terça-feira, 30 de outubro de 2012

Padre expulsa menina de igreja por causa de short

Segundo o padre João Luiz Moreira, a igreja é lugar sagrado e por isso as pessoas devem se vestir adequadamente para as celebrações.

Uma adolescente de 16 anos foi expulsa neste domingo (28) de uma missa na comunidade de Gamas, na cidade de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Segundo a estudante Thalita Alessandra Silva Mota, o motivo foi o short que ela usava. Ela contou que o padre chamou sua atenção na frente de mais de 150 pessoas que estavam presentes durante a celebração de uma missa. “Ele disse no microfone que a roupa que eu estava era inadequada para uma missa. Eu não ficaria chateada se ele tivesse dito isso reservadamente. O problema foi que ele não soube ser educado e disse para eu me retirar da igreja e trocar a minha roupa”, desabafou. Em entrevista ao G1, o padre João Luiz Moreira confirmou a repreensão e disse que não muda a opinião.

O pai da menor, o cortador de solas de sapato, Cleisson Renato Mota, contou que Thalita passou por uma cirurgia na perna há menos de 30 dias e por causa dos pontos que ainda não cicatrizaram ela não podia usar roupas apertadas. “Foi recomendação do médico que ela não usasse roupas apertadas para não prejudicar a cicatrização, e nem roupas abafadas por causa do calor, por isso ela escolheu ir com o short à igreja”, contou.

Ainda de acordo com o pai e a menina, durante a missa o padre comentou sobre o tipo de roupas adequadas para a igreja e falou repetidas vezes sobre o mesmo assunto e, quando viu Thalita usando o short, a chamou e disse que o que ele estava falando era exatamente com ela. “Ele apontou o dedo para mim e falou: Mocinha, isso que eu estou falando é para você mesma. Vá embora e troque essa roupa que não é adequada para a ocasião. Eu abaixei a cabeça e entrei para a sacristia e fiquei lá até que passasse o mal estar. Depois fui embora para casa acompanhada do meu pai”, lembrou.

Cleisson Mota contou que tentou alertar o padre sobre o motivo da roupa da filha. “Para evitar qualquer constrangimento, eu tentei chamá-lo para justificar, mas ele simplesmente me ignorou e continuou a missa. Logo depois o que eu temia aconteceu, ele chamou a atenção da Thalita na frente de todos presentes”, explicou.

Segundo Ana Lúcia Silva Campos, que estava na missa, a atitude do padre foi desnecessária. “Ele falou três vezes sobre tipo de roupa para a igreja, foi muito grosso ao falar. Na terceira vez, quando Thalita se levantou, ele disse diretamente para ela com tom de grosseria, fiquei muito constrangida por ela”, opinião.

"O tipo de abordagem do padre tirou a atenção de todos dentre o da igreja, o pessoal ficou falando e cochichando sobre esse assunto. Ele não podia ter feito isso, poderia ter chamado a menina em um canto, sem prejudicar a garota que virou motivo de conversa durante o dia todo, foi um absurdo”, reforçou a estudante Larissa Cristina Campos a dona de casa.

Padre admite atitude sobre a roupa da adolescente

O padre João Luiz Moreira confirmou a repreensão à adolescente e afirmou que não muda a opinião só porque a menina passou por uma cirurgia. Segundo ele, a igreja é lugar sagrado e por isso as pessoas devem se vestir adequadamente para as celebrações. “Eu falei realmente que a roupa não era roupa de igreja. Em seguida ela se levantou e foi para frente da igreja. Por isso falei que estava falando com ela”, admitiu.

O pai da adolescente registrou um Boletim de Ocorrência e falou que irá acionar a Justiça pelo ato do padre. ”Eu vou processar o padre. Ele não tinha o direito de constranger minha filha na frente de todo mundo”, argumentou. Sobre uma possível ação na Justiça, o pároco não quis falar. "É um direito que ele tem, eu não vou dizer nada sobre o assunto”, finalizou.

Baby do Brasil volta a cantar música secular ao lado do filho

Baby do Brasil volta a cantar música secular ao lado do filho 

 Desde 90 a cantora só cantava músicas evangélicas, mas antes de decidir voltar ela garante que buscou a confirmação de Deus.
 
 Baby do Brasil volta a cantar música secular ao lado do filho
Depois de quase 20 anos no gospel, a cantora Baby do Brasil aceitou o convite do filho Pedro Baby e está de volta no mercado secular, lançando canções que fizeram sucesso antes de sua conversão.
O convite para gravar grandes sucessos partiu do filho que é um guitarrista famoso assim como o pai, o músico Pepeu Gomes. Pedro conta que enquanto tocava com a cantora Gal Costa ouviu o questionamento se ele já tinha tido o prazer de tocar ao lado de sua mãe.
Antes de dar sua resposta para esta proposta de retornar aos palcos depois de tantos anos, Baby orou e esperou confirmação de Deus. “Pedro eu vou ter que orar, porque se Deus confirmar que eu tenho que entrar na Babilônia eu vou entrar de cabeça”, disse a cantora para o Fantástico.
O retorno de Baby aos palcos também é comemorativo por ela estar completando 60 anos.
Ainda com estilo alegre e despojado a cantora já tem recebido apoio de grandes ícones da música brasileira, como o cantor Caetano Veloso que estará participando desse CD.
No repertório estão canções que fizeram sucesso na carreira da cantora, músicas que misturam o rock, o MPB e o samba.

Ariovaldo Jr. prepara livro com “666 Perguntas que seu pastor não responde”

 O pastor da Igreja Manifesto Missões Urbanas precisa de ajuda financeira para poder lançar o livro com um valor acessível.
 
  Ariovaldo Jr. prepara livro com “666 Perguntas que seu pastor não responde”
O pastor Ariovaldo Júnior preparou um livro que promete agitar o mundo evangélico: “666 Perguntas que Seu Pastor Não Responde”.
A obra tem como objetivo discutir assuntos de temas diferentes como sexo, casamento, pecado, esportes, trabalho, abordo, política, administração financeira das igrejas, administração pessoal e outras. Todas as perguntas e respostas estão dividas por temas para que o leitor encontre facilmente a resposta de cada uma de suas dúvidas.
“A proposta do livro é abordar aquelas perguntas que muitas vezes as pessoas estão fazendo apenas na internet, coisas que você por um motivo ou outro você tem vergonha de perguntar para o seu pastor”, adianta o autor.
Para poder colocar este livro na praça, Ariovaldo Júnior está contando com o apoio dos admiradores de seu trabalho, com doações financeiras será possível lançar o livro com valores abaixo do mercado, fazendo com que um maior número de pessoas possa ter condições de adquirir a obra.
Para ajudar o pastor da Igreja Manifesto Missões Urbanas (Ministério Sal da Terra) em Uberlândia-MG a lançar este livro você pode contribuir através da internet por meio do Pagseguro. Para conhecer mais a obra e saber como doar acesse o site: www.ariovaldo.com.br/666/.

Público se emociona durante a pré-estreia de “Três Histórias, Um Destino”

 O filme estará disponível em diversos cinemas do Brasil a partir do dia 2 de novembro
 
  Público se emociona durante a pré-estreia de “Três Histórias, Um Destino”
A Graça Filmes realizou três pré-estreias do filme “Três Histórias, Um Destino” que estreia nos cinemas no dia 2 de novembro. As cidades escolhidas para esta pré-estreia foram São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
Para este lançamento alguns artistas evangélicos, líderes de denominações diferentes e a imprensa foram convidados para conferir com exclusividade o resultado final dessa mega produção baseada em um livro homônimo escrito pelo missionário R.R. Soares.
Entre os convidados estava a cantora Mara Maravilha que ficou bastante emocionada com o longa. “É um filme com a intenção de ganhar almas. Eu particularmente fui muito edificada. Levei uma amiga que não é evangélica e ela gostou muito do filme. Eu chorei bastante e em todas as três histórias a gente se vê um pouco”, disse.
Além de Mara, o grupo Ao Cubo também estava presente na pré-estreia que aconteceu no dia 23 de outubro em São Paulo. Dia 24 foi a vez da capital paranaense conferir o filme e no dia 25 alguns artistas estiveram no Rio de Janeiro para assistir ao filme, entre eles Pamela e Mariana Valadão.
O missionário R.R. Soares também estava presente na estréia do Rio, ao lado de sua esposa o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus ficou bastante emocionado. “Deus nos permitiu lançar esse filme e eu espero que seja um marco para o cinema evangélico brasileiro, levando milhões de pessoas ao conhecimento da Verdade. Estamos tentando dar uma ajudinha nessa obra de Deus. Que Ele permita que isso aconteça”.
Estreia dia 2 de novembro
A partir do dia 2 de novembro será possível conferir o filme “Três Histórias, Um Destino” em cinemas de todo o país.
A história vai mostrar três personagens principais que terão suas vidas de alguma forma abaladas e precisarão fazer algumas decisões diante dessas mudanças.
Frank é pastor de uma pequena igreja que se torna um líder obcecado pelo poder tentando de forma ambiciosa expandir sua congregação. O segundo personagem é Jeremias, um menino fruto de uma família desestruturada, que se envolve com o mundo das drogas e do crime.
Já Elizabeth é uma personagem que carrega problemas por ter sido criada por uma mãe super-protetora. Seus problemas aumentam quando ela se afasta de Deus para se casar com seu grande amor.
Para saber em quais cinemas o filme estará disponível acesse o site www.treshistoriasumdestino.com.br.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

