20012
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Menos de 1% dos abortos são destinados a preservar a vida da mãe, revela pesquisa
De acordo com o site WND, do total de abortos realizados, apenas 143 se enquadraram nos termos do Artigo 1, que se refere à preservação da vida da mãe. Os outros evidenciam que o procedimento foi realizado por motivos que envolveram algum tipo de escolha da mãe. “A sociedade precisa reavaliar a presunção de que o fim da vida de um nascituro é meramente uma questão de escolha”, diz Alton.
Para ele, a matança simplesmente saiu do controle. Ele cita o elevado número de adolescentes submetidos a abortos múltiplos. Alerta também para os profundos efeitos psicológicos que podem trazer à mulher. “Apesar disso, pouco tem sido feito para ajudar aqueles que passaram por esse processo, que implica em sofrimento e angústia em uma fase em que nem sempre atingiram a maturidade emocional suficiente”, ressalta.
Ele citou o chocante um caso em que os formulários para três adolescentes totalizaram a soma de 24 abortos. “Atrás de cada estatística há um coração batendo e precisamos nos lembrar que ao final de cada uma destas seis milhões de vidas existe uma tragédia”, disse ele.
Outro dado espantoso divulgado pelo The Telegraph é que algumas mulheres decidem abortar quando descobrem que o sexo do bebê não era o que esperavam.
Outra revelação é que médicos de 14 hospitais assinam formulários em branco que mais tarde seriam usados para justificar abortos.
Frente Evangélica não vai aceitar a legalização do aborto, diz Magno Malta
O senador capixaba tratou também sobre a descriminalização do porte de drogas e da criminalização das manifestações contra a homoafetividade
por Leiliane Roberta Lopes
“Nós não vamos negociar esse tema. Não atentaremos contra a natureza de Deus. Se Deus determina a vida e a ele cabe o porquê de todas as coisas, não cabe a nós questioná-lo”, afirmou.
O senador evangélico também debateu sobre a possibilidade de legalizar a posse de drogas, uma proposta que tem como objetivo não mais tratar como criminoso o indivíduo que for pego com uma quantidade de drogas e alegar que é para consumo próprio.
Na visão de Magno Malta a população é quem vai acabar perdendo com tal medida: “Estamos combatendo o tabagismo e as grandes indústrias estão perdendo lucro. A maconha, se legalizada, será industrializada. É preciso ter em vista quem ganhará com a legalização das drogas, porque a população em geral só tende a perder”.
Outro tema que não poderia deixar de ser debatido foi a criminalização das manifestações contra a homoafetividade. Em outras oportunidades o senador capixaba já se manifestou contra propostas como o PL 122/2006 que torna crime emitir opiniões contrárias a homoafetividade.
“Devo aos homossexuais o meu respeito e não sou homofóbico. Agora é preciso ficar claro que a televisão ridiculariza o tempo todo os homossexuais. Agora vai um pastor falar mal dos homossexuais. É preciso ter liberdade de expressão”, disse ele.
Facebook se alia a Apple e Google na “guerra contra o terror” na internet
Facebook apaga as páginas do grupo muçulmano Hezbollah
por Jarbas Aragão
O próprio Hassan Nasrallah possui um perfil no Facebook, que é visto como uma estratégia do Hezbollah para aumentar sua popularidade entre os jovens.
“Ele é nosso único líder e estamos orgulhosos em ser seus amigos no Facebook” diz Hala Madi, xiita que vive em Beirute, um dos possíveis esconderijos de Nasrallah. É fácil encontrar lan houses no mundo árabe com pessoas visitando o perfil dele no Facebook, uns por curiosidade, outros para deixar comentários.
Avi Dichter, ministro interno da segurança de Israel e a Força de Defesa Judia na Internet diz que o estado judeu pediu a remoção da página de Nasrallah da rede social.
Esta semana, o Facebook apagou as páginas pertencentes ao Hezbollah e de sua rede de televisão, a Al-Manar. A decisão oficialmente partiu da própria rede social, devido à sua política contra o incitamento ao terror e propagação do ódio. A rede Al-Manar, recentemente, tentou sem sucesso abrir uma nova página no Facebook, sem mencionar diretamente o nome da estação. Curiosamente, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg tem origem judaica, tendo feito o bar mitzvah, quando completou 13 anos, embora já tenha declarado ser ateu.
No mês passado o Google e a Apple removeram um aplicativo de transmissão de vídeos do Hezbollah e da Al-Manar. No entanto, o Twitter se recusou a responder aos apelos de grupos de defesa para bloquear o Hezbollah, segundo noticiou o Jewish Daily Forward.
Steven Stalinsky, Diretor-Executivo The Middle East Media Research Institute descreve a presença do Hezbollah na web como “popular e sofisticada”. Ele descreve seus sites como “porta de entrada para suas páginas em plataformas de mídia social dos Estados Unidos – o que lhe permite espalhar a sua Jihad [guerra santa] Online”.
Apesar das opiniões divergentes, o jornal The Sidney Morning Herald informa que o Hezbollah protestou, pois afirma pregar a liberdade de expressão, dizendo que as pessoas são “livres para expressar o que quiserem. Se querem expressar seu amor por Sayyed Nasrallah o partido não os proibirá”.
Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalista
A polêmica e a falta de apoio da Sony Pictures fizeram com que o projeto do filme fosse adiado
por Leiliane Roberta Lopes
A polêmica aconteceu pelos pequenos detalhes do longa que foram divulgados dizendo que o ator seria um segundo filho de Deus que iria cumprir a missão que Jesus não teria conseguido.
Renato Aragão chegou a dizer que o roteiro do filme não tinha como objetivo afetar a fé das pessoas de forma negativa, já que ele é católico,( na verdade ele faz parte do alto escalão da feitiçaria) e que seu personagem seria um atrapalhado, assim como fora em seus outros filmes.
As críticas do público religioso na internet não foram os únicos fatores que fizeram com que o eterno Didi desistisse do projeto. Lauro Jardim garante que a além da repercussão ruim do projeto a falta de apoio da Sony Pictures também ajudou o ator da Globo de tomar a decisão de abandonar o projeto, pelo menos por enquanto.
