! Que seu nome seja honrado em minha vida! Para que minha vida não seja desperdiçada em busca de aplausos ou sucesso, mas que seja derramada aos pés do Senhor, para que Naquele Dia, no Dia do Senhor, eu possa ouvir apenas Dele: Servo bom e fiel, foste fiel no pouco. Entra no gozo do Teu Senhor!
    Qual é sua real motivação?

    Daniel Simoncelos.
     

    Campanha pede convivência pacífica entre religiões


    ONG une judeus, cristãos e muçulmanos no Caminho da Paz



    Campanha pede convivência pacífica entre religiões Campanha pede convivência pacífica entre religiões
    As ruas de São Paulo viram surgir, neste mês de setembro, grandes letreiros colocados em importantes avenidas paulistanas. Trata-se de uma iniciativa de judeus, cristãos e muçulmanos que se uniram para pedir uma convivência religiosa pacífica.
    A iniciativa leva o nome de “Caminho da Paz” e conta com oito instalações com mensagens como: respeito, amizade, amor, liberdade, diversidade e paz. Eles formam um circuito de aproximadamente sete quilômetros.
    A responsável pelo projeto é a ONG Caminho de Abraão, e pretende mostrar que a convivência harmônica entre as pessoas é possível, desejável e extremamente benéfico à sociedade.
    Inconformados com os diferentes conflitos religiosos que acontecem pelo mundo, a “Iniciativa Caminho de Abraão” é uma associação internacional, cujo objetivo é inspirar e promover a criação de uma trilha de peregrinação que remonta os passos do profeta Abraão e de sua família, respeitado pelas três religiões monoteístas do mundo.
    Entre as suas programações, está a quarta edição da Corrida da Amizade/Friendship Day. É uma prova com distância de 7 km e que traz aos atletas a chance de participar de um evento com percurso único, passando por todas as instalações do Caminho da Paz, com a intenção de celebrar a cultura de paz e fraternidade.
    A ONG ressalta que a prova não tem caráter religioso e busca aproximar culturas e comunidades, promovendo conhecimento e respeito por meio do esporte, saúde e diversão. Lembra ainda que “Caminho de Abraão” é uma organização sem fins lucrativos, sem quaisquer vínculos políticos ou partidários, que tem como finalidade respeitar todos os povos, credos e culturas.
    Fragrâncias bíblicas contam a história do perfume em museu na Suíça
    O nardo, a mirra e outros elementos descritos no Livro Sagrado ajudam os visitantes a conhecer melhor as sociedades antigas.


    Fragrâncias bíblicas contam a história do perfume em museu na Suíça Fragrâncias bíblicas contam a história do perfume em museu na Suíça
    O Museu Internacional da Reforma Protestante localizado em Genebra está prorrogando a exposição “Perfumes Antigos, Fragrâncias Bíblicas” que mostra 12 ingredientes aromáticos que são citados com frequência na Bíblia Hebraica e também no Novo Testamento.
    A exposição tem se tornado um grande sucesso de crítica e de público e por isso o prazo para conhecer os aromas foi estendido para que mais pessoas possam conhecer a história dessas fragrâncias.
    Entre os aromas mais conhecidos e falados nas Escrituras estão a mirra e o incenso, presentes oferecidos a Jesus por dois dos três Reis Magos. O nardo derramado por Maria para perfumar a cabeça e os pés de Jesus também está retratado nesta mostra.
    Quem visita o museu suíço vai fazer uma viagem olfativa pelo livro mais vendido no mundo. O visitante pode escolher entre sentir o aroma antes ou depois de ler a passagem bíblica correspondente, aprendendo informações históricas sobre elas.
    Um exemplo do que é ensinado nessa visita a exposição é que a mirra utilizada pelos personagens da Bíblia era utilizada como instrumento de sedução feminina e também como um ritual para a unção. Outro uso da mirra era para sarar feridas, como fizeram com Jesus após a crucificação.
    Moisés quando escreveu sobre o Templo, fez uma série de instruções precisas para organizar o culto e o óleo da unção era um dos elementos essenciais, sem ele não haveria celebrante, e consequentemente sem o perfume não haveria prece.
    Além das histórias antigas, a exibição também aborda o cotidiano, mostrando os “perfumes históricos” como os usados pelos reis. Todos os perfumes usados na mostra foram recriados pela empresa Givaudian, sediada em Genebra.