STOÉ mostra como é a vida de ex-criminosos convertidos


 
Semanário destaca como a fé mudou a vida de homicidas na cadeia
 
  ISTOÉ mostra como é a vida de ex-criminosos convertidos
O semanário Istoé dedicou sua matéria de capa desta semana para investigar “como vivem os assassinos condenados por quatro crimes que chocaram o País. Eles quitaram suas dívidas com a Justiça, mas não gostam de falar do passado”.
Dentre os autores dos quatro homicídios mencionados, dois deles hoje são evangélicos. O caso de Guilherme Pádua é o mais conhecido. Envolvido, em 1992, juntamente com a então mulher Paula Thomaz no assassinato da atriz Daniella Perez, filha de Glória Perez, ele hoje vive uma vida muito diferente, longe da TV.
Embora Paula, com quem teve um filho, sempre tenha negado o crime, Guilherme se converteu durante o período de 6 anos que esteve na cadeia e credita sua mudança de vida à fé. “Vim mostrar para as pessoas como um cara tão desviado e tendente às coisas vazias tornou-se tão apaixonado por Jesus Cristo”, disse ele ao jornal “Correio da Cidade”. Embora não goste de falar muito sobre as circunstancias do crime, diz que sofreu rejeição ao sair da cadeia: “Cheguei a levar cuspida na cara”, mas conta que “sempre ora pela vida de Glória Perez”.
Guilherme, hoje com 42 anos, é obreiro da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, cidade onde mora. Ele trabalha na área de tecnologia da informação da Igreja. Casado com Paula Maia, de 28 anos, não teve filhos. Ele relata que não tem contato com o filho que teve com Paula Thomaz e que nasceu na prisão.
O outro caso investigado pela revista é o de José Carlos Alves dos Santos, economista aposentado do Senado, que 20 anos atrás fez parte da chamada “Máfia dos Anões do Orçamento” e foi condenado pelo assassinato da mulher. Quando foi preso, José Carlos era um homem rico e poderoso. Tinha 12 imóveis nas áreas mais valorizadas de Brasília.
Quando foi investigado por corrupção, seu patrimônio foi bloqueado e hoje o economista ganha dinheiro como corretor de imóveis. Ele intermedia o aluguel de salas baratas e divulga seu celular em classificados de jornal. Mas conseguiu uma boa aposentadoria do Senado, que hoje lhe garante R$ 5 mil mensais.
Procurado pela revista, não quis comentar as circunstancias da morte da mulher Ana Elizabeth, crime pelo qual cumpriu 4 anos de prisão. “Foi uma promessa que eu fiz a mim mesmo, de nunca mais falar nisso”, resumiu. Denunciado pelos seus comparsas, ficou comprovado que matou a ex com golpes de picareta. Com a repercussão do caso, chegou a procurar o famoso médium Chico Xavier para ajudar a polícia a encontra o corpo da esposa dada como desaparecida.
Afirma agora que é um “novo homem” apresenta-se como um “exemplo de conversão”.
“Nunca tinha colocado a mão na ‘Bíblia’”, lembra. Tudo mudou quando o pastor Adail Sandoval, visitou Santos na cadeia pouco depois de José Carlos tentar o suicídio. Durante muito tempo o economista frequentou igrejas presbiterianas, mas agora diz-se fiel da igreja Batista.
Está casado com Crislene Oliveira, com quem mantinha relacionamento extraconjugal na época do escândalo e era apontada como o motivo que levou Santos a matar a ex-mulher. Sua relação com os três filhos (dois deles eram menores à época do crime) é distante. Ele afirma que prefere não tocar no assunto, pois afirma que sua versão nunca foi ouvida e que suas palavras são sempre “distorcidas”. “Sofri muito na mão da imprensa, eu não quero mais entrar nesse assunto, pois aparecer prejudica meus filhos, minha família”, resume.

Pastora Renee Murdoch agredida no Rio está em estado grave


Assunto movimenta correntes de oração em várias igrejas do Brasil
 
 Pastora Renee Murdoch agredida no Rio está em estado grave
O pastor Philip Murdoch nasceu no Rio de Janeiro, em 1968. Ele cresceu no Brasil, mas na época da faculdade morou com os avós nos EUA e se formou em engenharia civil. Filho de missionários, ele chegou a trabalhar na área até que Deus o chamou para assumir o ministério em uma grande igreja no sul dos EUA.
Em 2000, Philip e sua esposa, pastora Renee (44) e os quatro filhos, Julia (15), Miquéias (13), Caroline (11) e Ethan (8) vieram para o Brasil para iniciar uma igreja local (www.ilan.org.br) e um ministério de plantação de igreja chamada Luz às Nações ( www.lighttothenations.org ).
O ministério é bem sucedido, Philip e Renee trabalham muito no treinamento de plantadores de igrejas. Seus esforços já ajudaram a plantar mais de 520 igrejas nos últimos 7 anos.
Juntamente com o trabalho da igreja, eles lideram um programa chamado Programa de Aprendizagem Global ou GAP (www.thegap.com.br). Seu foco é treinar e desenvolver cristãos do Brasil e dos EUA que um chamado para missões em tempo integral ou plantação de igrejas. Além disso, em 2006, abriram uma editora chamada Luz às Nações (www.edilan.com.br).
De repente, a vida desses pastores foi marcada por uma tragédia. A pastora Renee saiu para fazer sua corrida na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na sexta-feira (26).
Abordada pelo morador de rua Alexandre Luis de Oliveira Francesco, 38, ela acabou sendo agredida com duas pauladas na cabeça e sofreu um traumatismo craniano.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio ela passou por uma neurocirurgia e seu estado é estável, porém gravíssimo.
De acordo com informações da 16ª DP, o morador de rua foi preso em flagrante, autuado por tentativa de homicídio. Há sinais que Alexandre possua deficiência mental. No mesmo dia, ele depredou um quiosque e, por isso, a Guarda Municipal foi chamada. Ao chegar no local, ele já havia agredido a pastora. Pessoas que estavam no local estavam prestes a linchá-lo quando os guardas chegaram e impediram.
Rapidamente correntes de oração foram convocadas nas redes sociais. A pastora Sara Sheeva comentou o caso. Muitos evangélicos afirmaram estar orando pela saúde dela e a igreja Luz às Nações publicou uma declaração de fé, afirmando crer na recuperação de sua pastora. Vários pastores postarem em seus sites e blogs comentários e pedidos de oração sobre o ocorrido.

“Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”, diz paquistanesa


“Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”, diz paquistanesa
 
A cristã Asia Bibi está há dois anos na prisão por discutir religião com suas amigas de trabalho
 
 “Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”, diz paquistanesa
Condenada a morte desde 2010, a paquistanesa Asia Bibi continua aguardando a decisão final para saber se será ou não enforcada por cometer o crime de blasfêmia. A cristã de quase 40 anos se envolveu em uma discussão religiosa com mulheres muçulmanas quando saia do trabalho.
Suas colegas tentavam forçá-la a voltar a servir Ala, mas Asia rebateu usando frases que foram entendidas como ofensivas: “Jesus está vivo, mas Maomé morto. O nosso Cristo é o verdadeiro profeta de Deus. Maomé não é real. Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade, e Maomé, o que fez por vocês?”.
A polícia foi chamada e em 8 de novembro de 2010 Asia Bibi se tornou a primeira mulher a ser condenada à pena de morte por enforcamento no Paquistão, um crime que já condenou 45 pessoas nos últimos anos sendo que 43 destes já foram executados.
Há poucas informações sobre Asia, também chamada de Aasiya Noreen, mas o Portas Abertas relembra que duas pessoas já morreram por tentar defendê-la da morte, entre elas o Salman Taseer, muçulmano liberal, ex-governador da província de Punjab, ele foi assassinado pelo seu guarda pessoal depois que se manifestou em defesa da mulher.
O site do Portas Abertas pede para que os cristãos enxerguem Asia Bibi não como uma mulher condenada, mas como uma esposa, mãe que está proibida de conviver com sua família. “Asia não é apenas uma pobre figura atrás das grades. Ela é uma mulher, uma esposa, uma mãe, uma irmã, e uma filha. A Igreja que ora por ela precisa se lembrar que ela é uma mulher real, e que tudo o que enfrenta no seu cotidiano é real”.

domingo, 28 de outubro de 2012

O FRASCO DE MAIONESE E CAFÉ.

 

FRASCO DE MAIONESE E CAFÉ
Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia
não são suficientes...Lembre-se do frasco
de maionese e do café.
jarsandrockscoffee
Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf.
A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.
Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.
Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".



De seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:
“QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA VIDA”.
As bolas de golf são as coisas Importantes:
como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE.
Amigos-familia-pessoasSão coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.
As pedrinhas são as outras coisas
que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.
A areia é tudo o demais,as pequenas coisas.
making-money-online-takes-time 'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf.
O mesmo acontece com a vida'.
blog deni tempoXfamilia (1) Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.
Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade.
Brinque ensinando os seus filhos,
Arranje tempo para ir ao medico,
Namore e vá com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora,
depoimentos-de-orkut-para-amigos
Dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos
Pratique o seu esporte ou hobbie favorito.
Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...
Ocupe-se sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida.
Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia...
Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café.
cafe_slide
O professor sorriu e disse:
"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "
imagem039
Sabe por que em eclesiaste 3:1 diz tudo tem seu tempo determinado...?
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1
.

“PT começou cumprir ameaças contra evangélicos”, afirma jornalista Reinaldo Azevedo. Leia na íntegra


“PT começou cumprir ameaças contra evangélicos”, afirma jornalista Reinaldo Azevedo. Leia na íntegra O embate travado entre o pastor Silas Malafaia contra o candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, serviu, segundo o jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, para que o Partido dos Trabalhadores começasse “a cumprir uma ameaça” feita pelo ministro-chefe da Casa Civil, Gilberto de Carvalho.
Em fevereiro deste ano, durante o Fórum Social Mundial, Gilberto Carvalho declarou numa palestra que seria “preciso fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes”, e que o governo proporia a criação de uma empresa de mídia estatal para se dirigir à classe C.
As palavras do ministro ecoaram no meio evangélico e causaram fortes reações de líderes, como o pastor Silas Malafaia e o senador Magno Malta, que repudiaram, por diversas vezes, as declarações de Carvalho.
Recentemente, para rebater as críticas de Malafaia contra Haddad, o PT divulgou um documento em que alguns líderes evangélicos expressaram apoio à candidatura do ex-ministro da Educação, considerado responsável pela criação kit-gay. Para Reinaldo Azevedo, a divulgação do apoio como se fosse uma reação ao pastor Malafaia faz parte da promessa feita por Gilberto Carvalho, de disputar a ideologia propagada no meio evangélico.
-O PT quer ter a sua própria ‘igreja’. Também quer a sua própria imprensa. A sua própria OAB. O seu próprio STF. A sua própria SBPC. A sua própria universidade. Com sua vocação totalizante e totalitária, o partido quer submeter todas as instâncias da sociedade a seus ditames. Por isso, atribui a um manifesto de meia dúzia de evangélicos o que nem mesmo está lá. O texto não ataca Malafaia, mas Haddad o vende como uma reação ao líder religioso que não o apoia – frisa Azevedo.
Para o jornalista, “o PT jamais desiste de uma ideia, ainda que diga o contrário”, e ressalta que a busca do partido por influenciar a todos, em tudo, ainda permanece: “[O PT] não desistiu, estejam certos, de disputar a influência com os evangélicos, como se fosse também uma igreja… Ocorre que a existência de correntes cristãs que têm a fidelidade de seus fiéis soa uma traição ao partido que quer ser impor como imperativo categórico. É ele, partido, que tem de estar em todos os lugares. Por isso, agora, essa cruzada contra a Malafaia e contra os pastores que não estão com Haddad”, afirma o jornalista, explicando seu ponto de vista.
Reinaldo Azevedo crítica a essência dos objetivos do PT, e sua forma de interpretar a democracia: “O partido não pode aceitar que haja um líder religioso ou que haja correntes religiosas que se oponham à sua orientação. Sendo assim, então, ele decide criar a sua própria igreja, seduzindo alguns evangélicos com migalhas”.
Confira abaixo a íntegra do artigo de Reinaldo Azevedo no site da revista Veja:
Não! Este texto não é sobre religião e política. Este é um texto que repudia os que pretendem fazer da política uma religião.
O comando de campanha de Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, convocou alguns pastores evangélicos — de pouca expressão, é verdade — para uma reunião no diretório municipal do partido. Ali se redigiu uma espécie de manifesto daqueles poucos líderes em favor do petista. Não se toca no nome do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, que expressou seu apoio ao tucano José Serra. Quem se encarregou de criticar Malafaia foi o próprio Haddad: “Na verdade, houve uma reação aos modos e aos termos que o pastor [Malafaia] utilizou para se referir à minha pessoa. Inclusive uma pessoa que nem é de São Paulo”. Haddad acha que religião tem de ter base territorial, entende? Haddad acha que o divino tem de respeitar fronteiras territoriais. Adiante! O líder religioso da Assembleia de Deus emitiu uma nota (ver post abaixo) apontando o que considera “as mentiras” do petista. Não! À diferença do que podem pensar alguns, não farei um texto sobre religião. Tratarei de algo até mais amplo. A ameaça feita em janeiro por Gilberto Carvalho começa a se cumprir. O PT já começou a sua mobilização para disputar influência com os evangélicos. Para tanto, decidiu provocar um confronto entre os religiosos. Por quê?
Porque o PT quer ter a sua própria “igreja”. Também quer a sua própria imprensa. A sua própria OAB. O seu próprio STF. A sua própria SBPC. A sua própria universidade. Com sua vocação totalizante e totalitária, o partido quer submeter todas as instâncias da sociedade a seus ditames. Por isso, atribui a um manifesto de meia dúzia de evangélicos o que nem mesmo está lá. O texto não ataca Malafaia, mas Haddad o vende como uma reação ao líder religioso que não o apoia.
PT começa a cumprir ameaça contra evangélicos
O PT começa a cumprir uma ameaça. No Fórum Social de Porto Alegre, no fim de janeiro, o ministro Gilberto Carvalho (secretário-geral da Presidência), homem mais importante no PT depois de Lula e seu provável futuro presidente, deu uma palestra. Na plateia, estava ninguém menos do que assassino e terrorista Cesare Basttisti, que ficou no Brasil por vontade Lula e Tarso Genro. Tudo em casa!
Carvalho estava muito à vontade. Confessou lá que o governo tem a intenção de criar uma mídia estatal para a classe C. Entenderam? A imprensa que está aí não serve. O estado precisaria financiar outra, mais adequada às necessidades do partido. Carvalho foi além: anunciou a disposição do PT de fazer “uma disputa ideológica coma as lideranças evangélicas para conquistas a classe C”. À época, escrevi um post sobre essa palestra e produzi uma série de textos a respeito.
Estava claro ali: o objetivo era mesmo confrontar os evangélicos. A fala deu um barulho danado, especialmente depois que demonstrei aqui o seu alcance e gravidade. Dilma teve de sair em socorro do ministro. Disseram que não era bem aquilo, que ele havia se expressado mal. Na esteira do mal-estar, Dilma deu o Ministério da Pesca para Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo, da Igreja Universal, que representa fatia relativamente pequena dos evangélicos. Os petistas, como deixa claro o mensalão, estão acostumados a comprar apoios — seja com dinheiro de propina, seja com ministérios…
Muito bem! Não se esqueçam de uma coisa: o PT jamais desiste de uma ideia, ainda que diga o contrário. E não desistiu, estejam certos, de disputar a influência com os evangélicos, como se fosse também uma igreja… Ocorre que a existência de correntes cristãs que têm a fidelidade de seus fiéis soa uma traição ao partido que quer ser impor como imperativo categórico. É ele, partido, que tem de estar em todos os lugares. Por isso, agora, essa cruzada contra a Malafaia e contra os pastores que não estão com Haddad. E como é que os petistas contam levar a cizânia ao seio evangélico? Ora, usando alguns… evangélicos, que aceitam se comportar como inocentes úteis em troca de algumas promessas. Isso reforça a tese do PT de que tudo tem um preço, de que tudo pode ser reduzido a dinheiro — às vezes, dinheiro vivo, como se viu no mensalão.
Substituir a sociedade
Não! O partido não pode aceitar que haja um líder religioso ou que haja correntes religiosas que se oponham à sua orientação. Sendo assim, então, ele decide criar a sua própria igreja, seduzindo alguns evangélicos com migalhas. É o mesmo partido que não aceita o STF — que representaria, segundo Rui Falcão, a elite “suja e reacionária”. Ora, José Genoino está por aí a dizer que não se sente um condenado, como se isso fosse matéria subjetiva. Quem sabe a cadeia o faça mudar de ideia… Jorge Viana, senador pelo PT do Acre, já disse achar inadmissível que o governo nomeie ministros que depois condenem membros do partido. O PT quer, em suma, ter O SEU STF, ASSIM COMO QUER TER A SUA IGREJA.
Também rejeita uma disputa franca e aberta pelo comando da OAB, por exemplo. Está metido na disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil porque não aceita, como é o certo, uma OAB que vigie o poder. Ao contrário: o PT quer um poder que vigie a OAB.
O partido vive às turras com o jornalismo independente porque, confessou Carvalho,  quer ter a sua própria imprensa, que se ocupe não de noticiar o que é do interesse do conjunto da população, mas o que é útil a seu próprio fortalecimento. O diabo é que quer fazer isso com dinheiro público! Existir um jornalismo que se oriente segundo critérios que não são os da legenda ofende esses patriotas — assim como os ofende haver igrejas ou entidades de classe e categoria que não estejam a serviço de seus anseios.
O petismo também quer a sua própria universidade, de que é expressão gente como Marilena Chaui (ver post na home), esta detestável senhora capaz de torcer miseravelmente os fatos em favor da sua ideologia, sem qualquer compromisso com a verdade. Há anos o partido transformou a academia num mero quintal de seu projeto de poder.
Nada, assim, pode escapar a seu controle e a sua visão torta de mundo. A guerra que decidiu promover contra Malafaia expressa a pior e a mais típica natureza do petismo. Repete o que o partido vem fazendo em outros setores da sociedade de maneira contumaz e organizada. No que diz respeito à imprensa, por exemplo, ninguém ignora o desavergonhado financiamento ao subjornalismo, mobilizado para atacar autoridades do Judiciário, líderes da oposição e a imprensa independente.
Esses são os petralhas. E o país que eles imaginam se parece, deixem-me ver, com a Venezuela, com Cuba, com o Equador ou com a Argentina de Cristina Kirchner. Neste blog não passam. Como tenho afirmado nos lançamentos do meu livro mais recente, eles não se cansam de dizer mentiras sobre si mesmos, e eu não me canso de dizer a verdade sobre quem são.