A primeira notícia sobre o filme saiu na imprensa na última sexta-feira (24) anunciando a aprovação do orçamento que seria de R$ 8,1 milhão. A Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a trama seja a divulgada na internet.
No site da Agência Nacional do Cinema (Ancine) encontramos o seguinte relato a cerca da obra:
“No retorno do personagem Didi ao cinema, após 5 anos, em seu 49º longa, as brincadeiras e trapalhadas de Didi dessa vez pontuam uma história dramática e de fundo espiritual, trazendo uma bela espontânea mensagem através da recriação da história de Jesus Cristo adaptada para o mundo de hoje.”
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Família evangélica prova que “o amor tudo suporta”
A declaração dada pelo cantor sertanejo Zezé di Camargo, de que “não existe homem fiel, existe homem que está no momento fiel” causou espanto e controvérsia entre os cristãos. Alguns ainda se disseram revoltados com a idéia.
Foi o caso de Samuel Luna, que, casado há 18 anos com Gecélia da Silva Bezerra Luna, cuida há meses da esposa, mesmo ela estando incapacitada fisicamente por uma síndrome rara.
Evangélico e batista, Samuel diz que a frase do cantor despertou-lhe indignação e a revolta.
“Minha ‘fase fiel’ com minha esposa já estaria durando os 18 anos que temos de convivência. Em todo o tempo sempre fomos fiéis um ao outro. Nunca traí minha esposa, e tenho tranquilidade em dizer que ela nunca me traiu, em todo esse tempo. O ‘homem fiel’ a quem o cantor referiu não existir, existe sim. E tenho total certeza de que não sou o único que existe”, disse ele.
A esposa Gecélia sofre de duas síndromes – de Eaton-Lambert e Degeneração Cerebelar Paraneoplásica – ocorridas devido a uma resposta autoimune do corpo a um tumor anterior. Com isso, ela não pode enxergar, falar, alimentar-se, andar ou coordenar os movimentos.
Samuel não só tem que cuidar da esposa como também dos dois filhos pequenos. Administrando a casa e os cuidados com a esposa, que está sob os cuidados de home care hospitalar, ele confessa que não é fácil e por vezes sente que passa por uma grande provação.
“Não tem sido fácil para mim. É um Samuel para Gecélia, aquele forte, que deve mostrar segurança, e ao mesmo tempo, consideração pelo sofrimento dela; outro Samuel para os meninos, que deve ser o pai (e mãe) que tem que fazer o papel dos dois, e por fim, o Samuel ‘eu mesmo’, com toda fragilidade, emoção e fé em Deus, mas que tem sido bastante provado por tudo isso”, diz.
Ele conta que encontra força em Deus e nas mensagens de solidariedade recebidas pelo Facebook, principalmente depois que postou seu testemunho no YouTube. “O apoio de alguns amigos cristãos tem me ajudado muito. Além disso, sempre fiz terapia, mesmo antes de Gecélia adoecer, e continuo até hoje, semanalmente”.
Gecélia, apesar de não coordenar os movimentos e nem ao menos conseguir se alimentar sozinha, alterna momentos de alegria e tranquilidade, principalmente quando na presença dos filhos.
Neste ponto, o marido dá um depoimento emocionado sobre a força da mulher: “A força de vontade dela, o fato de eu não tê-la abandonado (e não me dispor a fazer isso nem agora nem futuramente), a nossa história de amor, fidelidade, companheirismo, troca, amizade e também de dedicação aos nossos filhos tem ajudado muita gente”.
Ele acredita que a repercussão do caso de sua família é “interessante”, pois a mídia quase sempre dá prioridade à más notícias e às mazelas da sociedade. Mas apesar de um prognóstico negativo por parte dos médicos, ele crê no poder de Deus de curar.
Acredita também que sua história possa servir de exemplo e testemunho para quem a conhece, em meio à crescente onda de inversão de valores familiares e apostasia moral.
“Creio que sempre haverá também pessoas que não se deixam levar por estas idéias invertidas (de infidelidade), por conta de formação familiar, religiosa e de caráter. Suplantar a idéia de casamento monogâmico não é simples, pois ela é uma das bases da família. E se não houver família, não há sociedade”, conclui.
Veja o video:
JOÃO
SAMUEL SOUZA DE LUNA
Banco
do Brasil
Ag:
1509-1
Cc:
21431-0
CPF:
995.901.744-34
Igrejas evangélicas cancelam cultos de domingo para servir a comunidade
Sherri Kadlec é membro da Igreja Hillside, mas ela trocou o culto de domingo por outra atividade: catar lixo. O motivo é que a Igreja de Kadlec e quatro outras congregações da cidade de Bloomington, Minnesota, decidiram cancelar os cultos para que seus membros possam fazes algum tipo de caridade. Trata-se de um esforço para mostrar que eles estão vivendo o que pregam.
Cerca de 1.000 pessoas das igrejas Bethany, Emmaus, Evergreen Garden, e Hillside planejam ajudar seus vizinhos pintando casas, recolhendo lixo, limpando áreas escolares e parques públicos, oferecendo ajuda para mães solteiras e conduzindo uma aula de basquete para jovens.
“É uma tentativa de quebrar o molde, sair para fora da igreja e conectar-se com as pessoas”, disse Carl Nelson, presidente da Transform Minnesota, uma rede de cerca de 160 igrejas evangélicas que ajudaram a organizar o evento naquele Estado. ”Nós levamos nossa fé realmente a sério e estamos dispostos a sair e simplesmente servir as pessoas por amor”, explicou.
Essas igrejas fazem parte de um número crescente de congregações evangélicas norte-americanas que têm cancelados os cultos para fazerem algo que mostre que os seus membros não estão preocupado apenas em condenar o casamento gay e o aborto, mas também se preocupam com a justiça social, ajudando os necessitados e se envolvendo com o lugar onde moram.
“Eu acho que as pessoas da igreja têm uma espécie de má fama, e nós esperamos mudar isso”, disse Kadlec, que está ajudando a organizar eventos de domingo. ”Falamos de amar o próximo e não somos hipócritas. Acho que cancelar o culto do domingo mostra para essa comunidade, ‘Ei, nós realmente achamos que vocês são importantes e queremos compartilhar o amor de Deus com vocês. Queremos servi-los’”.