    Divulgado papiro antigo que menciona a “esposa de Jesus”


    Fragmento de um evangelho apócrifo reacende debate sobre a vida de Jesus.


    Divulgado papiro antigo que menciona a “esposa de Jesus” Divulgado papiro antigo que menciona a “esposa de Jesus”
    Não é de hoje que se buscam “novas revelações” sobre a figura de Jesus, deixando de lado o que diz o Novo Testamento. Ao longo da história surgiram vários “livros apócrifos” que descrevem algo sobre a vida de Jesus, mas que não são considerados inspirados como os livros bíblicos. Entre esses relatos, os mais famosos são evangelhos atribuídos a Maria Madalena e aos apóstolos Tomé e Judas.
    Agora, um fragmento de papiro escrito em copta, antigo idioma egípcio que usa caracteres gregos, gera polêmica. Mostrado ao mundo por Karen King, pesquisadora da renomada Universidade Harvard, ele teria sido escrita no século IV, mas provavelmente é apenas a cópia de um texto anterior, datado de 150 d.C.
    King é historiadora, especializada nos primeiros anos do cristianismo. O papiro que ela mostrou mede apenas quatro por oito centímetros e seria fragmento de um evangelho apócrifo, que traz uma frase nunca antes vista em documentos deste tipo: “Jesus disse a eles, ‘Minha esposa (…)’.
    O debate sobre a possibilidade de Jesus ter sido casado (possivelmente com Maria Madalena) são milenares, mas foram reacendidos em 2003, com a publicação do livro O Código Da Vinci, de Dan Brown. Porém, Karen King afirma que seu trabalho nada tem a ver com a trama. “Não me venha dizer que isso prova que Dan Brown estava certo”, disse ela ao The New York Times.
    Existem outros evangelhos apócrifos que fazem referência a um Jesus que teria vivido uma vida diferente do que relata a Bíblia, mas nunca nenhum deles trouxe a palavra ‘esposa’.
    Karen afirmou, em um texto publicado no site de Harvard, saber que essa referência não é uma “prova” que Jesus Cristo tinha uma esposa. Contudo, se comprovado que data do século 2 d.C., indicaria que o debate sobre o celibato de Jesus já era uma realidade 150 anos após a sua morte.
    Em seu artigo, Karen batizou o material de The Gospel of Jesus’s Wife [O Evangelho da Mulher de Jesus]. O diminuto texto tem apenas oito linhas e por estar totalmente fragmentado, dificulta qualquer tentativa de interpretação, admite a historiadora. Na entrevista publicada na Harvard Magazine, disse que não acredita ser uma referência a Maria Madalena. “Toda a informação mais antiga e confiável sobre o Jesus histórico se cala a esse respeito”, diz a pesquisadora.
    Contudo, King conta que tomou conhecimento do fragmento em 2010. No primeiro momento, ela mesmo desconfiou da autenticidade do documento. Após negociar o papiro, passou os últimos meses levando-o a diversos especialistas. A decisão de divulgá-lo ocorreu depois de um encontro com Roger Begnall, diretor do Institute for the Study of the Ancient World, da Universidade de Nova York, onde estavam presentes outros papirologistas. Depois, recebeu uma análise positiva de Ariel Shisha-Halevy, especialista em língua copta da Universidade Hebraica de Jerusalém.
    Apesar do alarde que a apresentação causou, ainda não foi realizado um teste que permita estimar com precisão a idade do documento.
    André Chevitares, professor do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro questiona a veracidade da informação. “A professora Karen King é uma cientista da religião, muito respeitada na área… Suas pesquisas destacam a presença e importância das mulheres no início do cristianismo… Essas reivindicações antigas são transplantadas para os dias de hoje, quando as mulheres são excluídas da igreja. São as feministas que retomam essa experiência antiga, para usá-las em apoio às suas posições. Usar esse fragmento para dizer que Jesus era casado é sensacionalismo”.