Record gera polêmica ao colocar gay em “A Fazenda de Verão”

 gospel


  Evangélicos criticam IURD por mostrar na TV o que condena nos cultos.

Em meio a uma campanha de evangélicos na internet contra a Rede Globo, por causa da novela Salve Jorge, a Rede Record agora também é criticada por segmentos da igreja.
Enquanto o bispo Edir Macedo, dono da Record, publicou em seu blog um texto que convocava os evangélicos a não deixar a “entidade” por trás de São Jorge entrar em suas casas, convidava-os a assistir a reprise de Rei Davi, que vai ao ar no mesmo horário. Glória Peres, autora da novela global, diz que tudo não passa de uma estratégia de marketing da Record, emissora que é dirigida por pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.
Alguns meses atrás a atriz Tássia Camargo, que possui 35 anos de carreira deu uma entrevista ao jornal O Dia falando sobre porque se arrependeu da troca da TV Globo pela Record. Ela rompeu seu contrato com a emissora em 2007. “A minha maior decepção foi a Record. Não foi a novela, nem o autor. Foi achar que a emissora era outro campo de trabalho, que não é. Aquilo é uma ditadura de pastores, uma coisa horrorosa. Só fui para lá porque a Globo não ia me contratar e, nessa época, por coincidência me chamaram”, afirma.
Na mesma época, o autor Lauro César Muniz, 74, que assinou a novela “Máscaras”, disse em entrevista para a “Folha.com” que a Record trata melhor os personagens homossexuais do que a Globo. “(Trata) Muito bem. Nas novelas todas em que aparecem, há personagens que são apresentados com dignidade, normalidade” afirmou. A novela Balacobaco, que substitui Máscaras desde o dia 4 na grade da Record mostra dois personagens abertamente gays, vividos pelos atores Léo Rosa e Thierry Figueira.
Na última semana, começaram a serem divulgados os nomes das pessoas que participarão de “A Fazenda de Verão”, novo reality show da Record apresentado por Rodrigo Faro. O programa, que estreia dia 31 já está gerando polêmica. O motivo é a presença de um publicitário gay e uma garota bissexual entre os 16 selecionados.
Na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão está o publicitário paulista Haysam Ali, de 24 anos. Ele se define como uma pessoa brincalhona e bondosa, e conta que já foi alvo de preconceito por conta de sua orientação homossexual.
A Record também divulgou o nome do empresário e modelo carioca Dan Wainer, de 31 anos, que já estampou capa de revista gay, e contou que resolveu “testar sua capacidade de se relacionar com pessoas diferentes” na atração.
Os comentários nas redes sociais e nos sites que divulgam detalhes de “A Fazenda de Verão” mostram a indignação de muitos evangélicos, embora não haja, por enquanto, nenhuma campanha de boicote ao programa.
“Edir Macedo, como outros, perderam a grande chance de levar a palavra genuína de Deus às pessoas, preferiram o cheiro do dinheiro do poder e o que eles podem fazer e comprar. Triste”, assina uma internauta de Santos/SP.
Já um leitor que assina como Estevão, declarou “Pois é, uma emissora que prega Deus, amor, oração, milagres etc… fazendo um espetáculo destes… Pregar é fácil, mas viver o evangelho é muito difícil… Pregar o evangelho na prática é ter uma programação voltada para o respeito e amor… na Record só se vê violência… mentiras etc… e nosso povo espiritual não vê isto? Seguem cegamente a emissora com o intuito de derrubar a Globo, vista por eles [IURD] como  obra do capeta, dá para entender?”.

Janela 10/40 engloba os países menos evangelizados do mundo

Janela 10/40 engloba os países menos evangelizados do mundo 

 
 São 62 nações que se fecharam para a mensagem do evangelho e conta com missionários de várias partes do mundo para levar as Boas Novas.
 
 Janela 10/40 engloba os países menos evangelizados do mundo
Muitos cristãos não sabem, mas algumas organizações missionárias trabalham arduamente para levar o evangelho para a região chamada de “Janela 10/40″, considerada como a região menos evangelizada do mundo.
Este nome se deu pela localização dos 62 países que formam um retângulo aos graus 10 e 40 acima da linha do Equador. A região engloba o norte da África, o Oriente Médio e a maioria dos países da Ásia, países dominados pelo islamismo, hinduísmo e budismo.
Entre os ministérios que oferecem apoio missionário nesses locais encontramos a Junta de Missões Mundiais, da Igreja Batista, e também o Portas Abertas que mesmo sem usar este termo realiza trabalhos em muitos desses países.
Para se ter uma ideia da dificuldade de realizar um trabalho de evangelização nesses lugares o Portas Abertas selecionou alguns depoimentos de cristãos que vivem na região.
Um cristão indonésio comemorou a oportunidade que lhe foi dada de participar de uma Escola Bíblica: “A Portas Abertas me capacitou para cumprir meu chamado no serviço a Deus através dessa Escola Bíblica. Deus supriu todas as minhas necessidades em todos os sentidos.”
Já um pastor egípcio comemorou ter recebido sua primeira Bíblia. “Eu cresci em uma vila cristã, mas esta é a primeira vez em 30 anos que recebo uma Bíblia inteira pra usar em minha igreja.”
A situação desses países é tão grande que desses 62 que compõem a Janela 10/40, 43 estão na lista dos países de maior perseguição contra cristãos. Incluindo a Coreia do Norte, Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e Irã são os cinco países que mais perseguem os cristãos em todo o mundo.