Bryan Moak, pastor da Igreja Hillside, disse que ele e os pastores das outras igrejas participantes acreditavam que poderiam fazer mais boas ações se unissem as forças. Ao todo, os fieis estarão envolvidos em 36 projetos diferentes em toda a cidade. Eles irão formar grupos com participantes de todas as igrejas.
“Acredito que nós, como Igreja, temos a tendência de dizer: ‘Ei pessoal, venham até nós’”, explica Moak. ”Eu acho que, de certa maneira, não estamos cancelando nada. Estamos apenas levando a igreja até a comunidade”.
Esse tipo de “ação de domingo” reflete uma mudança na postura de determinados ramos evangélicos. Nos últimos 10 a 15 anos, os evangélicos mais jovens, em particular, começaram a debater questões além das lutas históricas contra o casamento gay e o aborto. Eles têm debatido como podem ser bons mordomos do meio-ambiente e o que podem fazer contra problemas sociais como a pobreza e a falta de moradia, explica Dan Olson, professor de sociologia na Purdue University.
“Eles não querem ser vistos apenas como pessoas amargas que estão sempre criticando os outros”, acredita Olson. “Eles querem dizer: ‘Não, Cristo sempre ajudou as pessoas. Os seus seguidores não se preocupam apenas com o aborto ou… em salvar almas. Estamos preocupados com outras coisas também’”.
Mike Olmstead, pastor da igreja Evergreen, disse que ele e os outros pastores podem repetir esse tipo de evento de domingo no futuro. “A igreja está cheia de pessoas que desejam servir”, explica. “Jesus sempre supria necessidades. A melhor maneira de fazer conexões com as pessoas é atender a uma de suas necessidades.”
Ed Stetzer, vice-presidente da LifeWay Research, instituto cristão que acompanha as tendências da igreja em todo o país, diz que essa iniciativa tem se tornado comum em igrejas que fazem esse tipo de atividade mais de uma vez por ano. Porém, Stetzer não acredita que a mensagem é clara.
“Eu acho isso complicado”, disse Stetzer em um comunicado. “Eu gostaria de ver mais igrejas servindo e se unindo para fazer isso, mas há 167 horas em uma semana… Não tenho certeza que o melhor é cancelar o tempo de adoração que se possa servir. Acho que podemos fazer as duas coisas.”
“Chuva de Bíblias” no céu da Coreia do Norte

No dia 19 de julho, uma equipe de missionários se reuniu perto de Paju, Coreia do Sul, para lançar 30 balões de gás carregados de Novos Testamentos, folhetos com versículos bíblicos e outras mensagens cristãs para a Coreia do Norte. Tendo analisado as condições favoráveis do clima e um vento que soprava forte na direção desejada, os balões foram diretamente para o norte alcançando aquele país isolado.
“O evangelho é a boa notícia que irá salvar os galhos secos na Coreia do Norte, como uma chuva de boas-vindas”, exclamou um dos missionários durante uma oração feita antes do lançamento. A equipe responsável pelo envio era composta de missionários, voluntários, estudantes universitários e cristãos que têm parentes vivendo na Coreia do Norte.
Soldados sul-coreanos visitaram o local de lançamento, como de costume, mas em menor número do que no ano passado. Apesar do clima favorável, desta vez apenas 10 dos 30 balões preparados alçaram voo. O motivo foram problemas com o combustível a base de hidrogênio. Mesmo assim, a equipe orou antes do lançamento agradecendo por que foram enviadas 1.000 Bíblias e 90.000 folhetos.
“Estes homens e mulheres mostram uma paixão pelo lançamento de balões, pois sabem que a Palavra de Deus é enviada nesses balões por suas mãos”, escreveu um membro da Missão A Voz dos Mártires. ”Embora eles não possam entrar na Coreia do Norte, estes panfletos podem.”
Mais de 7.900 Novos Testamentos já foram enviados à Coreia do Norte em 2012.
A Seoul EUA é uma ONG coreano-americana que lança material evangélico desta maneira de 70 a 80 vezes por ano. Mas para os que duvidam da eficácia de seus métodos, eles agora tem provas de que seus balões estão atingindo o alvo.
O uso de dispositivos de rastreamento GPS acoplados aos balões confirma a localização precisa de vários de seus lançamentos este ano e as imagens fotográficas podem ser acompanhadas em seu site.
“Há muitos anos sabemos que os lançamentos de nossos balões têm atingido as áreas que planejamos por causa da resposta irada do governo norte-coreano”, disse o Presidente da ONG, o pastor Eric Foley. ”Mas os dispositivos de GPS nos fornecem dados precisos que nos ajudarão a aumentar ainda mais a precisão dos lançamentos futuros.”
A Coreia do Norte é o pais mais fechado do mundo para o Evangelho, lembra Foley. “Quando o governo sul-coreano tentou acalmar a tensão politica com a Coreia do Norte na década de 1990″, continua Foley, “eles perguntaram aos norte-coreanos, ‘Como podemos deixar vocês felizes?” ”Parem de mandar balões e parem de fazer transmissões cristãs de rádio” foi a resposta. Embora o governo norte-coreano tente de tudo para impedir as transmissões de rádio e os balões, a mensagem de Deus continua chegando pelos céus.
Estima-se que o regime norte-coreano ainda tenha mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração.Uma pessoa pode ir para a prisão por toda a vida apenas pelo “crime” de possuir uma Bíblia.
Advogado de réu do mensalão usa histórias bíblicas para defender seu cliente
Os advogados que defendem os réus do processo do Mensalão usam diversos discursos para tentar livrar seus clientes da condenação, o Supremo Tribunal Federal está há dias analisando os 38 envolvidos no maior escândalo de corrupção da história do Brasil.
Para criar uma defesa vale até mesmo comparar Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, com Cristo ao dizer que ele está sendo injustamente condenado pela opinião pública que seria a multidão que pede punição. Já os ministros do STF seriam o governador da Judeia, Pôncio Pilatos, que aceitou o pedido da multidão entregando Cristo à morte de cruz.
“Como é nocivo o juiz que vai até à sacada para perguntar ao povo o que ele quer. Porque se solta Barrabás, se condena Jesus e depois se lava as mãos, mas a consciência o persegue”, disse o advogado.