    Milhares de brasileiros fazem caminhada contra a intolerância religiosa


    Quinta Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa ocorreu na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro.


    Milhares de brasileiros fazem caminhada contra a intolerância religiosa Milhares de brasileiros fazem caminhada contra a intolerância religiosa
    A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Brasil (CCIR) condenou publicamente o filme A Inocência dos Muçulmanos, classificando seu conteúdo de “desrespeitoso”. A organização está realizando uma série de atividades para reforçar a diversidade de culto no país e “repudia qualquer manifestação que deprecie crenças e falte com o respeito ao sagrado das religiões”, segundo comunicado oficial.
    A CCIR é formada por diversas entidades, incluindo Federação Israelita do Rio de Janeiro, Congregação Espírita Umbandista e outras vinculadas protestantes, católicos, muçulmanos, budistas, adeptos do candomblé, e de grupos religiosos ciganos e indígenas.
    “A CCIR também destaca que não apoia atitudes violentas e que, pela convivência com os seguidores do Islã, afirma a seriedade e o respeito que os muçulmanos têm pela pregação do amor, da religiosidade e dos valores que ajudam a construção de um mundo melhor”, diz a nota.
    O filme em questão está gerando uma série de manifestações pacíficas e violentas em várias partes do mundo. “É um filme altamente ofensivo, e de maneira gratuita ofende Maomé, mostra os muçulmanos como bárbaros e incentiva o ódio”, disse Sami Isbelle, integrante da Sociedade de Beneficência Muçulmana do Rio de Janeiro. A Sociedade condenou também as reações violentas geradas pelo filme, que seriam “contrárias à postura islâmica”.
    A CCIR surgiu em 2008, com o objetivo de defender grupos religiosos de matriz africana dos ataques de setores ligados a igrejas neopentecostais. Esta semana foi realizada a 5ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro.
    Cerca de 200 mil pessoas convocadas pela CCIR, e pertencentes a cerca de 25 grupos religiosos, clamaram pelo “fim dos preconceitos e atos de violência contra praticantes de diversos credos” e aproveitaram para pedir dos candidatos à prefeitura um compromisso com a diversidade religiosa da cidade.
    “Não pode haver falta de respeito contra nenhuma religião”, disse Maria Isabel Carvalho, adepta do candomblé. “Qualquer manifestação ofensiva contra uma religião deve ser combatida”, destacou o sacerdote católico Leonardo Holtz, que fez uma comparação ao que considera um episódio “similar” aqui no Brasil.
    Holtz falava de “O Segundo Filho de Deus”, filme anunciado pelo humorista Renato Aragão, mas que foi abandonado depois da reação negativa de grupos católicos e evangélicos.
    Ricardo Rubim, porta-voz da CCIR, disse que a perseguição religiosa no Brasil é uma realidade. Ele afirma que a entidade recebeu 118 denúncias de intolerância religiosa, incluído ataques a centros espíritas, de umbanda e candomblé.
    Segundo Henrique Pessoa, Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, há motivos para que o Brasil se preocupe com a questão da liberdade religiosa. “Vejo que o país está caminhando para um lado perigoso, gradativamente vem perdendo a característica de um Estado Laico”, analisa. “O número de casos de degradação de monumentos, sedes e residências de religiosos, a proibição de manifestações, entre outros atos de discriminação aumentaram 400% desde 2008”, aponta o delegado, que é um dos grandes apoiadores da CCIR.
    O representante da Comunidade Bahá’í do Brasil, Iradj Roberto, afirmou: “É fundamental que nós vejamos a terra como um só país; é fundamental considerar todas as religiões como uma só”.
    Para a diretora da área de relações externas do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ), Cristina Brito, é preciso diferenciar a ‘religião’ e os ‘religiosos’: “Se os homens seguissem os ensinamentos religiosos, estariam contribuindo para a abolição de toda forma de intolerância presente no mundo”, afirmou ela durante a coletiva de imprensa que antecedeu o evento. “O problema é que os homens interpretam os versículos sagrados e buscam utilizá-los para benefício próprio, para atender as vaidades do ego e não a Deus”, analisou.