SBB entrega mil exemplares do Antigo Testamento para o povo Kaingang

 
 Há 35 anos estava sendo entregue os primeiros exemplares no Novo Testamento traduzido para esta etnia.
 
  SBB entrega mil exemplares do Antigo Testamento para o povo Kaingang
No dia 15 de outubro a sede da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) recebeu representantes da tribo indígena Kaingang, originários do Sul do país, para receberem mil exemplares experimentais do “Primeiro falar de Deus Conosco”, nome dado ao Antigo Testamento.
Há 35 anos foram entregues exemplares de a “Palavra de Deus Escrita”, como é conhecido o Novo Testamento na língua Kaingang. Os trabalhos de tradução do Antigo Testamento levaram 17 anos para ficar prontos, precisando de 35 tradutores para completar a obra.
Entre os tradutores que compuseram esta obra está Martin Ka’egso Hery que é filho de missionários alemães. Ka’egso estava presente no evento ao lado de sua esposa, Eipeen, e comentou sobre este projeto da SBB.
O tradutor comenta que muitos dos índios Kaingang falam português, mas que era importante fazer exemplares da Bíblia na língua da tribo. “O português é a segunda língua de grande parte deles, por isso, a Palavra nesse idioma não chega ao coração deles”, disse.
Também estavam presentes na entrega os índios Kugvaj Vitoriano, Nivaldo Vãnfy Lourenço e seu filho, Fernande Fykag Lourenço. “Agora conheceremos todas as promessas de Deus, feitas antes mesmo da vinda de seu filho, Jesus”, disse Nivaldo que ficou bastante emocionado durante a entrega dos exemplares.
Esses exemplares serão analisados pelos índios para assegurar se a publicação tem um texto compreensível, por isso trata-se de exemplares experimentais. Se for necessário serão feitas correções até que o texto esteja completo e possível de ser interpretado pelos nativos.

Presidente da Sociedade Bíblica Mundial anuncia volta de Jesus entre 2018 e 2028


 Teólogo afirma que pretende provocar um despertamento espiritual dos cristãos diante do cumprimento das profecias.
   Presidente da Sociedade Bíblica Mundial anuncia volta de Jesus entre 2018 e 2028
O doutor F. Kenton Beshore, 86, presidente da Sociedade Bíblica Mundial, anunciou, após uma vida dedicada ao estudo da Bíblia que o Arrebatamento provavelmente ocorrerá antes de 2021, e a segunda vinda de Jesus, entre 2018 e 2028.
“Há cerca de 144.000 judeus que irão voltar para o Senhor durante a Tribulação”, disse Beshore em um comunicado “Mas todos nós já vamos ter ido (após o arrebatamento)”, completou.
“Mas se nós colocarmos as escrituras judaicas nas mãos deles agora, o Espírito Santo vai mostrar a verdade na hora certa. Eles podem ficar de fora, mas depois de entendê-las, voltarão para o Senhor e ajudarão a converter bilhões e bilhões de pessoas a Jesus”.
Por isso, a Sociedade Bíblica Mundial está em campanha para publicar e distribuir cerca de 5 milhões de livretos sobre o messias para ser colocado nas mãos de judeus do mundo todo.
Seu objetivo com a divulgação desta declaração é, em meio à crise econômica, política e espiritual que vive o mundo moderno, inspirar os crentes a se prepararem para a maior oportunidade de evangelização do mundo nos últimos 2.000 anos.
Beshore começou seu ministério aos 19 anos, possui cinco doutorados em teologia e lidera a Sociedade Bíblica Mundial, uma organização cristã que já distribuiu cerca de 60 milhões de exemplares da Bíblia em mais de 65 países.
Essa organização tem como missão atender as necessidades espirituais das pessoas, “produzindo e distribuindo Bíblias impressas, Bíblias em MP3, softwares bíblicos, CD e DVDs, Escrituras judaicas, estudos bíblicos, livros, programa de rádio com alcance mundial (pela Internet), e assim por diante”.
O doutor Beshore já publicou livro sobre o assunto como “When will the Rapture Take Place” [Quando será o arrebatamento?] e “Millennium, the Apocalypse and Armageddon”. Ele diz que pretende provocar um despertamento espiritual dos cristãos diante do cumprimento dessas profecias. Ele também deseja ensinar as pessoas a estarem preparadas para os próximos eventos anunciados pela Bíblia.
Para o teólogo, o livro do Apocalipse anuncia que o arrebatamento é um evento futuro, no qual os verdadeiros seguidores de Cristo serão tirados da Terra, embora admita que existam diferentes interpretações sobre quando e como o evento se dará.
A Segunda Vinda é um momento posterior, quando Jesus Cristo retornará à Terra para cumprir as profecias sobre seu reinado. Também lembra do que é chamado de “Grande Tribulação”, descrita por ele como um período de sete anos, quando Deus punirá aqueles que permanecem na Terra, que estará nas mãos do Anticristo.
O Dr. Beshore insiste em lembrar que ninguém sabe a data exata em que Jesus vai voltar, mas que na Bíblia existem argumentos para se determinar “tempos e épocas” do cumprimento de profecias.
Por exemplo, ele lembra que as pessoas que viveram no tempo de Noé, tiveram mais de 100 anos de avisos antes do grande dilúvio. Ló e sua família foram avisados antes da destruição de Sodoma e Gomorra.
O teólogo afirma que sempre existiu controvérsia sobre anúncios do final dos tempos, mas ele acredita que seus cálculos são plausíveis.
“Ao longo da história, mestres da Bíblia envelheceram e morreram pregando sobre o arrebatamento iminente, uma palavra não encontrada na Bíblia”, ressalta Beshore. “A palavra iminente implica que o arrebatamento pode acontecer a qualquer dia. A Bíblia não ensina isso. A Bíblia ensina que certos eventos precisam ocorrer antes do arrebatamento. Esse dia não vai chegar antes de ocorrer a grande apostasia e o homem da iniquidade ser revelado”.
Para chegar à data “entre 2018 e 2028”, ele cita mais de uma dezena de versículos, mas a base do cálculo é o renascimento do Estado de Israel, em 1948.
• Beshore ressalta que cinco eventos proféticos “fundamentais” já estão ocorrendo hoje em dia: a “queda” ou apostasia da igreja.
• Aumento do conhecimento.
• Crescimento do anti-semitismo.
• Desenvolvimento da tecnologia para a “marca da besta”.
• Israel ser atacado por uma aliança de nações islâmicas com a Rússia.
Essa última previsão, descrita em Ezequiel 38 e 39, é especialmente relevante por causa da ameaça de confronto nuclear entre Israel e Irã, um forte aliado da Rússia.
“Quando essas nações se unirem contra Israel, Deus não apenas derrotará esses exércitos, mas ele mandará fogo sobre a Rússia, o Irã e seus aliados. Vejo isso como uma remoção da presença islâmica no mundo. Portanto, é um grande milagre que fará com que muitos se voltem para o Senhor”, finaliza.
Traduzido de Christian Post e Christian News Wire

“666″ em cena de novela da Rede Globo?