Outros profissionais do Direito compararam seus clientes com os judeus que diante da lei nazista eram condenados sem nenhum julgamento. Até mesmo a Idade Média foi usada para alegar que os réus estão sendo injustiçados.
“Responsabilidade objetiva nos remete à Idade Média. Queima porque é bruxa. É o direito penal do terror. É o direito penal do inimigo. É o direito penal nazista. É judeu, então mata. E mata porque é judeu. É petista? É presidente do PT? Tem que ir para cadeia”, disse o advogado Luiz Fernando Pacheco, advogado do ex-presidente do PT, José Genoino.
Usar maconha desde a adolescência pode afetar o cérebro
Pesquisadores da Nova Zelândia concluíram, através de um estudo, que pessoas que usam maconha desde a adolescência de forma frequente e contínua tem problemas crônicos no cérebro.
A pesquisa foi realizada em cerca de mil participantes acompanhados desde o nascimento, onde cerca de 5% se tornaram usuários de maconha. Estas pessoas apresentavam cerca de 8 pontos a menos em resultados de testes cerebrais.
A pesquisa mostra que, no fim das contas, os jovens precisam sim ser alertados sobre os malefícios da maconha para o cérebro em desenvolvimento.
Toda droga destroi o ser humano! Oriente seus filhos, conversse com eles sobre as drogas, não deixe que ela destrua seus sonhos. E se ela já entrou na sua família Jesus é o único que pode expulsa-la e libertar os seus!
A pesquisa foi realizada em cerca de mil participantes acompanhados desde o nascimento, onde cerca de 5% se tornaram usuários de maconha. Estas pessoas apresentavam cerca de 8 pontos a menos em resultados de testes cerebrais.
A pesquisa mostra que, no fim das contas, os jovens precisam sim ser alertados sobre os malefícios da maconha para o cérebro em desenvolvimento.
Toda droga destroi o ser humano! Oriente seus filhos, conversse com eles sobre as drogas, não deixe que ela destrua seus sonhos. E se ela já entrou na sua família Jesus é o único que pode expulsa-la e libertar os seus!
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Cruzada Vida Vitoriosa para Você em Manaus supera as expectativas
De acordo com site Verdade Gospel 650 mil pessoas estiveram na Praia de Ponta Negra
por Leiliane Roberta Lopes
De acordo com o site Verdade Gospel o evento entrou para a história já que em nenhuma outra edição teve tantos participantes assim. A cruzada liderada pelo pastor Silas Malafaia acontece desde 2007 participando por diversas cidades brasileiras, somando o público de todas elas temos um total de mais três milhões de pessoas.
O que aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto está sendo comemorado, pois foi um grande marco no ministério do pastor Malafaia que em 2012 completa 30 anos como ministro do evangelho.
O sucesso desse evento foi possível graças a participação das igrejas locais, o público ocupou não só as margens do Rio Negro onde o palco foi montado como também no anfiteatro ao lado do palco e no canteiro gramado ao lado da praia.
Mais de 11.500 pessoas entregaram suas vidas para Jesus durante a cruzada, depois de ouvirem mensagens transformadoras através do presidente da AVEC. Também participaram do evento os cantores da Central Gospel Music: Eyshila, Jozyanne, Jotta A, Nani Azevedo, Danielle Cristina, Raquel Mello e Marquinhos Menezes e Lilian.
Kaká tem sido humilhado
Jornal afirma que Kaká tem sido humilhado pelo técnico do Real Madrid
Mas o jogador que é cristão não tem se abatido e continua sorrindo para a equipe, mesmo quando é deixado de lado nos jogos
por Leiliane Roberta Lopes
Mas o brasileiro, como cristão, tem evitado bater de frente com o técnico do time. Mesmo com tantas provocações ele sorri para a equipe e finge que nada está acontecendo. A atitude de Kaká chegou a ganhar um apelido dos outros jogadores: “la sonrisa Profident”, o que no Brasil seria o termo “sorriso Colgate”.
Ao que parece Kaká sorri quando é deixado de lado nos jogos, quando é chamado nos últimos minutos das partidas e até mesmo quando não é convocado. A seus colegas próximos o ex-presbítero da Igreja Renascer teria dito que Mourinho é “uma má pessoa”, mas mesmo assim continua evitando desentendimento.
A publicação espanhola garante que Kaká chegou a pedir para voltar para o Milan, mas a resposta do treinador foi negativa. Mourinho só pretende permitir que o brasileiro seja comprado por um time do Brasil ou pelos Estados Unidos.
“Ele só quer que eu vá para o terceiro mundo do futebol”, lamentou Kaká que teria seu salário reduzido. Desde que foi comprado pelo time espanhol o jogador perdeu em muito sua qualidade, gerando prejuízo ao time que pagou 65 milhões de euros por ele.
Novo livro de Joyce Meyer fala sobre ansiedade
Joyce traz dicas da arte de relaxar e descansar em Deus
por Janaiana Mangerote
A ansiedade é fruto de choques emocionais intensos, mas nos dias de hoje, devido ao estilo de vida cercado de estresse e pressões, cresce cada vez mais o número de pessoas atingidas por esta doença.
Direcionada por Deus, a escritora e ministrante da Palavra de Deus, Joyce Meyer, o livro “Não ande ansioso por coisa alguma”, tratando de um tema que aflige cristãos e não cristãos: a ansiedade. Por incrível que pareça, o fato de ser um cristão não tem feito muita diferença na vida de muitas pessoas. Como a própria Joyce afirma, muitos cristãos não estão desfrutando a “paz que excede todo o entendimento”, a paz que vem de Deus, mas vivem exatamente como as pessoas do mundo, ansiosas, aflitas e preocupadas com as questões do dia a dia, tanto pequenas como grandes.
A paz deve ser uma condição normal e comum a todos nós como crentes em Jesus Cristo, mas apenas alguns poucos dos que fazem parte do povo de Deus estão dela desfrutando como parte de suas vidas diárias. Por vezes, estamos tão acostumados a reagir de uma maneira natural às circunstâncias que vivemos na vida, assim como os incrédulos que nos cercam fazem, que gastamos muito do nosso tempo embaraçados em meio à preocupação e à confusão, quando poderíamos estar desfrutando a vida abundante e a paz que Deus tem para nós!