    Lady Gaga tem o 666 tatuado na cabeça, diz cabeleireiro


    O profissional relata um dia onde a cantora flutuou e disse que Deus jamais estaria em sua vida


    Lady Gaga tem o 666 tatuado na cabeça, diz cabeleireiro Lady Gaga tem o 666 tatuado na cabeça, diz cabeleireiro
    O cabeleireiro de Lady Gaga, Michael Potter, concedeu uma entrevista para uma revista norte-americana de estilo afirmando que a cantora tem uma tatuagem com o número 666 no couro cabeludo.
    A revelação estarreceu muitas pessoas, mas não foi o único detalhe que chamou atenção na reportagem, já que ele afirma que a cantora fala diversas línguas e que ela certa vez flutuou em sua frente.
    No dia que Potter visualizou a tatuagem a cantora estava murmurando e ao clamar por Deus, ela teria flutuado e dito que Deus não estava ali. “Ela geralmente bebia uísque barato quando vinha para fazer o tratamento. Certo dia, quando ela estava murmurando mais do que o normal, descobri mais tarde que ela fala em diversas línguas. Eu vi o número 666 em seu couro cabeludo e rapidamente pedi para que Deus me protegesse”, contou.
    “Ela se levantou da cadeira e flutuou a cerca de um metro acima do chão enquanto gritava… O seu Deus não está aqui, Michael. Nem jamais estará. Agora me dê um pouco mais de destaque e corte minha franja direito”, relembra o cabeleireiro.
    Lady Gaga é uma das artistas de maior influência no mundo, mas está sempre rodeada de polêmicas. A mais recente foi fumar maconha durante um show em Amsterdã. O cabeleireiro vive em um local não revelado, pois tenta proteger sua família.

    segunda-feira, 17 de setembro de 2012

    Minha esperança está no Senhor


    Silas Malafaia e Ratinho se unem para eleger prefeito


    União em torno de Ratinho Júnior pode fazer diferença na eleição em Curitiba.


    Silas Malafaia e Ratinho se unem para eleger prefeito Silas Malafaia e Ratinho se unem para eleger prefeito
    Segundo dados do IBGE, em Curitiba os evangélicos pentecostais representam 16% da população. Os outros segmentos evangélicos adicionam mais 8% à conta. Sendo assim, no total, eles representam cerca de um quarto do eleitorado da capital paranaense, aproximadamente 424 mil moradores.
    Ao longo das últimas semanas, os candidatos Luciano Ducci (PSB) e Ratinho Júnior (PSC) disputaram o apoio do pastor Silas Malafaia, conhecido por seus programas de televisão. Ratinho conseguiu assegurar que Malafaia estará ao seu lado. O resultado dessa “briga”, que acontece em quase todo o país na busca de alianças com lideranças religiosas, é o valioso voto dos evangélicos.
    Segundo a pesquisa mais recente do Datafolha realizada em Curitiba, entre os pentecostais, Ratinho tem 41% das intenções de voto, contra 27% de Ducci e 10% de Fruet. Entre os evangélicos não pentecostais, os índices são, respectivamente, 41%, 24% e 19%. Ou seja, o candidato do PSC conquistou mais eleitores que seus dois principais adversários somados.
    Ducci, por sua vez, tem o apoio de políticos ligados ao segmento evangélico, como o vereador Pastor Valdemir Soares (PRB), da IURD, a deputada estadual Cantora Mara Lima (PSDB) e o deputado federal Fernando Francischini (PEN), pertencentes à Assembleia de Deus.
    Ratinho tem ainda a vantagem de uma rejeição menor entre os evangélicos (13%) em comparação com Ducci (21%). Entre os outros evangélicos, a rejeição é 17% contra 31%. Por isso, o apoio de Malafaia poderia indicar uma mudança nesse quadro adverso para o futuro prefeito.
    Em visita a Curitiba, nesta segunda-feira, Malafaia foi entrevistado pelo jornal Gazeta do Povo e confirmou apoio ao candidato Ratinho Júnior. Isso contraria a declaração do deputado Fernando Francischini que declarou, na semana passada, que Malafaia viria a Curitiba para participar de um culto na igreja da Assembleia de Deus Vitória em Cristo do Boqueirão, e poderia declarar seu apoio a Ducci.
    Malafaia foi enfático: “Eu já disse, a imprensa noticiou, eu apoio o Ratinho e está acabado. Isso [o apoio ao prefeito] é ilação, é blablablá. Se o prefeito vier à minha igreja, vai passar vergonha, porque eu vou dizer na cara dele que meu apoio é do Ratinho.” Acrescentou que seu relacionamento que com o pai do candidato, o apresentador Ratinho, colaborou para seu apoio. Cogitou ainda aparecer em breve no programa eleitoral do candidato do PSC: “Já falei com o Ratinho: a hora que ele precisar, eu gravo. A última vez que estive em Curitiba, ele estava no culto comigo, e eu disse isso pra ele”.
    Francischini limitou-se a dizer que não garantiu o apoio de Malafaia, apenas o convidou para um jantar de apoio, mas que vem trabalhando para trazer outras lideranças evangélicas para apoiar Ducci e que tem conseguido reduzir a vantagem que Ratinho tem nesse segmento.