 Redes sociais promovem debate sobre mensagem subliminar 
 
  “666″ em cena de novela da Rede Globo?
A instrução de Apocalipse 13:18 anuncia “Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e seu número é seiscentos e sessenta e seis.”  Desde que foi escrito pelo apóstolo João, há cerca de 2000 anos atrás, o número 666 é envolvido em debates dentro e fora da igreja.
As redes sociais sempre foram espaços onde cada um pode dar sua opinião e, por vezes, algumas delas se tornam famosas. Desde o dia 10 de outubro tem circulado no Facebook uma imagem que mostra uma cena da novela Gabriela, da rede Globo.
Uma atriz que interpreta uma das prostitutas da trama aparece com um penteado “diferente”. Os chamados “pega rapaz” eram comuns na década de 1920 e basicamente era fios curvados de que ficavam sobre a testa das mulheres.
Um usuário da maior rede social do mundo postou uma foto com o rosto da atriz, cujos 3 “pega rapaz” davam a impressão de formar uma sequencia de números 6. Isso foi o suficiente para que centenas de pessoas discutissem, muitos com seriedade e a maioria com deboche, sobre uma possível mensagem subliminar na cena.
O perfil Rede Esgoto de Televisão, começou a divulgar a imagem que traz os comentários de algumas pessoas religiosas. Embora os nomes estejam apagados, é possível ler a frase “Vocês ainda têm dúvida que a rede Globo é satanista?!… mostra essa clara mensagem subliminar… acho que não preciso falar o que significam esses três números!”.
Como é frequente na rede, muitas pessoas reproduziram e a controvérsia se espalhou rapidamente. Enquanto a maioria ridiculariza a tentativa de se “provar” que a rede de TV tinha alguma intenção, muitos cristãos aproveitaram para falar dos ensinamentos bíblicos sobre o anticristo e o número da besta.
Embora use imagens diferentes da mesma atriz, o perfil Mídia Illuminati também abriu um debate sobre a existência de algo mais que um simples penteado sendo mostrado na tela da TV. Nenhuma novidade para um site que “tem a intenção de mostrar as pessoas como o entretenimento tem sido usado fortemente como meio para o aceitamento de doutrinas satânicas e do anticristo”.
O que acaba chamando atenção em situações como essa é a maneira como a maioria das pessoas se comporta ao lerem os comentários dos evangélicos. Aparentemente, cresce o número de brasileiros que veem os membros de igrejas como alarmistas alienados que procuram a todo momento demonizar todas as coisas.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Igreja católica teria castrado jovens gays nos anos 50


Nos anos 50, a Igreja Católica da Holanda castrou pelo menos dez crianças para reprimir seus impulsos homossexuais. A informação é do jornal NRC Handelsblad, que teve acesso a informações omitidas em um relatório divulgado em 2011 por uma comissão independente criada para investigar abusos sexuais cometidos por sacerdotes desde 1945.
As crianças castradas estavam sob a tutela da Igreja em internatos ou em clínicas psiquiatras. Algumas delas teriam sido vítimas de abuso de padre. A mutilação dos testículos era feita como um “ato de libertação”.
O jornal publicou o caso de Henk Heit House. Em 1956, ele foi denunciado à polícia por supostamente estar se prostituindo em um internato católico na província de Ontário. House, após seu depoimento à polícia, foi castrado em um hospício da Igreja Católica.
Responsáveis pela comissão de investigação disseram que não divulgaram os casos de castração por insuficiência de provas. Mas o jornal citou uma farta documentação, incluindo cartas pessoais da época que denunciavam a violência.
A revelação do jornal tem tido forte repercussão na Holanda. O historiador Peter Nissen, por exemplo, disse que, por causa da superficialidade da investigação, era previsível que outros abusos viessem à tona, mas ficou surpreendido com essa “história chocante e comovente”.
Nissen afirmou que a mutilação está em desacordo com a moralidade católica, porque é uma violação da integridade do corpo.
Guido Klabbers, presidente da KLOKK, entidade que representa as vítimas de padres, disse que a revelação é “puro horror”, além de mostrar como a Igreja acreditava que podia resolver o “problema” dos meninos com predisposição à homossexualidade. Ele espera que seja aberto um inquérito parlamentar para que nada mais fique encoberto.
A conferência dos bispos da Holanda emitiu nota lamentando essas novas histórias, “se de fato forem verdadeiras”. A entidade se colocou à disposição para ajudar a “apurar toda a verdade”.
Fonte: Paulopes

Max Lucado fala sobre seu novo livro em entrevista exclusiva



Max Lucado fala sobre seu novo livro em entrevista exclusiva 

 Consagrado escritor e pastor aborda tema central da fé cristã


  Max Lucado fala sobre seu novo livro em entrevista exclusiva
O consagrado escritor cristão e pastor norte-americano Max Lucado realizou em setembro o lançamento mundial de seu mais novo livro, Graça - Mais do que merecemos, maior do que imaginamos, pela Thomas Nelson Brasil.
O autor, que se aprofundou em um tema recorrente em sua obra, falou em entrevista exclusiva à jornalista Jussara Teixeira que o tema é uma paixão particular. “A graça de Deus gera uma mudança tão profunda de vida que, uma vez que você mergulha nela, nunca mais deseja sair”, declarou.
Para ele, a graça é a melhor ideia de Deus, nada escapa de seu alcance, nada pode modificar tão profundamente a vida humana quanto ela. Ele ainda ressalta, que apesar de tão grande dádiva de Deus, muitos se contentam com o que chamou de “graça fraca”.
“Nos contentamos com uma versão tão pequena da graça, apenas uma versão contida de graça. Eu gosto de chamá-lo de graça peixinho, porque você pode colocá-lo em um pequeno aquário”, explicou.
Lucado diz que para ir de encontro à verdadeira Graça, é preciso se deixar levar por ela. “É necessário descobrir a corrente da bondade de Deus e permitir-se ser transportado. Isto é o que eu espero que os leitores descubram: uma graça que, literalmente, redireciona e redefine as nossas vidas”, ressaltou.
Max já publicou mais de 70 livros ultrapassando a marca de 80 milhões de exemplares no mundo. Vários de seus títulos marcaram presença nas listas de best sellers de The New York Times, USA Today e Publishers Weekly.
Acompanhe a entrevista completa:

GP – Por que escrever um livro sobre a graça neste momento da sua carreira como autor?

Max Lucado – Decidi escrever um livro sobre graça por muitas razões. A maior delas é que esta é a mensagem da minha vida. Lembro-me de ler, ainda criança, sobre a admoestação do Apóstolo Paulo: “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus” (2Timóteo 2:1).
Lembro-me de pensar que, de todas as coisas que ele poderia ter me dito para ser forte – na oração, na benevolência, no estudo da Bíblia -, a advertência era para ser forte na graça. E eu acho que a descoberta poderosa do cristão é que não há nada como graça neste mundo. A graça de Deus gera uma mudança tão profunda de vida que, uma vez que você mergulha nela, nunca mais deseja sair. Na verdade, a graça é uma paixão particular.
A razão de eu ter escrito outro livro sobre a graça é porque eu acho que a igreja está sempre precisando redescobrir a mensagem revigorante e de mudança de vida da graça maravilhosa de Deus.
GP – Como é que este livro difere de outros livros sobre o tema?
ML – Neste livro, falei muito sobre como a graça é capaz de mudar as pessoas. Ele se difere de muitos outros livros sobre o tema porque eu realmente enfatizo o resultado da graça; não apenas receber a graça sobre sua cabeça, mas realmente recebê-la em seu coração, e também deixar a graça permear suas mãos. A graça é capaz de mudar sua maneira de agir. A maneira como você se comporta. Deixe a graça moldar suas segundas-feiras, moldar as suas reuniões de trabalho, a maneira como você trata seu vizinho. Deixe a graça defini-lo e refinar você. A graça pode fazer isso.
Temos que deixá-la entrar em nossa cabeça e compreendê-la. Deixá-la em nossos corações e confiar nela. Mas somente quando liberamos a graça através de nossas mãos, na forma como tratamos as pessoas, é que realmente descobrimos o que acontece quando a graça acontece.

GP – Você diz que a maioria das pessoas está satisfeita com uma graça fraca. O que você quer dizer com isso?

ML – Eu acho que se você perguntar para a maioria das pessoas: “Você acredita na graça?” A sua resposta vai ser: “Bem, é claro, eu acredito na graça.” Mas eu não acho que esse tipo de graça mude a vida de muitas pessoas. Isso porque nos contentamos com uma versão tão pequena da graça, apenas uma versão contida de graça.
Eu gosto de chamá-la de graça peixinho, porque você pode colocá-lo em um pequeno aquário. Ela traz um pouco de cor para o quarto, mas isso não muda tudo. Eu quero que você saiba que a graça de Deus salta para fora do aquário, vem como uma corrente muito forte, e isso muda você. Ela vai virar sua vida de cabeça para baixo se você deixar.
Se contentar com uma pequena graça é se contentar com uma graça que não faz qualquer diferença em sua vida. Mas para descobrir a graça de Deus, é necessário descobrir a corrente da bondade de Deus e permitir-se ser transportado. Isto é o que eu espero que os leitores descubram: uma graça que, literalmente, redireciona e redefine as nossas vidas.

GP – Qual é a sua expectativa para este livro?