No livro, Joyce identifica as áreas específicas, reações ou hábitos que permitem a entrada da ansiedade em nossa vida, além de algumas ações dirigidas por Deus que podemos colocar em prática para impedir o acontecimento de certas situações desagradáveis, que nos levam facilmente à ansiedade.
Mais uma vez Joyce usa de suas experiências pessoais com muita franqueza para mostrar como ela mesma já foi uma pessoa extremamente ansiosa e preocupada, mas aprendeu a lançar suas ansiedades sobre o Senhor à medida que conheceu as verdades de Sua Palavra e elas a libertaram para uma vida livre de preocupações.
De que morreram os dinossauros?
Segundo pesquisadores da universidade de Plymouth, nos Estados Unidos, fósseis encontrados na Noruega indicam que a temperatura dos mares caiu de uma variação entre 9 ºC e 13 ºC para entre4 °Ce8 °C, há supostos 137 milhões de anos. De acordo com os cientistas, a extinção dos dinossauros foi resultado de uma série de eventos ambientais que começaram com a mudança na temperatura.
Os pesquisadores afirmam que o frio foi muito severo para as espécies que viviam em locais mais quentes, como áreas mais rasas de oceanos, além da terra e pântanos. Esses animais teriam morrido por não aguentar a mudança. “Acreditamos que os dinossauros eram provavelmente criaturas de sangue frio e teriam que se esquentar para viver.
Se eles não foram capazes de migrar para o sul, eles podem ter acabado extintos. [...] Acreditamos agora que eles morreram gradualmente e é muito possível que isso tenha sido causado por uma série de mudanças climáticas”, diz um dos pesquisadores.
Se a morte dos dinos foi “gradual”, como explicar o processo de fossilização em larga escala e as evidências de morte por afogamento? Bem, pelo menos já estão admitindo que a extinção dos dinossauros (e de muitos outros animais, na verdade) foi devida a mudanças ambientais globais. Possivelmente, esses animais já mortos tenham sido congelados na glaciação posterior ao dilúvio.
Resta apenas aos pesquisadores juntar todas as peças do quebra-cabeça (intensa chuva meteorítica, vastos derrames de lava, transgressão marinha e deposição de sedimentos nos continentes, formação plano-paralela rápida da coluna geológica, soterramento instantâneo e fossilização em massa de muitos animais, queda de temperatura, etc.) num único evento cataclísmico conhecido como dilúvio.
Um Encontro com Deus
Êxodo 3:1-6
Moisés teve um encontro com Deus e isso de fato mudou toda sua história. Ele experimentou do poder de Deus e sua vida foi completamente transformada. Talvez hoje não vejamos sarças ardendo, mas vemos e tocamos a Cruz. Foi assim que nosso Deus tornou possível aos homens tocá-lo e experimentá-lo, através de seu filho Jesus. Hoje todos nós somos convidados a um encontro com o Deus Vivo, mesmo que estejamos em nossos desertos. Somos convidados a um encontro com o Deus Altíssimo!
De fato, sem um encontro com Deus, todas as dificuldades da vida são motivos de desespero. Tudo na vida fica mais difícil. Os problemas tomam dimensões quase que intransponíveis. Nós, seres humanos, temos a tendência de nos moldarmos facilmente à situação que vivemos. Tornamo-nos exatamente do "mesmo tamanho" das nossas idéias e pensamentos: O que eu penso sobre mim, isto mesmo eu me torno.
Com Deus é diferente! Quando temos um encontro com Deus vemos as coisas sob outra perspectiva. Quando temos um encontro com Deus nossa visão da vida é alargada. Conseguimos ver as circunstâncias como elas são. Começamos a encarar os problemas, as dificuldades, as lutas como oportunidades de crescimento. Deus nos molda conforme ele mesmo. Que coisa linda!
Com um encontro com Deus adquirimos ousadia para vencer os obstáculos da vida. Moisés, depois de seu encontro com Deus, experimentou esta ousadia (Êxodo 14). Diante do Mar vermelho, com os egípcios atrás de si, e o deserto ao seu redor, seguiu em frente confiando em Deus.
Um encontro com Deus também atenua o medo da derrota. Com Deus temos a coragem de prosseguir, mesmo quando tropeçamos. Com Deus temos a força para levantar; com Deus insistimos em viver, e viver vida abundante. Teimosamente continuamos, a despeito de qualquer resistência. Somos convocados a marchar e ver as maravilhas de Deus.
Somente um encontro com Deus faz-nos ver a vida além das circunstâncias, dá-nos ousadia para vencer as dificuldades, e alivia-nos o medo do fracasso. Um encontro com Deus faz toda a diferença em nossa vida. Moisés antes de conhecer pessoalmente o Deus de toda a criação sentia-se fraco, derrotado, desolado, um "peregrino em terra estranha." O diabo estava satisfeito e sentia-se vencedor, mas foi derrotado quando Moisés teve um encontro com Deus. Após conhecer o Deus Vivo sua vida mudou. Tornou-se o grande libertador do povo de Israel, apesar de toda a sua limitação pessoal, sua humanidade e fragilidade, suas lutas e dificuldades.
O Deus que encontrou Moisés naquele deserto é o mesmo que te encontra hoje no seu deserto, no meio de suas lutas e desilusões. Portanto, deixe a Luz do Céu entrar em seu coração, o fogo do Senhor incendiar sua vida, a água viva inundar seu ser, e você será completamente transformado.
|
domingo, 26 de agosto de 2012
Cristã que sobreviveu a 4 tiros no massacre no cinema
|
Ministrações
Um Encontro com Deus (Êxodo 3:1-6)
Moisés teve um encontro com Deus e isso de fato mudou toda sua história. Ele experimentou do poder de Deus e sua vida foi completamente transformada. Talvez hoje não vejamos sarças ardendo, mas vemos e tocamos a Cruz. Foi assim que nosso Deus tornou possível aos homens tocá-lo e experimentá-lo, através de seu filho Jesus. Hoje todos nós somos convidados a um encontro com o Deus Vivo, mesmo que estejamos em nossos desertos. Somos convidados a um encontro com o Deus Altíssimo!