    O amor de Cristo


    Certa noite, em desespero,
    pela ausência de afetos longínquos,
    ousei perguntar-te:
    Jesus, porque me abandonaste?
    E Tu, na imensidão de Tua capacidade,
    não me respondeste de imediato...

    Mas... tão logo meu corpo dormiu,
    transportei-me espiritualmente,
    para o lugar onde vivi
    a infância que jamais esqueci...

    E então, já no chão,
    onde tanto um dia sorri, olhei para o Alto,
    e, em êxtase, avistei no zênite,uma luz...
    esférica, intensamente brilhante, prateada...
    que começou a descer, em direção a mim
    e me fez estremecer...

    Vibrei de intensa emoção!
    O magnetismo exalado me imobilizou
    e quando a esfera luninosa estava bem perto,
    ela transformou-se numa face,
    a tua face, JESUS!

    Nada me disseste, mas...
    fixaste-me tão intensamente,
    que em Teu olhar captei,
    todo carinho sincero, que tanto desejei.

    Extasiei-me!
    Senti-me importante para Ti,
    nada no mundo se compara,
    à Tua oferta de afeição!

    Jesus, muitos precisam de Ti
    e não sabem que é tão fácil encontrar-Te;
    quantos em desespero imenso,
    atiram-se de despenhadeiros,
    não conseguindo compreender,
    que Tu estás tão perto...
    no coração do aflito,
    na meiguice da criança,
    no lar do necessitado,
    na vida do amado velho
    e também no singelo livro,
    chamado EVANGELHO!

    Cuide bem do que Deus te deu!

    Angel
    Divider Divider
    Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um
    marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego
    que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.
    O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo
    isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo
    o tempo e a sua vida estava deficitária em
    algumas áreas.
    Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava
    dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado
    o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram
    sempre deixadas para depois.
    Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe
    deu um presente: uma flor muito cara e raríssima,
    da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.
    E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito
    mais do que você imagina! Você terá apenas que
    regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes
    conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em
    troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
    A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era
    de uma beleza sem igual.
    Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o
    trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida,
    que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
    Ela chegava em casa,olhava a flor e as flores ainda
    estavam, lá, não mostravam sinal de fraqueza
    ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas.
    Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais
    nem menos, a flor morreu.
    Ela chegou em casa e levou um susto!
    Estava completamente morta, suas raízes estavam
    ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.
    A jovem chorou muito, e contou a seu pai o
    que havia acontecido. Seu pai então respondeu: - Eu
    já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te
    dar outra flor,porque não existe outra igual a essa,
    ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua
    família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas
    você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar
    atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos
    também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre
    lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu
    de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!
    E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem lhe
    dado? Lembre-se da flor, pois como ela são as bênçãos
    do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.