ML – O subtítulo do livro é: mais do que merecemos, maior do que imaginamos. Acredito que a maioria de nós não acredita que merecemos muito mais graça. Eu realmente acredito nisso. Acredito que muitos de nós estamos lidando com uma dose venenosa de culpa em nossos corações, o que nos deixa inseguros.
Meu sonho é que a pessoa que pegar este livro, possa descobrir por meio das palavras que a graça é mais do que merecemos, mas Deus nos ama mais do que poderíamos imaginar. E que a graça é maior do que poderíamos imaginar. É maior que o nosso pecado. É maior do que os nossos medos.
É maior do que as nossas dúvidas. E é isso que faz da graça um presente. Espero que cada pessoa que pegue esse livro leia a última página e entenda que graça é algo que vem do céu, um propósito que vem das mãos de Deus e que irá mudar o resto de sua vida.

Apresentadora da Rede Super conta como se libertou do lesbianismo

Priscila Coelho também foi viciada em drogas antes de sua conversão



  • Apresentadora da Rede Super conta como se libertou do lesbianismo Apresentadora da Rede Super conta como se libertou do lesbianismo
    Em entrevista ao programa Balaio, a apresentadora do programa “Amplificador” da Rede Super, Priscila Coelho, relembrou de momentos complicados de sua vida, como quando ela sofreu abuso e até quando passou a se relacionar com outras mulheres.
    Priscila nasceu em berço evangélico, filha de pastor ela foi criada por seus avós e ainda aos cinco anos de idade foi abusada sexualmente e passou a conviver com o sexo.
    “Eu tenho 27 anos e até os 24 anos eu vivi um vida totalmente louca”, conta ela. “Eu fui crescendo muito louca, eu morava com meus avós e desde pequena eu já estava muito louca. Eu fui molestada com cinco anos e desde então eu vivi na loucura”.
    “Eu cresci com o sexo na cabeça, eu achava aquilo muito normal. Com 14 anos, não satisfeita em ficar com garotos eu comecei a sair com garotas”, relata.
    Além de se envolver no homossexualismo, Priscila também se envolveu com drogas. Até que um dia, cansada de sua vida de baladas, mulheres e drogas, ela teve uma conversa com Deus e passou a frequentar as reuniões do “Impacto” um projeto da Igreja Batista da Lagoinha.
    Assista o testemunho;

    Grupo Resgate · Estatísticas › Público

     

    Visualizações de página por país 

     25/09/2012 – 24/10/2012




    Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog

    Entrada

    Visualizações de página
    Estados Unidos
    1160
    Brasil
    299
    Alemanha
    88
    Rússia
    30
    França
    2
    Malásia
    2
    Reino Unido
    1
    Itália
    1
    Polônia
    1

    quarta-feira, 24 de outubro de 2012

    Discopraise lança jogo ExTreme - A batalha contra as trevas está só começando!





    Incríveis novidades vêm acompanhando a banda gospel mais criativa e ousada do Brasil!

    Clayton Olee (vocalista), Cláudio Gomez (pianos), Jota Albuquerque (baixo) e Davi Moreno (guitarra) formam a Discopraise e possuem uma característica inegável: amam ser pioneiros e fazem isso com gosto.

    A Discopraise é a primeira banda no segmento gospel a lançar um jogo divertido e inspirado na bíblia. O game "ExTreme Discopraise” é um desafiante jogo online.

    Trata-se de uma experiência crossmedia que começou com a música "Treme Treme Treme" e deu origem ao videoclipe, totalmente inspirado na estética de baixa resolução típica dos videogames 8-bits. Agora chegou a vez do game, uma aventura com alto grau de desafio, contendo duas fases e um "chefão".

    Com direção de arte da Agência Pyqui, o game foi desenvolvido pela Gaz Games (Ronaldo Gazel e Ivan Lobato) e contou com a excelência técnica e criativa do pessoal da Foco Mídia - Comunicação Visual, na pessoa de Saulo Santiago, que criou o level design.

    “Foram quase 30 dias entre criação, produção e publicação”. "ExTreme Discopraise" não é um game fácil - assim como não é moleza a nossa luta cotidiana contra o mal. Detalhou Ronaldo Gazel em uma conversa sobre a novidade.

    No game o jogador tem 4 tentativas para vencer, cada uma delas representada por um dos integrantes da banda. O gamer precisará de muita concentração e habilidade para acabar com as mini-trevas (pulando em cima) e as trevas voadoras (pulando e apertando X - golpe especial), a fim de encontrar todas as moedas “Leão de Judá” e abrir os portais para finalmente lutar contra o primeiro chefe da fase.

    O game foi produzido em HTML5 e sua versão FULL será adaptada para rodar em dispositivos mobile como iPhones e iPads, além da plataforma Android.

    Para jogar basta acessar o endereço http://www.discopraise.com.br/xtreme ou diretamente pelo Facebook, em https://apps.facebook.com/xtremediscopraise/

    Produzido por Gaz Games
    Programação: Saulo Santiago (Foco Mídia) e Mariana Sena
    Sound Design: Ruben Di Souza, Discopraise e Ricardo Abrahão (Foco Mídia)
    Level Design: Saulo Santiago
    Direção de Arte: Pyqui e Gaz Games

    Pastor é acusado de estuprar adolescente prometendo cura de câncer




    Luciano Felix da Silva, pastor da Igreja Assembleia de Deus a Caminho do Céu, em Areal, no Rio de Janeiro, está sendo acusado de estuprar uma adolescente. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da Promotoria de Investigação Penal de Petrópolis.
    Segundo a promotora de justiça, Maria de Lourdes Féo Polonio, a adolescente disse ter sido abordada pelo pastor que disse que ela tinha um câncer que fora “revelado a ele por Deus”. Para que ela pudesse ser curada teria de manter relações sexuais com ele.  Ainda conforme narra a denúncia, como a adolescente se negou a ter relações sexuais com o pastor, ele insistiu dizendo que a doença estava se agravando e se masturbou na frente dela, dizendo que a cura, entretanto, não seria completa. Em seguida, com a mão em cima de sua genitália, “orou” pela sua cura.
    Luciano é acusado de aproveitar a autoridade que exercia sobre a vítima, já que era pastor na igreja frequentada tando pela menina como por sua família.
    “Cumpre salientar que a palavra da vítima nos crimes sexuais possui valor preponderante, eis que estes, na maioria das vezes, são cometidos na clandestinidade, sem a presença de qualquer testemunha e não deixando quaisquer vestígios”, narra trecho da denúncia.

    Pastor gera polêmica com grafiteiros em Santos

    Artistas se dizem “censurados” pelos evangélicos



  • Pastor gera polêmica com grafiteiros em Santos Pastor gera polêmica com grafiteiros em Santos
    Sete artistas da região de Santos estão grafitando uma torre de 14 metros de altura. Quando uma coruja foi desenhada no alto da torre, começaram os problemas.
    O pastor da igreja Bola de Neve da cidade, Eric Vianna, afirma que a coruja é o símbolo de uma seita chamada Bohemian Grove. Esse movimento ocultista reuniria anualmente pessoas influentes e famosas, incluindo ex-presidentes dos Estados Unidos, artistas e políticos.
    O pastor acredita que o trabalho dos grafiteiros serve como “divulgação” da seita e como o governo da cidade é laico, esse símbolo não deveria ser exposto em lugares públicos.
    O pastor Viann diz saber que o desenho “… não passa de um símbolo de um animal. Eu não acho que a coruja vai demonizar a cidade. O que questiono é se houve a permissão para o grupo colocar o símbolo. O artista que desenhou a coruja já havia feito esse mesmo símbolo em outro local e colocado o nome da seita. Se ele desenhou a figura, eu posso escrever o logo da Bola de Neve no local também. Ou um símbolo de estrela, que representa o judaísmo. Ou até uma lua, do islamismo. Se fazemos apologia para uma seita, também podemos fazer para todas as outras seitas e religiões”, defende.
    Já Leandro Shesko, um dos artistas envolvidos no projeto, afirma que se trata de uma tentativa de censura por parte da igreja. “Eles estão dizendo que estamos usando o símbolo de uma seita satânica. Não nos inspiramos no símbolo da seita. Eu já fiz um outro trabalho, onde interagi com a arte de um companheiro e completei o desenho de coruja de outro artista. Nisso, acabei fazendo alusão ao Bohemian Grove porque vi na internet e achei importante que os interessados se informem a respeito. Quando fiz o primeiro desenho não quis fazer propaganda. Apenas trouxe, por meio da arte de rua, um assunto exposto massivamente. Acho que isso tudo é um pouco de fanatismo”, assevera.
    A Prefeitura de Santos já afirmou que a coruja não será removida. Shesko afirma ainda que o projeto artístico foi aprovado pelos órgãos competentes e que esse não é o primeiro problema com a Bola de Neve. “Já estávamos com problemas com a igreja antes de iniciar o projeto. Havíamos desenhado uma caveira, mas a prefeitura pediu para apagarmos e resolvemos fazer algo com teor menos negativo. Resolvemos apagar antes das reclamações chegarem”, disse.
    A polêmica maior ocorrer nas redes sociais. Mas segundo o pastor, várias pessoas entraram na página dele e fizeram ameaças. “Estou andando escoltado. A minha integridade física foi colocada em risco. Recebi várias ameaças covardes pela internet. Chegaram a falar até que invadiriam a igreja. Virou uma situação de guerra, de gangue. A minha intenção foi sempre pacificar. Esses rapazes já frequentaram a igreja e não são meus inimigos”, explica.