De fato, sem um encontro com Deus, todas as dificuldades da vida são motivos de desespero. Tudo na vida fica mais difícil. Os problemas tomam dimensões quase que intransponíveis. Nós, seres humanos, temos a tendência de nos moldarmos facilmente à situação que vivemos. Tornamo-nos exatamente do "mesmo tamanho" das nossas idéias e pensamentos: O que eu penso sobre mim, isto mesmo eu me torno.
Com Deus é diferente! Quando temos um encontro com Deus vemos as coisas sob outra perspectiva. Quando temos um encontro com Deus nossa visão da vida é alargada. Conseguimos ver as circunstâncias como elas são. Começamos a encarar os problemas, as dificuldades, as lutas como oportunidades de crescimento. Deus nos molda conforme ele mesmo. Que coisa linda!
Com um encontro com Deus adquirimos ousadia para vencer os obstáculos da vida. Moisés, depois de seu encontro com Deus, experimentou esta ousadia (Êxodo 14). Diante do Mar vermelho, com os egípcios atrás de si, e o deserto ao seu redor, seguiu em frente confiando em Deus.
Um encontro com Deus também atenua o medo da derrota. Com Deus temos a coragem de prosseguir, mesmo quando tropeçamos. Com Deus temos a força para levantar; com Deus insistimos em viver, e viver vida abundante. Teimosamente continuamos, a despeito de qualquer resistência. Somos convocados a marchar e ver as maravilhas de Deus.
Somente um encontro com Deus faz-nos ver a vida além das circunstâncias, dá-nos ousadia para vencer as dificuldades, e alivia-nos o medo do fracasso. Um encontro com Deus faz toda a diferença em nossa vida. Moisés antes de conhecer pessoalmente o Deus de toda a criação sentia-se fraco, derrotado, desolado, um "peregrino em terra estranha." O diabo estava satisfeito e sentia-se vencedor, mas foi derrotado quando Moisés teve um encontro com Deus. Após conhecer o Deus Vivo sua vida mudou. Tornou-se o grande libertador do povo de Israel, apesar de toda a sua limitação pessoal, sua humanidade e fragilidade, suas lutas e dificuldades.
O Deus que encontrou Moisés naquele deserto é o mesmo que te encontra hoje no seu deserto, no meio de suas lutas e desilusões. Portanto, deixe a Luz do Céu entrar em seu coração, o fogo do Senhor incendiar sua vida, a água viva inundar seu ser, e você será completamente transformado.
Rev. Robson Gomes
|
(Yunick) Parei pra pensar
A YUNICK acaba de lançar o seu mais novo CD "Tudo que há em mim", e nessa onda já em balou o primeiro vídeo clipe da música "Parei pra pensar". Música que será a carro chefe na divulgação e promoção da banda nessa nova fase.
O curta contou a participação de 30 fãs da banda, e foi realizado em um dos maiores estúdios da capital paulistana. "O estúdio produssom foi o escolhido por ser um ótimo estúdio e conseguir comportar a estrutura que queríamos para o nosso clipe", diz André Augusto - Vocalista da banda.
A YUNICK acabou de disponibilizar o vídeo na rede, a conta da banda no youtube já recebeu mais de 3000 views em pouco mais de 10 dias, "graças ao nosso bom Deus, as pessoas tem estado mais intimas do pai ao ver nosso vídeo, isso nos faz acreditar que estamos fluindo em nosso chamado", acrescenta Lukee Silva - Baterista da banda.
A produção do clipe ficou por responsabilidade do Marketing Cristão que é a responsável pela campanha de promoção da banda em 2012.
Zé Carlos, ex-lateral direito da Seleção Brasileira, conta testemunho de milagre do nascimento de seu filho, Lucas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelEm sua entrevista, Zé Carlos conta que se converteu em 1999, quando se transferiu do São Paulo Futebol Clube para o Grêmio de Porto Alegre, e que sua esposa tinha dificuldades para engravidar.
O ex-jogador conta que durante uma visita à uma igreja em Sertãozinho, interior de São Paulo, onde sua esposa cantaria, uma palavra e uma oração marcaram a mudança de realidade.
-Minha esposa não podia ter filhos, em todos os médicos ginecologistas que ela ia, todos falavam a mesma coisa: ela precisava fazer um tratamento para engravidar.
Segundo Zé Carlos, sua esposa havia acabado de cantar num dos cultos, e no intervalo que antecedia o próximo culto da igreja, uma fiel a procurou e entregou um pacote de presente, com roupas para bebês recém-nascidos: “Nesse momento minha esposa emocionada disse: ‘Mas irmã, você não me conhece, nunca me viu, como foi comprar um presente pra mim?’ E ela respondeu: ‘Eu não comprei esse presente pra você, comprei para uma irmã aqui da igreja que recentemente ganhou neném, mas enquanto você louvava o Senhor falou ao meu coração que esse presente não é para irmã, mas para a levita que estava no altar louvando”.
Berta então abriu o presente antes do início do segundo culto, e testemunhou perante a congregação: “Ela abriu o período de louvor contando o que havia acabado de acontecer, compartilhou sua dificuldade em engravidar, ergueu as roupinhas para cima e disse: ‘Eu não sei quando ele virá, mas o meu Isaac está a caminho’”, revelou o ex-jogador.
De acordo com o testemunho de Zé Carlos, um pastor se propôs a orar pelo casal após a ministração de louvor de Berta, e afirmou que dentro de um ano, eles teriam o filho nos braços. A oração foi feita no dia 19/11/2006, e Lucas, o filho do casal, nasceu em 19/11/2007: “Para mostrar que o que Deus fala cumpre. Deus é Fiel! Minha esposa nunca fez nenhum tratamento, Deus nos deu Lucas porque Ele prometeu. Hoje nosso filho está prestes a fazer cinco aninhos, e é a maior alegria da casa, desde os três anos louva ao Senhor nos cultos”, concluiu o ex-lateral direito da Seleção Brasileira.
Presidente do Paquistão pede informações sobre caso da menina cristã que pode ser condenada à morte por blasfêmia
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari pediu explicações sobre o caso, enquanto a menina, que é analfabeta, aguarda em prisão provisória de 14 dias na cidade de Islamabad.