    Rede Globo comenta protestos de evangélicos contra Salve Jorge

    Para a emissora carioca o folhetim não trata sobre espiritualidade e nem faz apologia ao lesbianismo.



  • Rede Globo comenta protestos de evangélicos contra Salve Jorge Rede Globo comenta protestos de evangélicos contra Salve Jorge
    A Rede Globo de Televisão comentou sobre os protestos de evangélicos que armaram o boicote da novela “Salve Jorge”, tentando explicar a trama e a ligação que um dos personagens teria com São Jorge.
    A resposta veio a pedido do site Vírgula LifeStyle que procurou a emissora para dar sua posição oficial em relação a tentativa de boicote que fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e outros evangélicos tentam promover nas redes sociais.
    Para os religiosos a trama venera ogum e ainda faz apologia ao lesbianismo, fatos que a emissora refuta tentando explicar o ponto de vista da autora, Glória Perez.
    “A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos”.
    Os responsáveis pelo site “Exército Universal” que criou o boicote na internet disseram que a intenção era apenas alertar os fiéis da IURD sobre os males que essa novela pode trazer. “Nossa intenção não foi ‘boicotar’, nossa intenção foi alertar ao povo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e aos evangélicos sobre a novela que vai fazer referência ao santo católico, algo contrário à fé dos evangélicos”.
    Outro assunto criticado pelos membros da Igreja Universal é sobre a apologia ao homossexualismo, já que a atriz Vera Fischer deu declarações dizendo que a sua personagem terá relações com outras mulheres, sem contar a presença de Thammy Gretchen que interpretará uma policial masculinizada na história.
    Porém, a emissora nega que fará apologia ao lesbianismo e garante que não haverá referências a esse assunto na novela. “Não há sequer referência a lesbianismo na trama”.
    Várias montagens foram feitas na tentativa de boicotar a novela da Globo.
    A estratégia da Rede Record para diminuir o sucesso de “Salve Jorge” que estreou nesta segunda-feira (22) foi retransmitir os capítulos da minissérie “Rei Davi” que foi um dos grandes sucessos da emissora no começo de 2012.

    “Chuva de sangue” cai sobre o norte da Europa

    Fenômeno é antigo, mas continua assustando população



  • “Chuva de sangue” cai sobre o norte da Europa “Chuva de sangue” cai sobre o norte da Europa
    Vários países escandinavos testemunharam esta semana um fenômeno meteorológico raro conhecido como “chuva de sangue”. Também chamado de “chuva vermelha”, esse tipo de precipitação atmosférica já foi vista em outra parte do mundo, quase sempre causando pânico entre os moradores dos locais atingidos.
    Foi observado pela primeira vez na narrativa da Ilíada, de Homero, no século 8 a. C. Há menções também em textos do século 12, do escritor Geoffrey de Monmouth, que popularizou a lenda do Rei Arthur. Até o século 17 acreditava-se que as gotas vermelhas de chuva eram sangue de verdade e, portanto, um mau presságio.  Para alguns trata-se de um sinal apocalíptico.
    O Instituto Meteorológico da Suécia (SMHI) explica que o fenômeno não é perigoso e pode apenas deixar manchas avermelhadas. Afinal, são gotas de água normal que, segundo os cientistas, de algum modo acumulam a poeira e partículas da areia do deserto do Saara. Os especialistas explicam que a poeira vermelha é gerada após sucessivas tempestades de areia no deserto que, apesar de ocorrerem a cerca de 2 mil quilômetros de distância, levantam minúsculas partículas que são levadas pelo vento para outras regiões.
    No sábado e no domingo nuvens vermelhas passaram sobre Dinamarca e o sul da Suécia. De acordo com Joakim Langner, do Instituto SMHI, a “chuva de sangue” ocorre a cada cinco anos na Suécia, embora seja mais comum na primavera.
    Embora seja ainda mais rara no Reino Unido, as nuvens de chuva avermelhada chegaram à Grã-Bretanha junto com uma massa de ar quente vinda da África.  Isso deve fazer com que as temperaturas na região cheguem a 20º C nesses dias, algo bem incomum para o meio do outono. Meteorologistas britânicos afirmam que este ano o clima no país foi marcado por temperaturas e fenômenos meteorológicos atípicos, evidenciando as transformações do clima no planeta.
    Essa “chuva de sangue” é mais comum em países do sul da Europa, como Espanha, Itália, Portugal e sul da França, que ficam mais próximos do Saara.

    segunda-feira, 22 de outubro de 2012

    Nova rede social deseja ser o Facebook para evangélicos

     

    Nova rede social deseja ser o Facebook para evangélicos
    A rede social FaithVillage.com abriu as suas “portas virtuais. A ideia é atrair a comunidade cada vez mais diversificada de cristãos evangélicos em um site que reúna pessoas, igrejas e organizações afins.

    A proposta é oferecer para a comunidade cristã conteúdo relevante, como recursos para o desenvolvimento espiritual e oferta de produtos confiáveis. Além disso, o espaço para se conectar com amigos em grupos públicos ou privados.

    “Simplesmente, não há outro endereço da web para os cristãos como FaithVillage.com”, disse Brad Russell, um dos editores do empreendimento. “Nossa visão é proporcionar um vibrante ambiente online que ajude na expansão da fé pessoal, promover a partilha dos melhores recursos ministeriais e a colaboração com causas cristãs”.

    Os evangélicos compreendem o maior grupo de pessoas com filiação religiosa nos Estados Unidos. São cerca de 26% dos adultos, segundo o Fórum Pew. Mas a diversidade de pensamento impede que eles sejam tratados todos com um bloco único. Muitos católicos também estão interessados na proposta.

    O site já conta com uma livraria on-line, inaugurando a primeira de várias propostas de e-commerce pela rede social. O ambiente virtual oferece prestação de serviços gratuitos a usuários e igrejas, dando espaço para parceiros que produzem conteúdo e patrocinadores interessados.

    “FaithVillage.com preenche necessidades da comunidade de fé que não são atendidas pelo Facebook”, disse Russell. “Embora a pesquisa indique que os cristãos estão engajados no mundo virtual, muitos ainda buscam um espaço de fé onde possam se reunir e compartilhar sua experiência cristã”.

    Projetado para atingir um público entre 18 e 44 anos, sua equipe de desenvolvimento criou o site depois de três anos de planejamento e testes. Sua perspectiva de “aldeia virtual” oferece uma navegação simples e visualmente atraente. Por trás dos edifícios “virtuais” existem ofertas de conteúdo diferenciado, que se assemelha a um híbrido entre rede social e jogos online como Farmville.

    Haverá espaço para indivíduos, igrejas e organizações criarem seu próprio ambiente, onde poderão postar fotos, vídeos e áudio, criar blogs e divulgar artigos, além de compartilhar informações e arquivos.

    Há também uma espécie de “banca virtual” com notícias relevantes, vindas de uma grande variedade de fontes, como jornais e revistas voltados para o publico cristão.

    O espaço batizado de “Grove Theater” exibirá vídeos de membros do site, além de artistas cristãos e igrejas que assim desejarem. Outros 20 edifícios temáticos servirão como canais de conteúdo voltado para lideranças, jovens, mães, cultura e muito mais.

    Para mais informações, fazer um passeio ou para se inscrever, visite: FaithVillage.com. Por enquanto só existe a versão em inglês, mas em breve deve ser ampliada para outro idiomas.