De acordo com informações da agência France Press, o presidente Zardari solicitou ao Ministério do Interior um relatório sobre o caso, que tem informações controversas divulgadas pela mídia do país.
O investigador de polícia Zabhiullah Abbasi declarou que a garota está em detenção provisória até o dia 25/08, enquanto as investigações são realizadas. Após esse prazo, ela deverá se apresentar a um tribunal, onde será acusada de blasfêmia.
Abbasi afirmou ainda que a garota, apesar de ser analfabeta, não possui problemas mentais e não tem a idade que foi noticiada: “A menina tem 16 anos e, de acordo com o relatório médico, ela é normal”, declarou o investigador.
A informação de que a jovem teria síndrome de Down foi divulgada por uma organização social chamada All Pakistan Minorities Alliance (APMA) que atua junto às minorias no Paquistão. O diretor da entidade, Tahir Naveed Chaudhry afirmou que a garota sofre de Trissomia 21, conhecida como síndrome de Down, e que ela teria entre 11 e 12 anos de idade.
Os cristãos moradores do bairro em que a menina vive com a família tiveram que abandonar suas casas temporariamente, para evitar conflitos com muçulmanos, devido à tensão no local.
sábado, 25 de agosto de 2012
Primeiro RPG cristão para computador ultrapassa 5 mil downloads
No jogo é necessário guiar o jovem cristão, primeiramente chamado de Desesperado, até o Reino das Bem-Aventuranças. Para chegar até lá ele vai encontrar pela estrada diversos emissários do Senhor das Sombras que tentarão impedi-lo de chegar até o reino governado pelo Príncipe da Paz.
Para poder vencer essas barreiras que aparecerão em seu caminho, o jovem terá que usar seu escudo da fé e assim se proteger de todos os argumentos de religiosos, místicos, descrentes e pluralistas que tentarão tirá-lo do caminho.
Criado pela equipe do site Internautas Cristãos, o jogo serve não só para o público cristão, mas para não-cristãos como explica Incendiário, o diretor geral desse game. “O objetivo do game é duplo: oferecer ao público cristão uma diversão sadia e edificante, e transmitir as verdades da Escritura aos não-cristãos, isso tudo de forma gratuita”.
Diversos sites voltados para jogos já noticiaram o lançamento de “Caminho Estreito”, que foi produzido tendo como inspiração algumas obras clássicas do cristianismo como “O Peregrino”, de John Bunnyan, e “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis e outros.
As reações dos usuários estão bem diversificadas, obviamente que os cristãos se mostraram mais receptivos a esse tipo de jogo que os outros usuários, mas também apareceu críticas de religiosos que ainda acreditam que o jogo de RPG é “coisa do diabo”.
“Por outro lado, também houve elogios por parte de alguns não-cristãos em relação à qualidade técnica e aos bons valores transmitidos na história, coisa rara em jogos de vídeo game”, diz o diretor que participou de todas as etapas dessa criação.
Liderado pelo ex-roqueiro Cláudio Brinco,
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA reunião acontece a cada 15 dias no salão do Clube Olympico, em Copacabana, alugado pela Igreja Celular Internacional (ICI). No culto, que tem a entrada de mulheres proibida, os jovens ouvem conselhos e instruções de Cláudio Brinco sobre sexo, relacionamento amoroso e religião.
- Estamos tentando resgatar os valores que foram perdidos. Vamos andar na contramão do que o mundo dita – conclama Brinco, que já teve seus dias de mulherengo. Ele o menciona ainda a cunhada Sara Sheeva, que ministra celebração semelhante, mas direcionada exclusivamente ao sexo feminino: – A pastora Sara fala, com razão, que sou um ex-cachorrão.
O jornalista Wilson Aquino, que esteve na reunião no último dia 16, destacou que apesar de as reuniões normalmente lotarem, naquela quinta feira apenas 40 fiéis estavam presentes. Aquino afirma também que a palestra do pastor é repleta de frases de efeito, como por exemplo: “se a mulher quiser dar, foge porque não é princesa”. Ele destaca ainda que Brinco exibia a “Bíblia” para afirmar que sexo fora do casamento é pecado de fornicação, mas que pouco consultava o livro sagrado para falar aos fiéis.
O sucesso dessas reuniões foi comentado pela psicóloga e terapeuta sexual Margareth dos Reis:
- Numa sociedade tão erotizada, de repente falar em castidade acaba chamando a atenção – observa, ressaltando ser importante não criar uma normatização para a vida sexual. Segundo ela se esse modelo (de castidade) é coerente com aquilo que o casal acredita, é provável que faça bem.
O professor de ciência da religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Jorge Cláudio Ribeiro também comentou o assunto, afirmando que nesse modelo defendido no culto dos príncipes “é castidade antes do casamento e depois vai à forra”.
- Pastores e pastoras podem casar e sabem o que é relação sexual. O que não é o caso da Igreja Católica, que defende o sexo somente para procriação – destaca o estudioso.
Mais de 10 mil igrejas se reúnem em campanha para fazer evangélicos voltarem a frequentar cultos aos domingos
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO site do projeto propõe que no dia 16/09, cristãos que estão afastados da rotina das congregações compareçam aos cultos, lotando os templos: “É a maior sensibilização anual única da comunidade no país, compartilhando a mensagem simples e missão de convidar a todos nos Estados Unidos a ‘Voltar para a Igreja’ [...] A campanha fortalece igrejas e membros da igreja com as ferramentas de que precisam para acolher os seus vizinhos, amigos e entes queridos de volta à igreja, ao fornecer aos ‘sem igreja’ uma maneira fácil de encontrar uma igreja acolhedora em sua comunidade”.
O coordenador da ação, Kim Flynn, afirmou que de acordo com estudos, “82% das pessoas vão à igreja se forem convidados por um amigo, e apenas 2% dos membros da igreja convidam amigos ‘sem igreja’ para o culto”, segundo informações do The Christian Post.
Ainda de acordo com Flynn, “desde 2009, o Volta Nacional para a Igreja Domingo inspirou fiéis a convidar mais de 2,6 milhões de membros da família, amigos, vizinhos e colegas de trabalho para as suas igrejas. Ano passado, 7.600 igrejas participaram. A partir deste ano mais de 10.000 congregações participarão do evento”.
As redes sociais, como Facebook e Youtube, tem sido usadas pelos organizadores como ferramenta de divulgação da campanha.
No site do projeto, os organizadores ressaltam a importância da iniciativa: “Em uma cultura onde ‘igreja’ perdeu significado importante para muitos esperamos que as pessoas descubram como eles podem alcançar seu potencial dado por Deus e como eles podem transformar suas vidas e da comunidade. Nós desenvolvemos o Desafio da Igreja de 30 dias e está atraindo milhares de igrejas a examinar seus propósitos fundamentais. Em um foco concentrado através de uma variedade de meios de escrituras em Atos, congregações redirecionam para alcançar seu potencial bíblico e transformar suas comunidades”, observam os organizadores.
Oferta Especial
Por natureza o ser humano tem dificuldade de enfrentar seus
erros. Ninguém gosta de se sentir culpado.
Certamente você já notou que ao serem entrevistados os
suspeitos, quase que todos eles afirmam inocência, dizendo não sei de nada, eu
só estava passando por aqui, eles me prenderam por engano, ou coisa assim.
Ninguém gosta de ser culpado. E para isso usa todos os meios
possíveis para escapar.
Você notou que a palavra pecado esta sendo riscada do nosso
vocabulário?
Não seria porque a humanidade está desconhecendo ou
rejeitando a lei moral dos dez mandamentos?
Mas quando mergulha em uma piscina não sente o peso, porque
está no meio da água.
Quem vive mergulhado no pecado já não sente mais.
Isa.1:16-18.
Não há outra palavra
para explicar mais do que todo. Eu não preciso dizer que dento de todo está
incluído adultério, fornicação, assassinato, assalto, tráfego de drogas,
prostituição, homossexualismo, feitiçaria, todos tipos de pecado podem ser
perdoados. Então você não precisa viver atormentado pelo sentimento de culpa,
basta apenas ir a Jesus e aceitar a oferta de seu perdão.
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
OS CINCOS PASSOS
1º Passo- O problema do pecado ( a doença)
Romanos 3:23- "porque todos pecaram".
2º Passo- A penalidade do pecado (as consequências)
Romanos 6:23- "Porque o salário do pecado é a morte".
3º Passo- A salvação em Cristo ( a receita)
Romanos 5:08- "Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".
4º Passo- A necessidade de receber a Cristo ( a cura)
João 1:12 " A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus".
5º Passo- A certeza da salvação.
João 3:36- " Quem crê no Filho, Tem a vida eterna".
Romanos 3:23- "porque todos pecaram".
2º Passo- A penalidade do pecado (as consequências)
Romanos 6:23- "Porque o salário do pecado é a morte".
3º Passo- A salvação em Cristo ( a receita)
Romanos 5:08- "Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".
4º Passo- A necessidade de receber a Cristo ( a cura)
João 1:12 " A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus".
5º Passo- A certeza da salvação.
João 3:36- " Quem crê no Filho, Tem a vida eterna".
Compromisso
O nosso compromisso é em primeiro lugar pregar o evangelho
verdadeiro, levando às boas novas às pessoas carentes do amor de Cristo
resgatando essas almas, dando-lhes apoio, ensinamento, acompanhamento no
crescimento na fé e principalmente amor.
Em segundo lugar é o forte trabalho de ação social, onde
buscamos conhecer todas as necessidades das pessoas acolhendo-as e caminhando
com elas, transformando desesperança em esperança, desilusão em sonhos e sonhos
em realidade.
Seja nosso parceiro entre em contato pelo E-mail resgatandoalmas7@gmail.com ou pelo fone (081)88030061.
Você pode ser nosso parceiro, evangelizando e cuidando ou doando!!
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Perseguição a evangélicos
Lá eles sofrem, aqui você é livre, e o você tem feito?
Junte-se a nós e venha fazer a diferença!
entre em contato por e-mail: resgatandoalmas7@gmail.comou pelo fone: (081) 88030061
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Vença o Cativeiro
Texto: Gálatas 5:1
1 Para a
liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis
novamente a um jogo de escravidão.
Introdução: A águia é o melhor exemplo para a
vida do cristão, jamais aceita o cativeiro, optando pela morte a viver
aprisionada. Assim deve ser a nossa vida diante de Deus e do mundo, não
aceitando em hipótese nenhuma o pecado, que aprisiona cega e mata.
1 – Vença o cativeiro do diabo –
I João 3:8;
8 quem comete pecado é do Diabo;
porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou:
para destruir as obras do Diabo.
Tiago 4:7;
7 Sujeitai-vos, pois, a
Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
2 – Vença o cativeiro do pecado – Hebreus 12:4; I João 1:5-10. 4 Ainda
não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado;
5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos
anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas.
6 Se dissermos que temos comunhão com ele,
e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade;
7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz
está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos
purifica de todo pecado.
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é
fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
10 Se dissermos que não temos cometido
pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
Mentira
Impureza
Ganância como Geazi (II Rs. 5:20-27).
Amante da primazia como Diótrefes (III Jo. 9-10).
Amante da fofoca como Doegue (I Sm. 22:9-19).
Delatoras como Alexandre o latoeiro (II Tm. 4:14).
Soberba espiritual como Pedro (Mt. 26:30-35).
Aceitam suborno
Palavras de duplo sentido
Lascívia.
Imoralidade
3 – Vença o cativeiro da alma –
Salmo 142:7;
7 Tira-me da prisão,
para que eu louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me farás muito bem.
Medo
(insegurança, ansiedade, indecisão, omissão, frustração, desespero).
Falta de
perdão – Mateus 18:23-35
Mágoa,
rancor, ira, ressentimento, amargura – Hebreus 12:15.
4 – Vença o cativeiro das doenças e enfermidades –Isaias 53:4-5;
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as
nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por
aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas
transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos
traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Conclusão: Jesus disse em João 8:32 “Conhecereis a verdade e a
verdade vos libertará”. Se formos de Jesus, logo já somos livres.
Assinar:
Comentários (Atom)









